Ir para conteúdo

[Concurso de Histórias] Confiram os vencedores!


Peterwild

Posts Recomendados

Aos amantes de histórias...

O RadBR realiza concursos de histórias regularmente e este é o resultado do último que ocorreu em maio/2015:

"A Ascensão do Faraó"

 

 

Vamos aos vencedores e suas histórias:

 

O #1 lugar pertence à Shakkatsun, com sua história "Os guerreiros de Kemet"

Os guerreiros de Kemet
Há muito tempo atrás, houve uma gigantesca guerra entre Deuses, sangue, lutas, mortes...uma parte do mundo ficou sem vida, sem animais, sem árvores, apenas areia, uma vasta extensão de areia pura e branca.
Após um longo período de guerras, vários lugares destruídos, os Deuses finalmente se deram conta de que apenas estavam destruindo o mundo, então fizeram um tratado de paz.
Nesse período de paz, decidiram dar vida ao mundo novamente, novos seres, plantas... vários anos se passaram desde então, foram se formando os primeiros grupos de pessoas, depois comunidades e por fim grandes civilizações.
Movidos pela curiosidade, as pessoas foram até o imenso deserto formado pela guerra que acontecera e acharam um bom local para se construir uma imensa cidade, e assim o fizeram. Chamaram a cidade de Krummah, governada por um faraó chamado Seth.
Em Krummah haviam corajosos homens e mulheres com poderes divinos que se aventuravam em busca de tesouros e força eram chamados de Guerreiros de Kemet... destemidos e cheios de curiosidade, decidiram ir mais longe dessa vez, caminharam por horas e horas até acharem uma misteriosa árvore. Lá uma adorável dama, filha do faraó Seth, que também possuía poderes, aproximou-se da árvore e com um gesto suave, tocou-a. Mas aconteceu algo estranho e terrível... os Deuses se aproximaram dela e tomou-a como sacrifício, em troca disso um dos Deuses disse aos outros aventureiros:
-A partir de hoje, vocês serão os guardiões do mundo, um erro no nosso passado fez com que essa árvore ficasse amaldiçoada, quem a tocasse espalharia uma terrível maldição pelo mundo. Deixo para vocês essa missão.
Outro Deus também comentou:
-Também deixamos para vocês um desafio, existe uma grande construção mítica, imensa e muito poderosa no deserto, ela é
extremamente perigosa. Deixarei um tesouro divino escondido lá. Quando o dia chegar, apenas os guerreiros mais fortes e inteligentes poderão pegar-lo.
E então partiram...
Abismados e confusos pelo o que acabara de acontecer, voltaram para Krummah em busca de ajuda. Ao chegar lá, foram diretamente até o faraó dar a trágica notícia da morte de sua filha. Naquele instante, algo mudou dentro do faraó, como se seu coração tivesse congelado, seus pensamentos esvaíram e seu semblante tomou um olhar sombrio...
Consumido pela tristeza é ódio, o mal o dominou...
Com o passar dos dias, os Guerreiros de Kemet perceberam que criaturas imensas e poderosas começaram a invadir Krummah, não tão fortes, mas um humano normal não conseguiria deter-las. Quando saiam se aventurar e procurar pela “construção mítica” que o Deus havia comentado, percebiam que quanto mais a fora eles iam, mais forte as criaturas ficavam, cada vez maiores e mais sombrias...
Em Krummah, Seth deixou de ser um bom homem e começou a fazer atos imperdoáveis... Começou a matar mulheres e crianças, o que misteriosamente fazia ele se tornar mais poderoso. Os Guerreiros começaram a perceber a falta de algumas pessoas na cidade e o olhar de desaprovação que os habitantes tinham ao olhar para o Seth.
Com a necessidade de proteção, os Guerreiros de Kemet começaram a recrutar novos membros, afim de proteger a cidade enquanto estavam fora. Agora apenas os 7 mais fortes e corajosos guerreiros saiam nas aventuras pelo deserto em busca de conhecimento e do desafio que lhes foi dado.
Certo dia, após um longo período de caminhada, os bravos guerreiros chegaram numa enorme construção, assombrosa e assustadora... podiam sentir um poder sombrio saindo do local que era exatamente como o Deus havia lhes dito. Quando adentraram, viram um misterioso homem com um poder imenso que sem perguntar os levou para outro lugar após lançar a eles um
olhar maldoso e dizer a seguinte frase:
-Boa sorte, Guerreiros de Kemet.
Quando chegaram no lugar para o qual foram levados, viram rios de veneno, plantas e arvores deformadas, restos de monstros que passaram por ali, estátuas que pareciam estar vivas e outras coisas horripilantes... os Guerreiros cautelosamente começaram a andar pelo local totalmente desconhecido, mas logo avistaram uma enorme construção novamente, dessa vez mais sombria, como se uma névoa de morte estivesse nas redondezas, havia também uma grande porta de aço e bem próximo, estava o misterioso mago que lhes levaram ali, ele os disseram:
