Não entendi amigo, poderia explicar melhor?
info
Grupo: Herói
Reputação: +536
Gênero: Masculino

info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +26
Char no Tibia: Yugami

não sei se expliquei melhor mais dei 1 arrumadinha ai no topico e colokei 1 exemplo
info
Grupo: Lorde
Reputação: +453
Char no Tibia: Kissy

não deu pra entender quase nada, mais vê se é isso.
Quando o player deslogar e depois logar você quer que o item que ele tenha bag seja usado automaticamente sem ter a necessidade de dar use.
@Tiagone: Nada contra erros gramaticais nem afins, mas estava impossível entender oque você queria
. Tente redigir de maneira sucinta e direta para evitar a interpretação errada por outro usuários do fórum.
@Tópico: Creio que a versão que está trabalhando deve ser 8.6 (versão do seu servidor ou TFS 0.4). Vou procurar a respeito.
Quando o player deslogar e depois logar você quer que o item que ele tenha bag seja usado automaticamente sem ter a necessidade de dar use.
@Kissy: É oque aparenta ser. Na verdade seria melhor uma função que adiciona um storageID no jogador quando ele logar. Assim, em todo login poderia ser verificado se essa condição é aceita. Já a respeito de usar o item quando realizar login, seria necessário checar se o jogador obtém o item e depois implementar a função de removê-lo. Parece ser simples.
info

não sei se expliquei melhor mais dei 1 arrumadinha ai no topico e colokei 1 exemplo
Mesmo assim continuo sem entender.
Tente ser mais claro para podermos ajudá-lo.
info
Reputação: +1.5k

eu entendi, caso o jogador logue e tenha algum desse item da lista, o item é usado automaticamente(como se fosse um action) e remove o item.
mas se ele tiver todos os itens dessa lista, vai usar todos?? ou 1 por vez??
info

Bom, pelo que eu entendi é que quando ele logar e o player tiver item x, ele deve "usar" automaticamente removendo o item e dar outro.
Se for isso mesmo, basta ir em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e adicionar a seguinte tag:
<event type="login" name="Recompensa" script="recompensa.lua"/>Agora em data/creaturescripts/script crie um arquivo chamado recompensa.lua com o seguinte conteúdo:
local config = {320, 321, 322, 323, 324, 325, 326, 327, 328, 329}
function onLogin(cid)
for _, i in pairs(config) do
doPlayerRemoveItem(cid, config[i], 1)
end
return true
end
Editado Junho 12 por Bruno Minervino
1) Crie um arquivo no seguinte diretório:
>> Pasta_do_Seu_OT/data/creaturescripts/scripts
Com o seguinte nome: remover_itens_login.lua
2) Adicione o seguinte código-fonte no arquivo vazio, como segue abaixo:
-- Créditos: dev_w4rlt (XTibia[nadio] e um fórum que não merece ser citado[warlt]) -- Meu projeto: http://loe.ucoz.com/ local script_config = { msg_type_id = MESSAGE_EVENT_ADVANCE; effect_type = CONST_ME_MORTAREA; msg_notification_done = "Os itens foram utilizados com êxito."; msg_notification_wrong = "Nada aconteceu! Para utilizar os itens ao realizar login obtenha todos os 10."; -- Modifique os valores abaixo para os respectivos IDs de itens desejado. item_um = ID_ITEM_UM; item_dois = ID_ITEM_DOIS; item_tres = ID_ITEM_TRES; item_quatro = ID_ITEM_QUATRO; item_cinco = ID_ITEM_CINCO; item_seis = ID_ITEM_SEIS; item_sete = ID_ITEM_SETE; item_oito = ID_ITEM_OITO; item_nove = ID_ITEM_NOVE; item_dez = ID_ITEM_DEZ; -- Se desejar adicionar, por exemplo, um décimo primeiro item adicione no fina do parâmetro if a condição "&& doPlayerRemoveItem(cid,item_onze,quantity)". -- Lembre-se de adicionar "item_onze" na lista para que a função que você requer seja adicionada com êxito! quantity = 1, -- Essa quantidade é geral para todos os 10 itens. } function onLogin(cid) if doPlayerRemoveItem(cid,item_um,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_dois,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_tres,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_quatro,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_cinco,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_seis,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_sete,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_oito,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_nove,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_dez,quantity) then -- Notificação ao jogador quando obtém todos os 10 itens. doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect_type) doPlayerSendTextMessage(cid, script_config.msg_type_id, script_config.msg_notification) else -- Noticiação ao jogador que não possui todos os 10 itens. doPlayerSendTextMessage(cid, script_config.msg_type_id, script_config.msg_notification_wrong) end end
3) Feito isso abra o arquivo login.lua que também se encontra no mesmo diretório que você acabou de criar o arquivo remover_itens_login.lua.
4) Com o arquivo login.lua aberto procure por:
>> registerCreatureEvent(cid, "
5) Após encontrar essa tag adicione abaixo dela o seguinte parâmetro:
registerCreatureEvent(cid, "RemoverItens")
6) Feito isso vá no arquivo creaturescripts.xml e adicione o seguinte parâmetro:
<event type="login" name="RemoverItens" script="remover_itens_login.lua"/>
Espero ter ajudado, boa sorte.
Editado Junho 12 por nadio
info

