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Aincrad Online, um projeto não tão antigo que já é bem conhecido por muitos. Está mais que na hora de a comunidade começar a notar projetos grandes como este. E qual a melhor forma de se fazer isto, se não uma entrevista com um dos donos do projeto? Gostaria de apresentar a vocês, a estrela da nossa entrevista: @@Leshrot. Que também é dono do SpriteArtBrasil e o spriter mais bem sucedido do Brasil (Devo apanhar por isso? :clown: ). Sei que estão todos curiosos para saber sobre o projeto, e agora sobre os integrantes também. Então, iniciamos esta apresentação conhecendo um pouco sobre o nosso caro amigo @@Leshrot.

 

 

Primeiramente, obrigado por aceitar este convite @@Leshrot. Eu já conheço você tem um bom tempo e também conheço alguns de seus trabalhos. Me sinto lisonjeado tendo esta conversa.

Eu é que agradeço o Xtibia pelo convite e oportunidade de estar aqui! Foi aqui onde tudo começou pra mim.

 

Bom, me fale um pouco sobre você. Onde vive, quantos anos e o que faz?

São Paulo, tenho 18 anos, faço freelances de sprites, desenvolvedor do Aincrad Online e estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

Qual a sua história em Open Tibia e o que despertou seu interesse por spriting?

Creio que em 2006 foi minha primeira entrada em um OT Serv, a princípio parecia confuso e difícil configurar o Ip changer ( eu tinha apenas 9 anos hehehe). Depois de várias aventuras, alguns dos meus colegas estavam falando que iam fazer mapas custom de Tibia, eu também queria fazer, então comecei a recortar imagens do tibia e colar em outras pelo Paint do XP. Enquanto eles usavam o map editor. Foi em 2007 que vi algumas sprites custom e estava tentando montar um servidor. Achei bacana, vi sabres de luzes, espadas de cristal, espada de todos os tipos, parecia incrível. Comecei a fazer minhas primeiras edições copiando e colando parte dessas sprites. Em 2008 conheci meu professor, Look Of Hell, que hoje parou com o spriting, graças a ele consegui melhorar algumas swords de papel para borracha e conhecer vários outros artistas como Andre, Erick que foram pessoas chave para o meu aprendizado. Daí em diante, nunca mais pensei em abrir um otserv, mas sim me divertir fazendo essas imagens. Conforme minhas habilidades melhoraram, surgiu o interesse de desenvolver jogos fora da plataforma Open Tibia.

 

Poderia mostrar alguns trabalhos seus?

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Magnífico! @@Leshrot, na sua visão de spriter, o que me diz a respeito do atual cenário Open Tibia e sobre o que ele representa para nós Brasileiros?

O cenário OpenTibia mudou muito esses últimos anos com a moda dos PokeTibias. De alguns anos pra cá, o foco da galera deixou de ser desenvolver um ATS medieval/fantasy, para desenvolver poketibias. Acredito que os antigos membros do fórum estejam mais velhos hoje e preocupados com outras coisas mais importantes, como estudar para a faculdade e conseguir um emprego. No lugar deles entrou essa garotada nova que ama Pokemon e quer desenvolver seu próprio Poketibia. Para os mais antigos isso parece ruim, mas é o mundo, ele está em constante mudança e devemos aproveitar isso! Na minha visão, Open Tibia representa para nós a oportunidade de criar um jogo, um novo mundo. Para alguns por pura diversão e para outros como forma de ganhar algum dinheiro. Agora quanto a qualidade das sprites no atual cenário:

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Qual sua opinião sobre o cenário de spriting nacional?

Temos os melhores spriters na perspectiva 45º em atividade do mundo. Só que se isolamos do "resto dos fóruns" por conta do ripping intenso que sofriamos ao apresentar nossos trabalhos. Pretendo reestabelecer essa conexão e ensinar outras pessoas a spritear em breve com o fórum do Aincrad Online. O spriting não pode morrer.

Hahaha, é uma ótima observação! Agora, diga-me @@Leshrot, sobre o projeto. O que te motivou/incentivou a iniciar o Aincrad Online?

