Ir para conteúdo

Entendendo conexão WebSite + Servidor


Mudrock

Posts Recomendados

f6HMTqE.png

Ola Xtibianos!, sou responsável pela Área de WebSites do fórum, e nesse novo projeto estarei guiando você iniciante, a prosseguir com seu Servidor Mysql, ou seja, servidor com "Database online!". para iniciarmos esse guia precisamos saber qual a finalidade do seu Servidor possuir um WebSite, para isso estou disponibilizando esse resumo básico.

separador-planos.jpg

gif_seta.gif1. Porque usar um site para meu servidor ?

a utilização de um website para seu servidor possuí varias vantagens para o desenvolvimento de seu Projeto, e para comunicação com seu publico (Players), o mesmo também pode dar inúmeras vantagens contra servidores que não possuem o mesmo, tais como, criação de comunicados, eventos programados, calendários de eventos, estruturas de visualizações (perfil entre outras), alem de dar um visual muito mais chamativo para seu servidor, como se fosse uma capa de rosto do seu servidor.

separador-planos.jpg

gif_seta.gif2. Como funciona essa conexão entre servidor e site ?

logo.png

primeiros precisamos saber qual é a principal ferramenta de conexão, a chamamos de MySql que é nada mais que, um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada) como interface. a conexão é feita através de qualquer programa que trabalhe com MySql, e seu servidor físico é conectado a seu banco de dados virtualmente, e todas as informações geradas em seu servidor é mandada automaticamente em tempo real para seu banco de dados de destino e pré-configurado!.

separador-planos.jpg

gif_seta.gif3. Essa conexão é segura ?

firewall_icon.jpg

Quando falamos sem conexões virtuais, ou conexões que envolvem portas de envio e recebimentos, entramos também no conceito de segurança tanto de arquivos como de conexão do seu site, para isso existem algumas possíveis configurações que podem ser determinadas e pré-configuradas para seu site ficar mais seguro a contra ataques DDoS que sera um assunto para um aproximo Guia de segurança, mais sim! é segura a conexão e estável,

separador-planos.jpg

Agora que você sabe mais um pouco sobre conexões de servidor + site, pode seguir para o próximo guia. espero que todos tenham gostado, caso surjam duvidas, podem estar comentando que estarei respondendo-as!

Créditos : MudrocK - A POSTAGEM DESSE GUIA EM OUTRO FÓRUM SEM PERMISSÃO É PROIBIDA!

obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...