Ir para conteúdo

Dominios .com -- HELP !


sourock

Posts Recomendados

gostaria de saber se pra usar dominios para meu site como por exemplo: www.meuot.com, queria saber se tem como eu comprar o dominio mas continuar hostiando o site no meu computador, queria usar o dominio .com sem ter que hospedar meu site. E queria o dominio para o meu ip também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria sim, um domínio é apenas uma "máscara", por trás dele a um DNS (IP) para qual ele é apontado!

Lembrando que ips com :8090 não funcionam dessa forma.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente quando voce contrata um dominio .com voce tem acesso ao painel de controle do dominio, la voce tem a opção de redirecionar para o ip que voce deseja mudar, lembrando qe o ip numerico de um pc padrão pode variar ao reiniciar o modem,ou seja, isso pode deixar o redirecionamento do ip .com sem funcionar, tendo que alterar novamente no site e demora um cado pra entrar em vigor o redirecionamento!

 

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, teria algum meio de usar o site do meu ot sem o :8090? eu ja tentei desbloquear as portas no modem/router/firewall do pc e não da, desinstalei o skype também e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, teria algum meio de usar o site do meu ot sem o :8090? eu ja tentei desbloquear as portas no modem/router/firewall do pc e não da, desinstalei o skype também e nada.

cara isso é muito relativo, pq tem haver com as circunstancias, modem, router, modem rotiado, provedor de internet, tudo isso ai é uma dor de cabeça, se seu provedor nao bloqueia as portas, o mais simples é achar um roteador que libere as funçoes de portas que voce precise de boa, mais cada modelo tem seu jeito de configurar, logo entao é um bixo de 7 cabeças, so fuçando na net e descobrindo o que da ou nao!

 

acaba saindo mais pratico pagar um host!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é possível, todos os domínios possuem um provedor DNS, esses DNS fazem o apontamento para o determinado IP, podendo então acessar o seu ip pelo domínio de nome.

Em algumas empresas eles disponibilizam um painel onde você pode apontar o domínio direto para o IP (utilizando o DNS pré configurado deles), bem simples.

Quanto ao :8090 há necessidade de alterar nas configurações do seu modem/route.

O domínio então fica como seudominio.com:8090 devido a porta, assim que retirar a porta ficará normalizada como um servidor de IP com nome.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 10 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...