na verdade é desse msm geito que o Kissy falo kk
OBS:desculpe meus erro de Portugues mais é que quando tou com pressa,acabo abreviando tudo e tambem vai 1's erro de Portugues até pq,msm com erro você vão sabe oq significa ![]()
eu entendi, caso o jogador logue e tenha algum desse item da lista, o item é usado automaticamente(como se fosse um action) e remove o item.
mas se ele tiver todos os itens dessa lista, vai usar todos?? ou 1 por vez??
vai usar 1 por vez sim Vodkart
1) Crie um arquivo no seguinte diretório:
>> Pasta_do_Seu_OT/data/creaturescripts/scripts
Com o seguinte nome: remover_itens_login.lua
2) Adicione o seguinte código-fonte no arquivo vazio, como segue abaixo:
-- Créditos: dev_w4rlt (XTibia[nadio] e um fórum que não merece ser citado[warlt]) -- Meu projeto: http://loe.ucoz.com/ local script_config = { msg_type_id = MESSAGE_EVENT_ADVANCE; effect_type = CONST_ME_MORTAREA; msg_notification_done = "Os itens foram utilizados com êxito."; msg_notification_wrong = "Nada aconteceu! Para utilizar os itens ao realizar login obtenha todos os 10."; -- Modifique os valores abaixo para os respectivos IDs de itens desejado. item_um = ID_ITEM_UM; item_dois = ID_ITEM_DOIS; item_tres = ID_ITEM_TRES; item_quatro = ID_ITEM_QUATRO; item_cinco = ID_ITEM_CINCO; item_seis = ID_ITEM_SEIS; item_sete = ID_ITEM_SETE; item_oito = ID_ITEM_OITO; item_nove = ID_ITEM_NOVE; item_dez = ID_ITEM_DEZ; -- Se desejar adicionar, por exemplo, um décimo primeiro item adicione no fina do parâmetro if a condição "&& doPlayerRemoveItem(cid,item_onze,quantity)". -- Lembre-se de adicionar "item_onze" na lista para que a função que você requer seja adicionada com êxito! quantity = 1, -- Essa quantidade é geral para todos os 10 itens. } function onLogin(cid) if doPlayerRemoveItem(cid,item_um,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_dois,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_tres,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_quatro,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_cinco,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_seis,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_sete,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_oito,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_nove,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_dez,quantity) then -- Notificação ao jogador quando obtém todos os 10 itens. doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect_type) doPlayerSendTextMessage(cid, script_config.msg_type_id, script_config.msg_notification) else -- Noticiação ao jogador que não possui todos os 10 itens. doPlayerSendTextMessage(cid, script_config.msg_type_id, script_config.msg_notification_wrong) end end3) Feito isso abra o arquivo login.lua que também se encontra no mesmo diretório que você acabou de criar o arquivo remover_itens_login.lua.
4) Com o arquivo login.lua aberto procure por:
>> registerCreatureEvent(cid, "
5) Após encontrar essa tag adicione abaixo dela o seguinte parâmetro:
registerCreatureEvent(cid, "RemoverItens")6) Feito isso vá no arquivo creaturescripts.xml e adicione o seguinte parâmetro:<event type="login" name="RemoverItens" script="remover_itens_login.lua"/>Espero ter ajudado, boa sorte.
no caso o Player teria que ter 1 dos 10 Items para ser Usado. do msm geito que o Kissy e o Vodkart citarão acima.
Editado Junho 12 por Tiagone
info

na verdade é desse msm geito que o Kissy falo kk
Você tentou usar o que eu fiz?
info

sim entretanto ali esta adicionando no caso eu não quero que adicione só quero que ele use o Item se caso o player tivér.
no caso o item que eu fis ja é removido se for usado,então a unica parte que preciso é 1 Script que fassa ser Ultilizado automaticamente quando o player tiver o determinado item só isso msm
Não há nenhuma função, pelo menos padrão no TFS, que execute uma action. Logo, seria de grande ajuda se você informasse o que o item deveria fazer.
info

sim entretanto ali esta adicionando no caso eu não quero que adicione só quero que ele use o Item se caso o player tivér.
no caso o item que eu fis ja é removido se for usado,então a unica parte que preciso é 1 Script que fassa ser Ultilizado automaticamente quando o player tiver o determinado item só isso msm
local config = {320, 321, 322, 323, 324, 325, 326, 327, 328, 329}
function onLogin(cid)
for _, i in pairs(config) do
doPlayerRemoveItem(cid, config[i], 1)
end
return true
endCom esse script, assim que o player logar ele irá remover todos os itemsEditado Junho 12 por Bruno Minervino
info

então basicamente é pro meu Shop pq tipo no shop meu a Vocation tem que ser por Scroll entretanto,eu gostaria que ao compra ela ja adiciona-se a vocation no Player,ou seja o Item meu ele iria da 1 vocation e o Outfit da vocation

info
gostaria de 1 Script que funciona-se da seguinte forma,se caso o Player sai do jogo com 1 Determinado item,e depois entrar novamente,o Item que estava em sua bag seria automaticamente usado sem nem ao menos o Player da Use no item,no caso seria o item 320 até o 329 entretanto bastaria o Player ter 1 dos 10 Items para poder se usado,se caso o Player tivése + de 1 dos 10 Items,o Script usaria 1 após o otro.
Editado Junho 12 por Tiagone