-Esse é um caminho extremamente perigoso e sem volta, há monstros gigantes e muito poderosos feitos de areia lá dentro, tem certeza de que querem prosseguir? No entanto posso levar vocês de volta para Krummah, mas será somente dessa vez.
Então os Guerreiros decidiram voltar para se prepararem e treinarem afim de ficarem mais fortes para enfrentar o local que descobriram.
Enquanto os guerreiros voltavam, em Krummah a maldade só crescia, nem mesmo os recrutas de Kemet estavam dando conta de Seth, agora também eram alvo de sua maldade. Seu poder era latente, cheio de ódio e maldade, como se tudo que estivesse perto caísse nas trevas.
Quando os guerreiros se aproximaram da cidade, já sentiam o poder maligno de Seth emanando de lá, tudo se tornava frio e assustador... correram para chegar o mais rápido possível, mas ao chegar lá, viram todos os recrutas mortos formando uma montanha de corpos, e encima, Seth lhes lançava um olhar malicioso seguido de uma estranha frase:
-Minha filha, todos vão pagar por isso, os Deuses irão se ajoelhar diante do meu poder...
Seth possuía um poder maior do que podiam imaginar, viam agora a cada passo, tudo perto dele se desintegrar... viram também criaturas se levantarem diante dele que murmuravam as seguintes palavras:
-Meu nome é Anubis!
-Eu sou parte de Anubis!
E misteriosamente, as criaturas e Seth desapareceram... o dia mencionado pelo Deus está chegando.
Enquanto os Guerreiros aguardavam o dia mencionado, treinaram muito para conseguir mais poder para enfrentar os monstros que o Mago havia dito. Quando o dia chegou, os Guerreiros partiram cedo para chegar até a imensa construção. Ao chegar, o Mago fez a mesma pergunta de antes, porém dessa vez não poderiam voltar para Krummah, teriam que ficar presos para sempre lá.
Ao entrar, acharam apenas um imenso corredor com diversas criaturas feitas de areia que por alguma razão, eram extremamente mais fortes do que as que matavam fora dali... no fim do corredor, havia um baú reluzente, logo foram abrir, mas quando abriram foram levados para o deserto, mas seus equipamentos estavam reluzindo, sentiam uma força magnifica saindo deles.
No deserto, localizaram Krummah muito afastada de onde estavam, mas logo partiram para procurar novos mistérios e descobrir novos segredos. Ao caminhar por um breve tempo, os Guerreiros acharam uma imensa construção, assustadora e assombrosa, havia um imenso poder saindo de lá, sentiam uma pressão palpável... sem dúvidas, era de fato a verdadeira construção que o Deus havia mencionado. Quando entraram, logo avistaram o misterioso Mago, novamente parado em frente a um imenso portão. Dessa vez, o Mago apenas abençoou os equipamentos dos Guerreiros e lhes desejaram boa sorte.
Quando a porta se abriu, viram um imenso corredor com pouca iluminação que se estendia até onde a vista não alcançava, sentiam um cheiro podre saindo do local, cheiro da morte... um enorme calafrio invadia seus corpos. Após caminharem um longo período, avistaram uma pequena sala no fim do corredor, com um trono vermelho e um baú ao lado, sem dúvidas era o verdadeiro tesouro dos Deuses.
No instante que os Guerreiros se aproximaram, sentiram uma presença maligna se aproximarem deles... quando olharam para trás, viram o faraó Seth rodeado de criaturas iguais as que viram em Krummah, só que dessa vez bem mais poderosas e assustadoras.
Confusos e com medo de tudo que ocorria no momento, só lhes restaram lutar, espadas, magias, dor, sangue... ficaram lutando por um bom tempo, até que o Mago chegou para os ajudar, ajudava curando suas feridas e reforçando seus equipamentos, os deixando cada vez mais fortes. Por fim, o mago usou grande parte do seu poder em um único Guerreiro para tornar-lo extremamente forte e o que sobrou de seu poder, levou todos os demais Guerreiros embora.
Agora era apenas o Guerreiro e o Seth... depois de uma extensa e árdua batalha, o guerreiro finalmente cravou sua espada no peito do faraó que com um semblante maligno, murmurou próximo a seu ouvido:
-Eu retornarei...
E então um forte feixe de uma luz negra e roxa saiu de seu corpo em direção ao céu.
Quando o Guerreiro olhou para trás, o Deus estava lá e o disse:
-Parabéns. Você é digno de receber o poder que há dentro do baú.
E com um gesto suave o curou completamente.
Ao abrir o baú, o Guerreiro foi levado para um lugar lindo onde todos os Deuses e os Guerreiros estavam reunidos para parabenizar sua conquista, mas após algum tempo voltaram para Krummah, onde um novo faraó seria escolhido.
Após a escolha, os Guerreiros pensaram:
“Será que esse era realmente o fim?...”