Tudo começou em uma conversa entre eu e o Null, programador e o outro dono do projeto Aincrad Online. Eu estava insatisfeito com um projeto que estava desenvolvendo na época, não via ele saindo do lugar, enquanto comentavamos sobre os nossos projetos um com o outro decidimos nos juntar. As ideias apresentadas eram incríveis e as possibilidades eram muito além do que eu esperava. Hoje percebo que uma das pessoas mais talentosas com quem ja trabalhei foi o Null, ele é muito calmo e criativo, tem uma boa noção de Game Design e é um dos mais experientes programadores em Open Tibia, diria que junto com ele o céu é o limite.

 

Poderia resumir para os leitores, sobre o que se trata Aincrad Online?

Um MMORPG 2D inspirado em Sword Art Online, mais precisamente no primeiro arco da história: no castelo flutuante Aincrad.

 

O que te motiva a continuar com o A.O. e o que o torna diferente dos outros projetos?

O que me motiva a fazer o Aincrad Online é o sonho de desenvolver um jogo, e todos os fãs que estão sempre interagindo conosco e nos apoiando. Os pontos fortes do Aincrad Online:

- Seus gráficos totalmente próprios.

- Os sistemas que todos os projetos querem implementar e acabam não saindo do papel.

- Estarmos quebrando cada vez mais as limitações do Tibia para melhorar a jogabilidade.

 

Quais são as principais características do gráfico do projeto?

Antigamente os spriters trabalhavam puramente com um estilo mais realista e dark, de MMORPGs medievais e mais sombrios. O Aincrad Online trabalha um estilo mais vivo, cartoonizado, próximo de um anime.

 

E dos sistemas?

Os sistemas são muitos, pretendemos refazer completamente a jogabilidade, mas acho que o mais interessante sem dúvidas irá ser o sistema de skills do Personagem, vão ser infinitas possibilidades.

Qual o planejamento para os próximos Betas e lançamento do servidor?

No nosso planejamento anterior pretendiamos lançar o Beta em Q4 desse ano (entre outubro e dezembro). Analisamos e vimos que o servidor não está maduro o suficiente para um Beta ainda. Estamos sem previsões por enquanto, porém continuamos trabalhando todos os dias no servidor.

 

Vocês postaram algumas prévias na página oficial do projeto, alguma dessas que você gostaria de destacar aqui?

Bom.. O sistema de paperdoll, acho que é um dos sistemas mais legais do AO que mostramos preview, o Central Plaza, que deu um trabalhão pra fazer com todas aquelas estruturas diagonais e o Central Market, que tivemos uma ajuda do nosso grande amigo Etchebeur.

 

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Estou perplexo! Percebi também pela página oficial do projeto, que vocês tem uma grande preocupação com ripping. Diga-me, o Aincrad Online possui algum concorrente atualmente ou algum projeto seguindo a mesma temática?

Somente o antigo projeto Sword Art Legacy, do Rojão, famoso por rippar sprites de várias pessoas, inclusive imagens com cenários já prontos e postar na página, sem se dar o trabalho de montar o mapa. Claro que temos alguma preocupação básica com Ripping, mas temos duas coisas em mente:

- O original é quase sempre melhor que a cópia.

- O Aincrad Online não é mais um OT server qualquer.

 

Sabendo disso, só protegemos as sprites para dificultar a copia, não vemos nenhum projeto que represente perigo ao Aincrad Online.

 

Alguma mensagem que gostaria de dizer aos leitores que ainda não criaram interesse pelo projeto?

Deem uma olhada na página para ficarem por dentro do projeto e deixem suas sugestões no que podemos melhorar. Se gostou deixe elogios para nos motivar :) Creio que é impossível agradar todo mundo mas estamos dando nosso melhor para agradar nossos fãs, acho que é isso que importa. :D

 

E aos que já estão morrendo por um beta key? Como eu... Haha :gcool:

Acho que muitos querem isso, o meio mais fácil é de se conseguir uma beta key são as seleções que fazemos, escolhemos aqueles que mais se destacam na página. Participem da página, é o mais importante, divulgar e compartilhar só para conseguir uma chave e depois sumir não é o tipo de pessoa que queremos. Queremos verdadeiros companheiros que nos acompanhem nessa estrada!

