Ir para conteúdo

[Arquivado]OTServers 2015


Administrador

Posts Recomendados

Tibia era da época do playstation 1 e rodava em qualquer pc. Hoje estamos no ps4 e roda em qualquer celular. Essa geração nova nem vai conhecer o tibia. Infelizmente a evolução dos jogos foi grotesca comparado a evolução do tibia.

E se pensar que estão a 4 anos mexendo com pokemon e a unica base ainda é o pda, fica muito dificil acreditar que possa surgir algo inovador nessa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho uma opinião um pouco diferente da de vocês, concordo que a evolução dos jogos faz com que muitos deixem de jogar ou desenvolver mas me lembro muito bem também que na época que comecei, por volta de 2005 a 2006, os servidores não ultrapassavam 500 players, e hoje podemos ver por volta de uns 30 servidores ai que vivem lotados. Talvez o grande público de otservers apenas tenha se concentrado mais em alguns determinados servidores que já estão na ativa a algum tempo, o que passa segurança ao player além de sempre estar cheio assim , sendo mais atraente aos seus jogadores.

Isso é reflexo da merda que o Tibia Global está realizando. Esses jogadores procuram OTS globais com o pvp antigo ou outras coisas que não tem nos OTs (que tem e eles não gostam no global).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não costumo mais jogar Tibia, mas sou antigo aqui no Fórum, pra quem não se lembra, eu fui o vencedor do primeiro concurso XTibia de Scripting. Infelizmente o que acontece hoje é que as pessoas querem mais ação em um curto período de tempo. Elas não querem mais "curtir" o jogo, desenvolver e construir seu personagem, evoluir o mesmo, criar realmente uma "história", igual era antigamente, quando você e seu personagem eram quase a mesma pessoa, você morria no Tibia antigamente (2004-2005) quando eu comecei, parecia que você tinha tomado um tiro na vida real de tanta tristeza que dava. Se você tentar criar um servidor muito inovador, com muitos sistemas únicos e tudo mais, vai ser (infelizmente) uma grande perda de tempo, pois as crianças, jovens de hoje só querem respostas rápidas, não sabem ter paciência, não curtem o jogo como era pra ser. Os servidores globais monopolizaram o "cenário" e só com muita propaganda investida e uma boa base, um servidor inovador pode ressurgir e "salvar" tudo. Eu sou Beta Tester em um servidor gringo (Necronia), foi o melhor servidor que já joguei na vida, ele vai ficar Open em dezembro, para quem animar:

 

https://otland.net/threads/necronia-new-world-discussion.204040/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho Tibia a muitos anos também, mas ao meu ver o problema não é o gráfico, como falaram acima é mais na divulgação e criatividade, não precisa literalmente ser algo novo, mas por exemplo ao meu ver, se você vai fazer um ot de RPG e cria as outfits das classes, é necessário mudar todo o estilo, criar a imagem do seu jogo, como também falaram é preciso ter profissionalismo, o Tibia em si está sem graça, não pelo gráfico em pixel, mas por falta de animações, o game precisa de uma nova cara, precisa está mais suave, por exemplo, se o cara for cortar uma arvore, ter a animação, quando ataca e etc.. E isso é algo que é possível fazer, mas ninguém quer se da ao trabalho, veja esses jogos simples de RPG Maker, quando existe certas animações, efeitos o game ganha vida e atrai um pouco mais.

Essa questão de tempo, de ser fã entre outros é complicado mesmo, eu queria poder criar algo bem rpg, com animações, tanto idle como as demais que é necessários para da vida ao jogo e uma nova dinâmica e comportamento do game em si, mas isso é algo complicado, trabalhoso, exige tempo e muita força de vontade, infelizmente no momento eu não tenho os talentos necessários pra criar algo, mas a gente sempre acaba brincado com isso, sempre acaba como um hobby

 

Meu ponto de vista sobre poketibia e narutiba é que como esses jogos não existem da forma que deveria, como se pode fazer em um otserv eles atraem muito mais players, crianças, mulheres.. Por ser algo diferente e desejado apesar de ser igual etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radbr pra mim é uma vergonha de server. A galera tem muito conteúdo pra ajudar e a unica coisa que falta é criatividade e objetivo. Tem mt galera capaz de criar coisas novas que saiam da mesmice (baiak,global,etc), tiveram os narutos (shinobi) que tinham a ferramenta pra isso e desistiram, porém o passo foi dado e surgiu uma nova visão sobre Open Tibia, agora a galera sabe sobre as possibilidades do OTC, e também que não existem limitações pra criar. Na minha opinião não tem como ter um publico enorme antes de apresentar algo fixo, ainda mais que a galera apresenta um projeto 0% , e faz o publico aguardar anos (ANOS CARA) pra sair um beta e desistirem.

