Ir para conteúdo

Digimon World Online | Sorteio 670 DigiPoints


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

FOYU9jb.png

5RtIZKu.png

 

Você conhece esse cara no vídeo? Se não conhece, se prepare.

Estás a ler a entrevista mais chocante em toda a história Open Tibia!  :wtf:

 

     Um pouco de brincadeira sempre tempera uma ótima conversa, e digo a vocês: leiam até o final, vale a pena!

O foco desta entrevista é o projeto DigiWO. administrado pelo nosso querido entrevistado @@FLyckks. Então torrent a torrada, assem a pipoca e vamos começar!

 

 

Flyckks, bem vindo ao Eks e obrigado por aceitar o convite! =):

     É um prazer colaborar com xTibia, que creio ter sido de ajuda para minha formação e de nossos colaboradores  :P:

 

Poderia se apresentar para nós?

     Sou Fernando Mieza, mas todos me chamam de Flyckks. O nome F.L.Y.C.K.K.S, são as iniciais de alguns amigos (Fernando, Larissa, Yuri, Carol, Kaike, Kaime e Samara), que morreram em um acidente de carro em São Paulo. Eramos em 10 amigos, e esta foi minha homenagem eternizada a eles.

 

Ta ai uma curiosidade bacana e triste também  :omg: . Então @@FLyckks, qual sua idade e o que faz da vida?

     Tenho 24 anos, sou corretor de seguros pela empresa Porto Seguro. Sou formado em Gastronomia e Analise de sistemas, e gerenciamento operacional e projeção de jogos pelas Fatec.

 

Pode contar-nos sua trajetória em tibia? E em open tibia?

     Comecei no tibia em 1999, naquela epoca em que o somzinho da internet discada era épico. Fui um dos primeiros jogadores brasileiros a ingressas em tibia e me fascinar por aquilo. Fui top 8 do tibia em 2004, e top dos servidores Aurera, Menera, Unitera e Hydera na epoca de lançamento, mantendo até level 130 aproximadamente, onde a cooperação dos times desanimava. Hoje sou level 475 em Thera, o qual prefiro não divulgar o nome, por problemas de roleplaying. Digamos que não sou muito "amigavel". 

     Comecei em OpenTibia em 2008, com servidores Retro de Tibia, visando os jogadores Old School, e então me aperfeiçoei em analise de sistemas para Open Tibia, onde poderia trabalhar emcima de qualquer sistema e localizar suas falhas e melhorias. No setor de spriting mexendo com edição, e na organização de profissionais. Participei pouco da iniciativa SvKe, antes de seu lançamento, mas sai bem antes. Em 2013, fui colocado como moderador da equipe Xtibia, no seguimento de Spriting, mas não dei continuidade, devido ao alto tempo dedicado ao meu projeto.

 

O que você desenvolve (além do projeto e no projeto) dentro de open tibia?

     Sou hoje a estrutura de apoio. Meu programador faz um sistema, eu aplico a todas as areas do jogo, como preenchimento de tabelas. Assim como em todas as outras areas. Minha função é fazer com que tudo que existe no projeto, funcione perfeitamente bem. Fora do projeto, dou support a algumas pessoas sobre OtClient, pois sou meio contra, quem desenvolve e torna particular. Conhecimento foi feito para ser dividido. E dou support a muitos derivados.

 

Muito notável :lolz: . Agora vamos falar sobre o foco desta entrevista. Poderia dar uma introdução aos leitores que ainda não conhecem o projeto?

     Digimon World Online é uma iniciativa apoiada pela idealizadora e detentora dos direitos autorais, NAMCO BANDAI. Trata-se de uma plataforma nova para este classico, e principalmente, um jogo feito de jogadores para jogadores. Nosso foco é o jogo interativo, e a cooperação, pois muitas funções são melhores em grupo; Focamos muito no RolePlay, dando quests com sneak peeks, historias inovadores, e mesclamos a historias dos animes, com os classicos jogos de plataforma. Se alguem quer experimentar monstros gigantes, possibilidades evolutivas ilimitadas, batalhas epicas, lutas em grupo, desafios individuais, PvP por classes. É uma otima oportunidade experimentar o DigiWo;.

 

Quem é responsável pela existência do projeto?

     A criação do projeto, formação de equipe e idealização, foram obras minhas. Os membros apenas acreditaram naquilo que eu acredito.

 

Quem são os integrantes da equipe?

     Hoje os integrantes são: Membros da equipe: Flyckks (Moderador geral, organização, revisão e aplicação/ WebMaster./Designer), João (Programação em Lua, C++, C+ e responsavel pelo nosso client ser o primeiro para Mac.), Pedro (Moderador de Mapa e recrutador.).

     Colaboradores: Brendon (Spriter), Wanderson (Spriter), Will (Spriter), Jefferson (Spriter), SamueLGuedes (Mapper / Estagiário do Xtibia) - Estagiários: Marco (Desginer)

 

Qual a história por trás do DigiWO? No que diz respeito á fundação do projeto até os tempos atuais e seus objetivos?

