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pedido como por efeito no item da porta


clebao666
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Question

Ola !

gostaria de ajuda pra criar o efeito da porta do cp quando o player chega perto dela ae ela abre e quando se afasta a porta se fecha. tenho as spr novas da pxg mais nao sei add o efito delas no rme. agradeço qquer ajuda.

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9 answers to this question

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  • 1

Qualquer bug é so fala.

É um movement:

.lua

-- Do not remove the credits --
-- [MOVEMENT] Porta que abre automáticamente --
-- Developed by Rigby (João Vitor) --
-- Xtibia.com --
 
local porta = {7777, 8888, 9999} -- porta fechada, porta meio aberta, porta aberta
local pos = {x = 1063, y = 1033, z = 7} -- local onde vai fica a porta
local delay = 100 -- ela vai demorar 0.1 segundos para fica totalmente aberta ou totalmente fechada
local action = 5555 -- action que ta no .xml, se muda la vai ter que muda aqui também
 
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if getTileItemById(pos, porta[1]).uid > 0 then
        for i = 1, 2 do
            addEvent(function()
                doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[1] or porta[2]).uid, porta[i + 1])
            end, i * delay)
        end
    end
    return true
end 
 
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    local tab = {}
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if getTileInfo(getCreaturePosition(pid)).actionid == action then
            table.insert(tab, pid)
        end
    end
    if #tab == 0 then
        if getTileItemById(pos, porta[3]).uid > 0 then
            for i = 1, 2 do
                addEvent(function()
                    doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[3] or porta[2]).uid, porta[i == 1 and 2 or 1])
                end, i * delay)
            end
        end
    end
    return true
end
.xml

<movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>
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Cara eu não sou script me desculpe se eu fosse ajudaria com toda disponibilidade não tenho preguiça mais eu não sei so mapper apenas...

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Qualquer bug é so fala.

É um movement:

.lua

-- Do not remove the credits --
-- [MOVEMENT] Porta que abre automáticamente --
-- Developed by Rigby (João Vitor) --
-- Xtibia.com --
 
local porta = {7777, 8888, 9999} -- porta fechada, porta meio aberta, porta aberta
local pos = {x = 1063, y = 1033, z = 7} -- local onde vai fica a porta
local delay = 100 -- ela vai demorar 0.1 segundos para fica totalmente aberta ou totalmente fechada
local action = 5555 -- action que ta no .xml, se muda la vai ter que muda aqui também
 
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if getTileItemById(pos, porta[1]).uid > 0 then
        for i = 1, 2 do
            addEvent(function()
                doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[1] or porta[2]).uid, porta[i + 1])
            end, i * delay)
        end
    end
    return true
end 
 
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    local tab = {}
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if getTileInfo(getCreaturePosition(pid)).actionid == action then
            table.insert(tab, pid)
        end
    end
    if #tab == 0 then
        if getTileItemById(pos, porta[3]).uid > 0 then
            for i = 1, 2 do
                addEvent(function()
                    doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[3] or porta[2]).uid, porta[i == 1 and 2 or 1])
                end, i * delay)
            end
        end
    end
    return true
end
.xml

<movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>

 

 

tinha que ser meu grande amigo rigby pra resolver tudo . vc pode nao saber man mais vc e o cara ta reputado+++++++++++++ como sempre vlw mesmo vai ajudar muita gente.

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tem como modificar o script para mais um efeito da porta? No caso a porta do cp tem 4 estagios, aberta, 2 meio abertas e uma fechada. nesse script são só 3 estagios, não sei se é só adicionar mais um id da porta meio aberta. e no mapa tem q adicionar o piso o actions em todos os tiles perto da porta para funcionar né?

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tem como modificar o script para mais um efeito da porta? No caso a porta do cp tem 4 estagios, aberta, 2 meio abertas e uma fechada. nesse script são só 3 estagios, não sei se é só adicionar mais um id da porta meio aberta. e no mapa tem q adicionar o piso o actions em todos os tiles perto da porta para funcionar né?

 

nao e tao faciu nao alem do id da 4 porta precisa configurar tbm a script toda , fala com o rigby que ele faz pra vc.

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  • Administrador

 

tinha que ser meu grande amigo rigby pra resolver tudo . vc pode nao saber man mais vc e o cara ta reputado+++++++++++++ como sempre vlw mesmo vai ajudar muita gente.

 

Colega, deve selecionar como "Melhor Reposta" o post que resolveu sua dúvida, não o seu post.

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