O segundo lugar é de Mistress Fortinbrae, com a história: "O Diário de Ashiah"

O Diário de Ashiah.

 

(Livro encontrado entre pergaminhos e papiros em antigas ruínas de Tanaris.).

 

[...] Após três dias de viagem, retornamos a Wisland...sãos e salvos...e aparentemente ricos(risos)...

 

Wisland, sétimo dia após do desgelo da primavera.

Olá abençoado diário...fazem muitas luas que não saímos em uma aventura...o dia está muito agradável, os ventos que vem da região oeste sopram de forma que podemos sentir a sorte em nossos pulmões...fazendo com que a nossa sede por ventura transborde pelas veias... acho que posso comparar com a alegria nos olhos d um velho anão que bebe sua cerveja ao fim do dia... deste modo decidimos embarcar nessa frenesi e sair em busca de aventura...Arthamur ouviu falar de um antigo mago poderoso... há muitos boatos de seu paradeiro...os antigos o descrevem em seus pergaminhos como “Ferumbras”... não sei como Arthamur sabe tanto sobre tudo...sempre achei que ele era apenas um druida velho e bobo...mas sua aparência engana...enfim...vou arrumar minhas provisões...até mais.

 

Wisland, oitavo dia após o desgelo da primavera.

Olá abençoado diário...Chamalar fez com que adiássemos nossa viagem...parece que suas magias não ficaram prontas...ou ela precisava de mais tempo para preparar suas runas...algo assim...mas tudo bem, assim tive mais tempo para encantar algumas lanças...obviamente eu não tenho tanta força para carregar todas...mas Shibs, O insano(como ele prefere ser chamado...) carregará...não faz muita diferença algumas coisas a mais para um cavaleiro de elite

carregar(risos)...vou terminar de arrumar as montarias e partiremos...até mais.

 

Olá de novo...acabamos de partir, os bons ventos parecem assoprar em nosso favor...é um dia quente porem leve...estamos alimentados, e com boa saúde...o ar da sorte parece penetrar ao fundo do coração...dando-nos a confiança que precisamos para irmos além do horizonte...pegaremos o barco, e acredito que em sete luas chegaremos em Tanaris...bom... pararei de escrever por enquanto, o mar me deixa enjoada demais... até logo.

 

Tanaris, decimo quinto dia após o desgelo da primavera.

Olá! Tanaris está cada vez mais quente, chegamos a algumas horas...não podemos perder tempo...apenas uma parada para descansar...o caminho ainda é longo...e as batalhas serão imprevisíveis...até mais.

 

Deserto de Tanaris, decimo oitavo dia após o desgelo da primavera.

Olá, estamos acampando...o caminho até aqui foi tranquilo...apenas alguns dragões e pequenos insetos...segundo Arthamur, estamos próximos ao local que levam os boatos...bom...vou dormir que o dia foi quente e cansativo...até mais.

