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otclient [Tutorial] Mudar miniwidow


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Boa tarde galera, eu mostrei no meu showoff a tela do meu cliente, que pretendo liberar para a galera, porem, recebi mensagens de como fazer aquilo, e como eu vou postar o cliente com o module, resolvi fazer esse tutorial e liberar o module..
Esse module é para mudar a Game Window, para que não conhece, veja um print:

 


bSMnsH4.png

Então, vou liberar o entergame já feito, e também vou ensinar como modificar. *Download no fim do topico*, vamos ao tutorial:

Tenha em mente a imagem, e então, veja o tamanho dela, feito isso, va no entergame.lua e procure a linha que seta o IP do seu servidor, va está assim:


EnterGame.setUniqueServer("127.0.0.1", 7877, 854, 361, 356)

Vou explicar a linha toda para que entendam:
127.0.0.1 = IP do server
7877 = port do servidor, no meu caso ta 7877, porque é a porta Linnux.
854 = Versão do cliente/servidor.
361 = Tamanho da game window
356 = largura da game window
em outras palavras, 361 e 356 é onde vamos modificar.. Você pega as dimensões da imagem, e coloca no lugar dos mesmos(361 e 356)..
Feito isso, salve o entergame.lua e feche. Agora vamos editar a OTUI.. Abra o Entergame.otui e na primeira linha temos isso:


EnterGameWindow < MainWindow
  !text: tr('Enter Game')
  size: 236 274

Bom, vamos modificar.. Retire essa linha:


!text: tr('Enter Game')

Nessa função modifique esse tamanho "236 274" para as dimensões da imagem *no caso seria (361 e 356):
Antes:


size: 236 274

Agora:


size: 361 356 

Adicione isto em baixo dessa função acima:


  image-source: enter.png

*enter.png é a imagem que estamos usando para colocar no game window, a mesma que a gente pegou as dimensões e modificamos no entergame.lua*, *ela tem que está dentro da pasta onde se localiza o entergame.lua*.

pronto, seu cliente já vai ler sua nova window com imagem.
*Terá que mudar os lugares de onde coloca senha e conta* É bem simples, basta ir na OTUI e mudar os margin-top*


DOWNLOAD ENTERGAME COM NOVA WINDOW:
Download
OBS: Deixei uns 3 Entergame dentro, se vocês quiserem usar como base, não me importo..
POR FAVOR, NÃO POSTE ESSE TUTORIAL EM OUTRO FÓRUM SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.

FUNCIONA EM QUALQUER VERSÃO DO OTCLIENT.

OBS: se vocês não souberem editar o entergame, irá bugar. É melhor baixar o que estou disponizilizando, e então mudar somente as dimensões..

Edited by Overllord
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Boa tarde galera, eu mostrei no meu showoff a tela do meu cliente, que pretendo liberar para a galera, porem, recebi mensagens de como fazer aquilo, e como eu vou postar o cliente com o module, resolv

REP+ Como sempre você e seus bons conteúdos

Ótimo tutorial! Estou utilizando. Adicionarei seus devidos créditos.  

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Legal mano , a galerinha vai curtir isso ai , é nois

 

 

 

 

 

 

 

coloca o credito do OTP

Mano do OTP mesmo só a imagem, porque o do OTP também tem que configurar '-' Edited by Bluester
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    • By StardewMon
      Base Pokemasterx, estou editando para um novo projeto, espero que gostem!


    • By helviio
      Olá estou convertendo um tema que ganhei do OtcV8 pra OTC ... porém estou tendo um trabalho enorme pra achar essa parte ... 
      sei que é na pasta styles e tal ... porém ja deixei tudo igual nas pastas window/miniwindow/minimap ... 
       
      se alguém puder me dar essa luz ficaria agradecido  

    • By samueldev
      Eai galera do Xtibia hoje eu trago um module que desenvolvi para notificar o player caso ele esteja com o cliente desatualizado.
      Esse tutorial é para TFS 1.x, da pra usar em TFS 0.x mas terá que adaptar o código e ter OPCODES na sua source!

      Como instalar o module:
       
      1 - Pegue a pasta do module e coloque na pasta mods do seu client.
      no arquivo module.lua você vai encontrar a seguinte linha: 
       local VERSION = "1.0" nessa linha você define a versão atual do seu client, a cada novo client você modifica esse valor!

      2 - Vá até a pasta creaturescripts/scripts do seu servidor e crie uma novo script chamado clientVersion.lua

      dentro desse script, cole o seguinte código:

       
       
      Em
      local VERSION = "1.0" você define a mesma versão que colocou no client, sempre que atualizar o client, deve alterar a variável VERSION desse script acima, do mesmo modo que altera no module do client.
      Em local MESSAGE = "..." você pode alterar a mensagem que será enviada ao player caso ele esteja com um cliente desatualizado.
       
      3 - Em creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a seguinte linha:
       
      <event type="extendedopcode" name="ClientVersion" script="clientVersion.lua" />  
      4 - Agora no arquivo creaturescripts/login.lua registre esse evento antes de return true
       
      player:registerEvent("ClientVersion")  
      Pronto, o module foi instalado!
      Print:
       


      Download
       
    • By Mizakinha
      Alguém me ajuda pelo amor de Deus.
       
      Depois de infinitas tentativas eu finalmente consegui compilar as sources do SERVIDOR, substitui o arquivo .exe que gerou e coloquei na pasta do server, liguei o server e tudo funcionou perfeitamente, mas quando eu entro no servidor o client tá todo bugado.
       
      Alguém sabe o que pode ser?
       
      Eu compilei as sources do servidor não a do client, não mexi nada no client. 
       
      To usando como base o Pokemon HuatsonOT V2.0 (DXP).

    • By KaboFlow
      alguem me ajude a adicionar o cliente a este banco de dados, por favor
       
       
      add OTCLIENT Pra base pda old