Editado por textoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Radbr pra mim é uma vergonha de server. A galera tem muito conteúdo pra ajudar e a unica coisa que falta é criatividade e objetivo. Tem mt galera capaz de criar coisas novas que saiam da mesmice (baiak,global,etc), tiveram os narutos (shinobi) que tinham a ferramenta pra isso e desistiram, porém o passo foi dado e surgiu uma nova visão sobre Open Tibia, agora a galera sabe sobre as possibilidades do OTC, e também que não existem limitações pra criar. Na minha opinião não tem como ter um publico enorme antes de apresentar algo fixo, ainda mais que a galera apresenta um projeto 0% , e faz o publico aguardar anos (ANOS CARA) pra sair um beta e desistirem.

 

Infelizmente a maioria prefere baixar pronto do que aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radbr pra mim é uma vergonha de server. A galera tem muito conteúdo pra ajudar e a unica coisa que falta é criatividade e objetivo. Tem mt galera capaz de criar coisas novas que saiam da mesmice (baiak,global,etc), tiveram os narutos (shinobi) que tinham a ferramenta pra isso e desistiram, porém o passo foi dado e surgiu uma nova visão sobre Open Tibia, agora a galera sabe sobre as possibilidades do OTC, e também que não existem limitações pra criar. Na minha opinião não tem como ter um publico enorme antes de apresentar algo fixo, ainda mais que a galera apresenta um projeto 0% , e faz o publico aguardar anos (ANOS CARA) pra sair um beta e desistirem.

@textoy você tocou num assunto muito importante agora que nem me passou, mas está corretíssimo

Esses dias eu procurei todos os projetos que encontrei em desenvolvimento para ver as novidades etc, e a quantidade(ainda mais no face) de projetos em desenvolvimento ou abandonado é enorme e todos eles com anos de "vida", onde muita gente aguarda(va) para jogar.

 

Sobre o 'Otserv' está enfraquecendo é devido a ganancia das pessoas, não sou contra você fazer algo e esperar retorno, mas aqui só se ver na maioria dos casos pessoas que querem ganhar com isso e não querem investir de verdade, apenas esperam pegar algo pronto e publicar com seu nome em baixo.

Faz muito tempo já que isso vem acontecendo, as pessoas estão cada vez mais sugando e muitas ao menos nem agradece e isso desmotiva, aquele velho assunto de antes..

 

Eu vi num tópico agora pouco um comentário sobre os poketibia, que já faz 4 anos que foi desenvolvido o pda ou alguma coisa assim(não estou por dentro deste mundo) e em 4 anos não houve mudanças reais, as únicas mudanças que eu vejo é na PxG e nem são mudanças tão grandes assim, e praticamente todos nesse mundo de poketibia caem matando para pegar o que eles criam como se não fosse possível eles mesmos desenvolverem algo para eles ou open source, isso é triste de verdade, mais triste ainda é entender que não vai mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera oq eu naovejo mais hoje em dia, é estilo do pvp do tibia em outros games, eu sou um spriter q veio deste mesmo forum porem estou a muuuito parado,porem estive aprendendo a analizar novas perspectivas q lembram em poucos nosso amado tibia, entt estive pensandopor um tempo em me adaptar a uma nova perspectiva, e estudei algumas dessa , como o exemplo abaixo , porem comon haver conhecimento nessas plataformas e sem uma equipe, bom resumind olimitaçoes, porem sempre usando o tal pvp e modo de jogo do tibia, que é o PvP de (quadradinho) onde, se deve haver estrategias , habilidade , estarna hora e nolugar certo, planejar, e usar todas as direçoes para atacar, sem esquecer do RPG, quanto ao aminho dos otservers, e do proprio tibia éh q muitos que jogam eh pelo pvp, pelo esquema do jogo, e ou pq sao fans, mas os novos players n se interessam por conta do grafico mas n se inspiram a conhecer os demais aperitivos do jogo!!!

193447.jpg

1_dofus_ss_04.jpg

 

Editado por wesleyt10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não costumo mais jogar Tibia, mas sou antigo aqui no Fórum, pra quem não se lembra, eu fui o vencedor do primeiro concurso XTibia de Scripting. Infelizmente o que acontece hoje é que as pessoas querem mais ação em um curto período de tempo. Elas não querem mais "curtir" o jogo, desenvolver e construir seu personagem, evoluir o mesmo, criar realmente uma "história", igual era antigamente, quando você e seu personagem eram quase a mesma pessoa, você morria no Tibia antigamente (2004-2005) quando eu comecei, parecia que você tinha tomado um tiro na vida real de tanta tristeza que dava. Se você tentar criar um servidor muito inovador, com muitos sistemas únicos e tudo mais, vai ser (infelizmente) uma grande perda de tempo, pois as crianças, jovens de hoje só querem respostas rápidas, não sabem ter paciência, não curtem o jogo como era pra ser. Os servidores globais monopolizaram o "cenário" e só com muita propaganda investida e uma boa base, um servidor inovador pode ressurgir e "salvar" tudo. Eu sou Beta Tester em um servidor gringo (Necronia), foi o melhor servidor que já joguei na vida, ele vai ficar Open em dezembro, para quem animar:

 

https://otland.net/threads/necronia-new-world-discussion.204040/

 

Pra mim Necronia é melhor que tibia. Claro, Tibia é o original e já foi melhor que agora.