 

Agora vamos as perguntas rápidas e aleatórias.

Otserv Favorito?

Gostei bastante do WOP, mas faliu, acho que do pouco que joguei o Shin Online vai ser muito melhor.

Um Spriter de Cenário?

Erick.

Um Spriter de Arquitetura/Objetos?

Miller

Um spriter de Itens?

Gyphonart

Um spriter de outfits/monsters?

Mikas

Uma hunt do Tibia.

Hunt do tibia? Jogo tibia há uns 10 anos e boa parte do tempo passei no lvl 10/20 em folda matando Mino/Rotworm

Uma cidade do Tibia?

Carlin

Um bot preferido?

Um bot preferido? O World of Piece tinha uns botes bem legais! uuqW8w0.png

 

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Obrigadíssimo pela atenção @@Leshrot, mas ainda não acabamos. Eu tenho um pequeno costume de fazer perguntas estranhas em entrevistas. Então diga me: Se você estivesse em uma ilha e você fosse um personagem 2d, o que diria se encontrasse Bill Gates tomando suco de pimenta?

Eu atiraria nele para ver de perto como é um pixel morto.

 

 

Hahaha, agora é sério, eu espero que tenha gostado da entrevista. Também espero ver você, o projeto e os fãs aqui no xtibia sempre! Desejo tudo de bom à esse projeto maravilhoso que me encantou, mesmo eu não conhecendo o anime (desenho? :rimbuk: ). E aos leitores, se chegaram até aqui, parabéns, vocês sabem ler. Brincadeira, parabéns, vocês tem paciência e aparentemente se interessaram pelo projeto; o qual eu recomendo 200.000x que vocês acompanhem!

 

Até mais ver :D

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    • By Slytherin
      Bom dia, Boa tarde e boa noite. Tipo, eu baixei a base Psoul do @Jair Kevick. e ela esta me complicando. tipo ela pede para usa o PHP 5.6.40 e dai tudo bem, quando coloca abre o http://localhost/ e o http://localhost/phpmyadmin/ , dai quando inicia o servidor ele instala umas tabelas e quando fui olhar o http://localhost/phpmyadmin/ da esse erro https://ibb.co/tbtybyK <('-'<). Ou seja ele esta pedindo para que eu mude a versão do PHP para 7.1.3, e dai quando eu mudo ele abre o http://localhost/phpmyadmin/ porem o http://localhost/ para de funciona https://ibb.co/6sRknPT. 
       
       
    • By gristony
      Boa noite pessoal, quero convidá-los para conhecer um pouco sobre o nosso projeto “Pokemon Online SVKE”, para quem não lembra ou não chegou a conhecer, o poke svke foi o primeiro servidor de poketibia e fez muito sucesso em 2010, ele foi fechado e vendido alguns meses depois para a atual PokexGames, estamos falando de 10 anos de updates constantes no game, se distanciar cada vez mais do seu antecessor svke, para quem quer relembrar os velhos tempos, sentir aquela adrenalina e nostalgia que com o passar dos anos foi perdida ou quer conhecer como era o primeiro poketibia raiz que existiu, então fiquem ligados que o nosso objetivo é trazer as origens mais profundas do svke, já estamos à algum tempo trabalhando para deixar tudo o mais semelhante possível, para que cada momento em game, seja nostálgico para o jogador, se você ficou interessado por favor dê uma passada no nosso site, e nossas redes sociais no Discord e Facebook. Venham trazer de volta esse passado glorioso e se divertir de verdade.
      OBS: Open Beta daqui a pouquinho fiquem de olho no discord iremos colocar o client lá e assim que sair irei editar aqui tbm.

      Website: http://www.pokesvke.com
      Discord: https://discord.gg/8bsVGzb8jZ
      Facebook: https://www.facebook.com/PokemonOnlineSVKE
    • By jenison06
      Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 Tipo de Script: actions Código: Boa noite a Todos estou com o seguinte erro como na imagem
      eu queria que essa mensagem Voce gastou 1 ultraball para capturar esse pokemon ficasse abaixo do voce capturou um pokemon.
      o erro e que essa mensagem aparece antes do efeito da ball termina assim tira a emoção.