 

Cidadela(algum lugar após deserto de Tanaris), vigésimo dia após degelo da primavera.

Chegamos em uma cidadela...parecem ruinas...muitos corpos decoram as paredes a frente...os portões grandes e aparentemente pesados clamam por novas almas para pairar em seu interior, gritos aterrorizantes ecoam pelas pequenas fissuras nas paredes...sons demoníacos são absorvidos pela pele...e gelam os ossos...........estamos animados!

 

Deserto, cinco dias após o acontecimento.

Olá, algo deu errado...se é que posso dizer “algo”...quando deveria dizer “tudo”...

Entramos na cidadela, logo fomos atacados por muitos behemots, demons e outras criaturas, mas isso não foi nada...estávamos preparados para isso...apos alguns aposentos, encontramos o tal mago...conforme descrito nos antigos pergaminhos, o mago fazia posse de um grande chapéu pontudo...e um cajado com ponta dourada e em forma de uma cruz com quatro pontas...sua barba longa e branca logo a frente lhe davam um ar de um ser arcaico porem poderoso...e seus olhos...brilhavam na cor da morte...sugando o calor de nossos corpos....tudo estava indo muito bem...estávamos bem organizados....mas algo fez com que Shibs entrasse em um portal...não sei o que aconteceu...fomos junto...acredito que Ferumbras criou este portal...e assim...estamos no deserto novamente...porem...as estrelas e o sol, não nos indicam o caminho certo...não sei se estamos no tempo certo, ou em algum deserto ainda não conhecido...afinal...desertos são todos iguais...areia e mais areia...estamos caminhando a alguns dias...e paramos aqui em um oásis...por sorte eu acho...as provisões estão no fim...bom...vou descansar...segundo Arthamur...as ruinas das antigas pirâmides de Tanaris(segundo os seus mapas-que não parecem ajudar já que não encontramos Tanaris onde deveria estar) estão próximas...ele acredita que possamos estar no tempo...onde elas não era antigas ainda....se é que me entende...até mais.

 

 

Deserto, dez dias após o acontecimento.

Não sei dizer se estamos salvos...ou estamos perdidos... nunca sei dizer se a sabedoria de um velho druida é boa ou ruim...pois ele estava certo quanto estarmos de volta ao tempo das pirâmides...o que me deixa um tanto quanto incomodada...Chamalar estuda seus livros de magia, para tentar achar um modo de retornar...mas parece inútil....nenhum progresso...também não sei dizer se é bom ou ruim outro fato acontecido....fizemos alguns novos “amigos”...eles parecem ser ordeiros...porem apavorados com nossa presença...enfim..vou ver o que Arthamur descobriu....até mais.

 

Vila dos Escravos, alguns dias após o acontecimento.

As boas noticias vem a passos vagarosos...porem as más...vem como as tempestades...fomos informados que estamos sob os cuidados de escravos...e este é o reino de um faraó cujo nome é Arkhothep...seu reino está em expanção...e agora são tempos de guerra...segundo Chamalar sua ascensão eminente esta escrita em antigos livros....este foi o pior e mais cruel faraó que já foi noticiado, ou que se tem conhecimento...temo que nossa presença aqui não passe despercebida por este temido soberano...

 

Palácio real, muitos dias após o acontecimento.

Espero não demonstrar desespero...pois guerreiros valentes não deveriam ter medo de nada...assim acredito...porem já perdemos as esperanças de retornar...e como eu temia...fomos descobertos pelos guardas reais...temo que esta seja minha ultima descrição sobre nossas aventuras...aguardamos a sentença do faraó...enquanto estivemos presentes e disfarçados de escravos, vimos a dura vida neste reino...paredes são levantadas com muito sangue dos trabalhadores...suas técnicas são muito avançadas...acredito que muito do que sabemos, fora passado de geração a geração até nos...assim como algumas palavras como “exura”, “adori”, “exori”, “exevo”...que eles já tem conhecimento...e fazem pleno uso em suas batalhas....o conhecimento da necromancia não é muito avançado...creio que nesse tempo foram iniciados as pesquisas nessa área...múmias, esqueletos, e ghouls não foram vistos por aqui...onde, em nosso tempo, eram comumente vistos....