     A história é bem simples. Fui fã de digimon desde a infância, quando eu via a Angelica dançando na abertura, na Tv Globinho... NOOOOOOOSSSA, aquilo era demais. Como fiel jogador de tibia, sempre pensei em unir as 2 ideias, e pensei ser impossivel, até fazer parte da SvKe. Mas não queria um jogo com sprites Rippadas, queria algo proprio, e este se tornou meu sonho. Em quesito tempo, somos tão antigos como a SvKe, porem foi mais complicado. - Tivemos epocas boas e ruins que vou destacar em tópicos.

     2010~2011 : Eu e um spriter chamado Ramon começamos a criação das sprites de digimons, terminando a quantia de 60 em tamanho pequeno, até que ele foi recrutado pelo exército.

     2011~2013 : Recomecei a formação de equipe, onde tivemos o novo spriter Wanderson. E haviam 13 membros na equipe, porem a produtividade foi nula, pois co ma falta de programadores, nosso programador na epoca quis tentar desenvolver um servidor em Python, porem por ser uma linguagem interpretada e seu tempo de resposta alto, foi um fracasso, mas não por culpa do programador, por vermos seu esforço.

     2014: Por problemas pessoais, tive uma paralização no projeto durante este periodo, o que ocasionou o afastamento da equipe.            2015: Com o servidor reformulado, tentamos uma empreitada de lançamento, onde por sabotagem de um antigo programador foi um fracasso. Mas este fracasso nos rendeu 300 jogadores online, e 200 na fila em apenas 10 minutos de abertura ! - Após este fracasso, ja havia entrado em nossa equipe o João, no qual os dois juntos decidimos pegar tudo e jogar fora, e começar do 0, novamente. Começamos em meados de abril este novo servidor, que hoje está pronto para lançamento, com 0% de qualquer tipo de bug.

     Hoje nossa maior preocupação é atender as expectativas dos jogadores, por isso nos comprometemos com updates semanais por um periodo de 4 meses, atendendo a todas as sugestões de jogadores.

 

Flyckks, qual a grande diferença do DigiWO para um servidor de poketibia comum?

     Seguinte, servidores de poketibia hoje são facilitados de maneira monstruosa. Uma stone de fogo evolui qualquer coisa de fogo, e esta é a unica maneira de evoluir. Cada pokemon tem uma unica linha evolutiva, o que se torna previsivel. A unica coisa que se faz é upar e capturar. O que você pegar, é seu. Já no Digimon World Online isso muda um pouco.

     • Cada digimon tem tem 5 estágios evolutivos, e em cada estágio ele tem 2 a 3 linhas evolutivas diferentes, o que proporciona uma ilimitada quantidade de combinações.

     • Os digimons tem padrões diferentes de ataques. Não existe passivo e agressivo, e sim campos de visão. A partir do momento que um jogador entra no raio de visão ele é atacado.

     • Pode-se ser usado 2 digimons ao mesmo tempo. Como Mount/Swiming e Flying, o jogador pode estar emcima de um digimon, e lutar com outro digimon ao mesmo tempo. - O digimons possuem atributos. Ou seja, você quem faz a força deles, e determina qual evolução ele irá liberar.

     • Nosso sistema de pesca é interativo, tendo uma isca que foge do jogador, e sua habilidade conta muito. Confira: https://trello.com/c/2OVgNEPz/1-how-to-fish

     • Os digimons precisam ser "capturados" ainda vivos com baixo hp, e após isso seus ovos devem ser digitalizados.

     • O servidor conta com sistema de Dungeons, onde os times podem obter melhor experiencia e loots.

     • Há um sistema de quests diárias, onde os npcs aparecem em locais aleatorios com quests aleatorias.

     • Há um sistema de Anti-Bot, que verifica as rotas em um respawn, e altera as areas de respawn.

     • Também há modos de in-game, melhorar a força de seu digimon, sem a necessidade de Premium. Assim diminuido o p2p.

 

Poderia mostrar ao xTibia uma prévia exclusiva do DigiWO?

     Nosso client ocupa a tela toda, sem as barras laterais e isso é um otimo diferencial:

PpuMNlA.jpg

 

Quais grandes projetos e servidores você se inspira para desenvolver o DigiWO?

     Digimon World 1 - Playstation 1 como base de ideias. Digimon Adventure 01~07 como contexto para o RPG Tibia pela jogabilidade e pvp Digimon Masters para as dungeons, bosses e desafios. E também Pxg pela concorrência. Além de eu ter grande apreciação pelo projeto Aincard Online, e um novo jogo MMROPG Medieval que iremos desenvolver em 2017.

 

Você tem/já teve alguma richa/problema com algum dono de otserv , em relação do DigiWO?