 

Mas o modo que o projeto trata as temáticas e a jogabilidade chamou muito a minha atenção.

Me deu muita vontade de comprar uma key mas ainda não tomei a iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@Daniel

Tens razão brother

 

Mas apesar dos apesares acho que tem condição e tem como a gente levar a area pra frente, ainda existem os que aprendem e criam. As vezes se torna dificil achar o suporte esperado também, oque dificulta o aprendizado (ja passei por iso) mas nada que nos faça perder a vontade ou deixar de acreditar na area. Necronia conseguiu reunir uma equipe que busca aprender, alem de saber e sabe oque criar, oque deu certo.

 

 

Mas usem como exemplo o forum, tem mt galera que eu acho muito foda, sao programadores otimos(nao vou citar nomes), que dão suporte quando podem mas nunca entram em projetos fixos, por problemas pessoais, oque nao vem ao caso. São pessoas que tem capacidade mas tem outras prioridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muitos, sempre gostei da ideia de poder "criar" minha versão do Tibia.

Algumas vezes bate a "saudade" e venho ver oq tem de novo, e é sempre uma decepção, nunca tem nada...

 

Os projetos que eu via a muito tempo sendo criados, agora estão sendo "patrocinados", mas abandonados.

Criatividade, acho que não falta, tem muita gente com ideias boas, porém, muitas vezes sem foco; é apenas um "QUERO UM SISTEMA Q FAÇA ISSO, NÃO ACHEI EM NENHUM LUGAR, ALGUÉM FAZ PRA MIM PF"

 

A um tempo atrás eu estava "escrevendo" um projeto, mas sempre surgem outras coisas.. Mas ainda tenho tudo guardado no Keep haha

 

 

Sempre pensei em fazer um projeto OPEN, nós temos tudo isso devido a um cara que ligou pra hospedeira do Tibia ,disse que era funcionário e baixou uma cópia HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou postando na seção correta, mas como ela está simplesmente como "Ot Servers 2015" creio que não haja problemas.

Enfim, eu já estou saturado de OtServer com mapas globais, acho um desperdício ter a capacidade de customização que temos hoje pra simplesmente nos prendermos ao básico, dito isso, voltei ao XTibia depois de quase 10 anos e pensei em montar e editar meu próprio OT; O problema é que não é mais tão simples quanto baixar um OT YurOts Pronto, colocar seu IP fixo e rodar via IP Changer.

A coisa toda mudou, e quando fui baixar arquivos relacionados a Ot Server, me senti completamente perdido.

Acompanhando o tópico, eu gostaria de saber se existe em algum lugar aqui desse fórum um link onde eu possa baixar um OT Server atual e fazer rodar com a mesma facilidade de antigamente. Não faço a menor idéia do que fazer com os arquivos que os confusos tutoriais existentes aqui me pedem pra fazer.

TL;DR: Estou saturado de OtServer Global e preciso de um Ot Server pronto e com link de download.

 

Caso exista um tutorial recente e claro o bastante pra me ajudar, também estou aceitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que falta um pouco de propaganda para o OTserv, tudo se resume em público e em propaganda, hoje em dia a propaganda está muito fácil de fazer, temos Facebook Adwords, Google Adwords e YoutubeAdWords, talvez eu face um tutorial completo de como usar essas plataformas para ajudar tanto os jogadores, administradores de OT e de fórum a INJETAR pessoas novas nos seus servidores e nos seus fóruns, hoje para se lotar o servidor com 1.000 pessoas você precisa apenas de

Facebook Adwords = 500,00 reais/investimento
Google Adwords = 500, 00 reais/investimento
YTAdwords = 500,00 reais/investimento

Total R$ 1.500,00 /investimento = 1k player [Testado]

Resumindo você precisa saber SEO avançado e saber fazer um filtro de funil nas propagandas.

Pra que esse funil ?

Para que ele pegue pessoas que realmente estão interessadas no seu produto(xtibia,SeuOT), por ex: Tem gente que vai spam em grupos do face - Divulgue aki etc..
Isso não funciona!! SEMPRE apresente a solução para seu cliente, por exemplo:

"Aprenda a jogar um novo Servidor RPG Online"
"Melhor RPG Online, Melhor jogo online" ~ dica fatal: Pense assim quando alguém digitar isso no YTB ou Google seu Servidor/Fórum/OQFOR estará lá porque você investiu em propaganda.

Dá pra chamar muita gente nova usando a propaganda para atrair gente que nunca ouviu falar de tibia, mas começou a jogar no seu servidor..

OBS:

 

MEU NICK NÃO É ASSASIN QUE RAIVA JOW QUERO TROCA KKKKKKK ,

meu nick é Insanity^A



Editado por Assasin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danihcv unpinned this tópico
  • 1 year later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...