 

Voltando ao faraó...ele não tem poder apenas por ser nobre...aparentemente domina a magia, a espada e as setas...não teme batalhas...geralmente empunha a sua lendária Pharaoh Sword em linha de frente...destroçando seus inimigos de forma majestosa...domina a arte de sumonar ancients scarabs...e encima de seu escorpião de areia, arranca cabeças de seus inimigos, com um sorriso maléfico em seus lábios e muito sangue em seus olhos...

Dificilmente sobram oponentes vivos em suas investidas, os que sobrevivem viram escravos...que, a qualquer movimento que se oponha aos seus comandos...é açoitado cruelmente... e dependendo do caso...é enforcado... Arkhothep faz questão de ele mesmo amarrar a corda...e empurrar o condenado... as vezes acredito que não tenha motivos para que um escravo seja morto...em alguns casos... acho que o faraó apenas faz isto por diversão...

Lutamos ao lado do faraó algumas vezes... nossa maneira de lutar chamou a atenção dele... e para pouparmos a vida dos caridosos amigos que nos acolheram...decidimos falar que invadimos o reino e nos infiltramos juntos aos escravos...para nos salvar do árido deserto...sem saber explicar de forma que ele entendesse a nossa chegada...fomos tratados como loucos...ou conspiradores...ou de alguma palavra que n temos o conhecimento...mas que com certeza...não foi agradável ao faraó...aparentemente...

 

Bom... por hora assim me despeço com o pesar de não poder continuar meus relatos deste palácio majestoso... está chegando a hora do veredito final...nos encontramos mais tarde para que eu possa descrever este rito... ou quem sabe.......

(o restante do diário encontra-se em branco)

 

 

O último colocado foi Joliiee, com a história: "O Deserto Frio"

O Deserto Frio

A muito tempo atraz,antes de Tanaris começar a ser povoada,com casas e vários comércios,era totalmente um deserto com poucas casas e poucos moradores,e este deserto era governado por Faraó.

Faraó era o rei,um rei rígido,não tinha dó de nada e nem de ninguém.O motivo dele vir a agir assim,era ninguém nunca ter conseguido aquecer seu coração que já foi congelado por várias mulheres.

Em uma manhã,Faraó mandou seu serviçal Titânio avisar aos moradores de Tanaris que queria fazer um aviso a tarde,e que era para todos estarem presentes.E assim Titânio fez.

Na cidade de Tanaris,existia um homem simples,que sobrevivia fazendo runas de ataque,como por exemplo a sudden death rune.Quando soube deste aviso,não pensou duas vezes em levar sua filha Albana,uma jovem muito bela e humilde.

Naquela tarde,houve o aviso que Faraó estava a dar.O aviso é que ele esta a procura de uma rainha,e que iria escolher entre todas as jovens da cidade,e que,se alguma fosse escondida,toda sua família seria punida,desde os mais velhos ate os mais jovens.

O pai de Albana pensou que se arrumasse sua filha,ela poderia ser escolhida pelo rei,e assim,cresceria e não teria uma vida difícil igual a dele,e sim,que ela cresceria com amor,fortuna e tudo de melhor,e assim ele fez.Faraó estava a espera das moças,e entre tantas jovens,escolheu Albana.Ela e seu pai ficaram muito felizes,eles comemoraram.

Anos se passaram,e Albana ja esta adulta,esta mais bela do que nunca,cheia de jóias pelo corpo todo,roupas caras,tudo o que qualquer mulher deseja,só que não.Ela estava muito triste com a vida que estava levando.Faraó não dava atenção a ela,nem se quer mesmo conversava,só lhe dava tudo de melhor que havia,mais e mais itens raros e preciosos.Mesmo ela levando essa vida triste,não poderia fugir,pois não estava colocando somente sua vida em risco,mais sim a dela,de seu pai e seu filho.Ela estava grávida de Faraó.Mas durante sua gravidez começou a planejar sua fuga,com a ajuda de seu pai e de Titânio,que vendo como ela sofria,ficou comovido e prometeu ajudá-la.