    • By Black Tall
      Sejam Bem Vindo a Todos ao Pokemon x Black! Site: http://pokexblack.sytes.net/   Espero que todos se divirtam no nosso querido Poke X Black, temos diversas novidades, e vamos melhorar ainda mais com a ajuda de todos os jogadores. Obs: temos vagas pra quem é experiente em servidor de pokemon so entra em contato com o ADM Black em Jogo. Obs2: ao falar com ADM Black os novatos ganharam 1 Pokemon pra facilitar a jornada pokemon. Sobre o Servidor Ao Criar Sua conta e Personagem ganha 30 dias Vips. Addonbox System 100% Boost Stone System 100% Shiny Stone System 100% Addon System 100% Bike System 100% Respawn de Shiny Aléatorio Zorua System 100% Mapa 100% reformulado com sprites novas; Balanceamento de pokemons shiny; 1, 2, 3, 4, 5, 6 geração; Obrigado a todos espero que se divirtam. ass: [ADM] Black.
    • By strongernxs
      -- Explicação de Scripts By Cloud --
                                        Função ( Inicio de Script )
        function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)  - Função Para Item... Usavel
        function onDeath(cid, corpse, killer) - Função em Morte
        function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end - Função sumonar criatura (NPC) 
        function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end - Função ao desaparecer a criatura (NPC)
        function onThink() npcHandler:onThink() end - Função em Pensamento = Fala depende (NPC)
        function onCreatureSay(cid, type1, msg) - Função de Fala da Criatura
        function close(door) - Função Fechar porta
        function open(door) - Função Abrir Porta
        function isRunning(id) - Função esta ocorrendo ( Usado para Boost Stone Ball ou Seja Boostar um Poke com a maquina de Stones)
        
        
                                        Local ( Localização )
                                        
       local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid   
       local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
       local boost = getItemAttribute(myball, "boost") or 0     [Explicação] -> o Primeiro Myball ( Pokeball) getPlayerSlotItem Significa que ira Gastar 1 Slot da Bag que tenha Algum Item nescessario para a função
        
            -- Summon é o Local de Sumonar o ( Boss, Poke, etc ..) 
            Local Boost é o local que se encontra a boost no poke... ao dizer getItemAttribute ele quer dizer pegar o atributo do item e adicionar a pokeball
            
                                       Uso do If ... 
                                       
          Para entender o que seria o uso do If... é nescessario saber o que é If na linguagem Inglesa -- > As if clauses em inglês são as orações condicionais utilizadas em diversas situações e sempre vêm acompanhadas pelo termo If (se).
          ou seja IF é basicamente ( se ) -> na Linguagem de Programação o If é o inicio de outra linha de mandamento... 
          Começamos assim :  if isMonster [se é um monstro]  (and = e) getCreatureMaster [Pegue o Mestre da Criatura] (itemEx [Item Executavel] .uid[ Unique Id do Item] ) == cid then [For igual -- > then ( é usado para fechar a função ) Mais oq seria Then?
          Then na lingua inglesa é : Então --> ou Seja ele quer dizer então faça... ele manda o script fazer o que foi pedido fechando... mas por que so o then ? na verdade o then é o final.. o cid que é faça
          Temos, Cid -> Faça, Then -> Então
          
          
           Modulo 1 Fechado -> Creditos Meu [ADM] Cloud do PokeStars 2.0 Base lenda, caso queira entrar em contato comigo para aprender muito mais...  
       
      WA.me/557199376070
       
      Instagram: PokeStars2 -> Segue La ❤️ 
       
       
      Meus Trabalhos: 
       
      AutoLoot System
      Sistema de Teleport Ao Clicar em Item
      Sistema de Teleport Para house com Item ( Adaptado )
      Sistema de Sumonar Guardian ( Imcompleto ) -> Nao Usa Ataques Mais Sumona
      Sistema de Ir Area Vip por Comando
      Client Mobile -> PokeBar Version !!!