     Tivemos um problema a alguns meses com o dono de um derivado de Avatar, por darmos algumas dicas de melhoria, e o feedback ter ofendido diretamente meu projeto. Alem de um antigo projeto chamado WoDO, pela competição suja que realizaram, mas nosso trabalho se mostrou melhor e conseguimos nosso publico, o que causou a desistência.

 

Entendo  :confused:. O administrador desse projeto menosprezou a comunidade xTibia também. Mas e quanto à problemas relacionados com ripping?

     A alguns anos quando abrimos um versão publica, para experimentarmos as sprites in-game, houve um jogador mal intencionado que usou de nossas sprites para criar um servidor pirata. Mau atendimento, má qualidade, pessima adminsitração, e hoje eles tem 3 jogadores online, onde 1 é dono e 2 são tutores. Diferente dos póketibias, nossas sprites são proprias, e registradas em cartório com direito de exclusividade intelectual. O que nos possibilitaria processas quem as usasse. Porem, isso não nos faria melhor, e sim apresentar um trabalho impecável!

 

Situação complicada, hehe. Estamos quase lá. Você acha que algum servidor, não necessariamente o seu, poderá algum dia superar a PXG, que é um grande e bem sucedido poketibia atualmente?

     Olha, tenho informações internas sobre a PxG, que me revelam que em breve, eles perderão muitos jogadores. Quem ofecer a melhor estrutura, irá segura-los. Assim como hoje muitos jogadores ja perderam o interesse, por não haver nada diferente a se fazer. Acho que se algum dia alguem for melhor, isso não será representado pelo numero de jogadores, e sim pela satisfação.

 

Isso é novo  :omg: . Uma pergunta final, encerrando em parte o assunto. Se você pudesse trocar de lugar com o dono de um projeto em desenvolvimento, qual projeto seria? (Só vale projetos em desenvolvimento, :P: )

     Com o phobos, e ver porque car#lhos aquela coisa não abre. HAHAHAHAHA

 

Hahaha! Verdade! Encerramos as perguntas principais @@FLyckks. Vamos às perguntas rápidas!

5RtIZKu.png

 

Melhor servidor/projeto sem ser o DigiWO?

     Zodiac Legacy, podem oferecer muito potencial, so depende dos donos.

 

Um projeto com futuro?

     Um projeto que teria futuro é Avatar Online, porem sua administração o levará a ruinas. Eu vi sobre o PokeArena voltar, e acho que eles tem muito futuro!

 

Um servidor/projeto que você achou ruim?

     Avatar Online, e nao mudo de ideia.

 

Um programador?

     Reyhammer

 

Um spriter?

     Insaend, Nogard e Jeff, é um amor irracional Emoticon heart.

 

Um Mapper?

     Pedro Demuner

 

Uma hunt do Tibia?

     Point of No Return, Old School Emoticon heart

 

Uma cidade no Tibia?

     Kazordoon

 

Uma outfit do Tibia?

     Old Knight Outfit, porque power ranger é vida!

 

Um bot?

     Nunca usei, Fairplay é regra.

 

Talvez você não saiba, mas eu encerro as entrevistas com uma pergunta estranha, gostaria que você respondesse ela. Tudo bem pra você?

     Tudo bem  :omg:

 

Você está navegando no internet explorer e encontra um camarada chamado youtube, o que você faz: Fala com ele ou dorme?

     Depois que ele destravar eu tomaria um decisão, mas podia ja ser tarde demais. hahahaha

 

 Hahaha, Flyckks, sei que acabaram as perguntas, mas devo fazer esta. Faltam 2 dias para o lançamento do servidor. O que acha de sortearmos neste tópico um prêmio para quem comentar?  :nuts: :nuts: 

     Hmm... se eu fosse um tal projeto ai, eu diria "não preciso sortear nada pra vocês, vocês que precisam de mim" mas como sou eu, eu te digo uma coisa: "nao preciso sortear nada pra vocês, vocês que precisam de mim". Zueira IUHASUIEHIUASHEUIH

Estamos sorteando 670 digi points (premium) para quem comentar neste tópico, participará do sorteio quem comentar até as 12:00 do dia 24/12. Não vale floodar e tem que ler todo o fcking texto que eu escrevi!

 

Esplêndido! Grande Flyckks! Muito obrigado mesmo por ter disponibilizado seu tempo e por essas respostas magníficas. Também por deixar trazer esse seu carisma e por ter aceitado a proposta do sorteio HAHA. Espero vê-lo no xTibia sempre! E muita sorte e sucesso ao seu projeto!

5RtIZKu.png

 

Sorteio de 670 DigiPoints 

Para participar:

• Leia este tópico (se já leu, leia novamente, buahahaha)

• Comente neste tópico até as 12:00 do dia 24/12.

 

Até mais guys !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DigiWO possui uma mentalidade diferente de projetos comuns, tentar inovar e mudar a jogabilidade para se "desprender" do Tibia. Parabéns para o projeto e aos envolvidos. Boa sorte no lançamento!!

Editado por Null
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...