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[TFS 1.x] Loteria


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Créditos: luanluciano93

7HSLPUH.png

 

Objetivo

É uma loteria, no(s) horario(s) que for definir, é sorteado para algum player um determinado item dentre os items configurados no script, por fim aparece uma mensagem no servidor dizendo quem ganhou e o que recebeu ...

 

7HSLPUH.png

Tutorial
Crie um arquivo em globalevents/scripts/ com o nome loteria.lua e dentro coloque o código:

-- <globalevent name="Loteria1" time="09:00:00" script="loteria.lua" />

local rewards = {
    {2494, 1},
    {2472, 1},
    {2160, 22},
    {5809, 1},
}

function onTime(interval)
    local players = Game.getPlayers()
    
    if #players > 0 and #rewards > 0 then
        local uid, n = math.random(1, #players), math.random(1, #rewards)
        local ganhador = players[uid]
        local reward, count = rewards[n][1], rewards[n][2]
        
        if ganhador and reward and count then
            ganhador:addItem(reward, count)
            Game.broadcastMessage('O player '.. ganhador:getName()..' recebeu '.. count .. ' '..ItemType(reward):getName()..' na loteria.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
        end
    end
    
    return true
end

A tag do globalevents.xml esta no script como comentario, basta adiciona-la.

Você pode também adicionar outras tags para outros horarios, mas sempre mudando o nome. Por exemplo:

<globalevent name="Loteria1" time="09:00:00" script="loteria.lua" />
<globalevent name="Loteria2" time="10:00:00" script="loteria.lua" />

E para editar os items, basta coloca o item_id e quantidade, como na sequencia:

local rewards = {
    {2494, 1},
    {2472, 1},
    {2160, 22},
    {5809, 1},
}
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