Ir para conteúdo
  • 0

Pegar valores em tabela da database.


otavio101

Pergunta

3 Dúvidas:

 

Como posso pegar um valor da database e colocar em uma variável:

Ex: Variavelid = Valor do id da tabela players

 

 

E como pegar o ultimo ID criado?

 

 

 

Esses IDs das tabelas são gerados automaticamente em sequencia?

 

 

 

 

 

 

 

 

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pega um globalStorage qualquer, salva o id como sendo o value dele + 1, altera o valor dele como sendo o antigo + 1.

Se fizer isso sempre na spell vc vai sempre ter um novo id começando em 1 e indo até o "infinito", vc pode salvar na database sem ter que ficar lendo ela na sequência, até porque essa informação pode não voltar no mesmo instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

"Como posso pegar um valor da database e colocar em uma variável: Ex: Variavelid = Valor do id da tabela players"
em geral os servidores utilizam a função db.getResult pra pegar o resultado de uma query na database, porém isso muda com a versão.

"E como pegar o ultimo ID criado?"
utilize a query na database

SELECT * from players
ORDER BY id DESC LIMIT 1

Selecionar tudo de players, ordenar por id de forma descendente e pegar só o primeiro.



"Esses IDs das tabelas são gerados automaticamente em sequencia?"
Depente, id do que? se for de players, sim pois eles possuem um trigger (ativador) que cada vez que uma conta é inserida o id é auto incrementado (se era 15, vira 16 no novo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

edit porque escrevi correndo e ficou um texto disléxico:

Tem certeza q fazer dessa forma é a melhor opção? Oque vc quer que sua magia realmente faça?

Editado por Night Wolf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é uma magia, estou tentando colocar informações de um "summon" na database.

 

Dai eu crio um item que quando der user em uma bau por exemplo, ele crie o item "lampada magica" esse item vai ter um atributo chamado "id", o valor desse ID tem que ser igual ao ID que tenho na tabela da database.

Table - Genios

Colunas- "ID" "NOME" "LEVEL" "FORÇA" DEF" "VIT" "AGI""RAÇA"

 

 

Ao clica no bau preciso criar uma nova linha com essas informações e ao mesmo tempo pegar o novo ID gerado e colocar no item lampada magica setItemAttribute(LAMPADA.uid, "ID")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...