O filho de Albana e Faraó nasceu,escolheram o nome de Turank.No mesmo dia que seu filho nasce,ela foge com a ajuda de Titânio,que levou ela ate um luga seguro.Titânio prometeu sempre levar comida para ela e seu filho,e tudo mais que eles precisassem.

Horas se passam e Faraó percebeu que sua mulher fugiu com seu filho,ele fica furioso e pede aos guardas para trazerem o pai de Albana.Os guardas o buscaram,e assim o interrogatório começa,ele sempre negava dizendo que não sabia aonde sua filha estava.Faraó percebe que ele esta mentindo,e como punição,mandou trancá-lo em uma tumba até que Albana volte.Boatos vão,boatos vem,e a notícia que chega a Albana é que seu pai morreu trancado em uma tumba,assim como ordenara Faraó.Ela promete se vingar.

Em uma manhã,Faraó foi para um lugar escondido,lá estava todo o seu ouro.O local era bem escondido,atraz de uma cachoeira.Faraó estava cansado,senta em seu trono e pega no sono.Albana,que o estava seguindo,ve que ele dormiu e o mata,sendo totalmente fria,igual o rei era com ela.Ele morreu em seu trono.

Tanaris sem rei,escolhem Titânio como o novo rei.Titânio era diferente de Faraó,Titânio era bondoso e humilde.De tanto cuidar de Albana e seu filho,começou a amar Turank como seu próprio filho,e o concede Príncipe de Tanaris.

Certo dia,Albana conheceu um mago,o Warlock, ela lhe pediu 3 desejos,e ele prometeu conceder.

O primeiro desejo de Albana,foi que seu pai aparecesse as vezes,para eles conversarem um pouco e ela lhe pedir perdão,pois foi por culpa dele que ele faleceu.Warlock respondeu "Tudo bem Albana,mas ele não aparecerá sem sua forma comum,ele irá aparecer em uma aparência de corpo,que será bem parecida com a de um gênio da lâmpada,ele aparecerá em frente ao tempo de Tanaris,não irá atacar ninguém,e terá tanta vida quanto deveria viver".Assim surgiu o Nephthys.

O segundo desejo de Albana é que Faraó fosse castigado,pois foi por culpa dele que a vida de todos virou um inferno,então Warlock responde "Tudo bem,ele está amaldiçoado,nunca descansará em paz.Mas ele também vai tentar destruir a cidade de Tanaris,ai ira depender de vocês,matem-o.Ele irá aparecer no local de seu trono,aonde foi morto."Assim surgiu o Faraó Krommah.

Albana,já esperando essa resposta,usa seu terceiro desejo,ela pede a Warlock que,quando Faraó aparecesse,viessem vários guerreiros corajosos para o combaterem e salvar a cidade,Warlock respondeu "Sim Albana,vão vir muitos guerreiros ! Muitos de outras cidades virão para matá-lo." .

Hoje,Albana e Turank vivem no norte de Tanaris.Longe da população,longe de tudo e de todos,a única pessoa que os visitava as vezes era Titânio.Ninguém sabia aonde eles estavam,a não ser Titânio,mais ele não contava pra ninguém.Boatos que para chegar até eles,tem que passar por vários dragões.Certo dia,Titânio vai até Albana e pergunta por que ela agiu com tanta crueldade,e Albana respondeu "Nem o deserto mais quente,nem a moça mais bela que estava tentando amá-lo,foi capaz de aquecer seu coração gélido e cruel " .

Os vencedores ganharam a seguinte premiação em jogo/fórum:

  • 1º lugar: Medalha de Honra + 30 barras de ouro + 3 curtidas da equipe no post da história.
  • 2º lugar: Medalha de Honra + 20 barras de ouro + 2 curtidas da equipe no post da história.
  • 3º lugar: 15 barras de ouro + 1 curtida da equipe no post da história.

Para conferir as histórias dos outros participantes, clique aqui.

Grande parte das histórias fazem referência a detalhes de dentro do jogo.

Crie já sua conta e confira!

Editado por Cut
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria ótimo realizar esse concurso aqui no xtibia também =)

 

Tem todo o apoio! Quando vi o tópico e as histórias fiquei com muita vontade de participar. Estão de parabéns os ganhadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...