Bom tutorial, mas muitas distros linux estão trocando o mysql pelo mariadb, isso não "afeta" o server porque, pelo menos teoricamente, ambos são compatíveis,mas... e a parte da compilação?
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Infraestrutura
- Compilando OTserver Linux Ubuntu 13.10 64bits
Compilando OTserver Linux Ubuntu 13.10 64bits
Por Natanael Beckman, 18 de abr. de 2014 em Tutoriais de Infraestrutura
info
Grupo: Conde
Reputação: +223
Char no Tibia: Balacky

Ontem mesmo fiz toda essa instalação no meu server... Deu certo!
Qual parte da compilação?
Você leu o tutorial ou passou a vista?
Ou não entendi sua pergunta...
Editado Abril 18 por GM Bekman
info
Grupo: Artesão
Reputação: +38

Erro na compilação ...
error: CPU you selected does not support x86-64 instruction set
info

Erro na compilação ...
error: CPU you selected does not support x86-64 instruction set
Você não está utilizando sistema operacional 64bits.
Você está utilizando a REV que indiquei?
Editado Abril 20 por GM Bekman

info
Opa galera... Eu mais uma vez com esse meu português maravilhoso hahahahaha.... Trazendo um mais um grande tutorial, Compilando e montando um server em Linux Ubuntu 13.10 64bits, nesse tutorial irá conter algumas partes do tutorial passado devido muita gente que buscar esses tutorias e não terem nenhum conhecimento com Linux, então vamos explicar TUDO.
Eu migrei pro linux ubuntu 13.10 devido o avanço dos otserver e o linux 10.04 não fornece estabilidade pra esse avanço!
Porque um OTServer em linux?
Linux é tudo 100% melhor que Windows. Proteção, o Linux tem uma rígida proteção contra acessos indesejados, acessos maliciosos. O Linux tem um mega capacidade de proteção DDoS isso e se você tiver as configurações corretas. No Windows você só pode utilizar mapa com o tamanho máximo 100mb no Linux é ilimitado. No Linux o OTServer tem um desempenho maior com agilidade muito boa.
Deixando de bla, bla, vamos ao que interessa.
Downloads necessarios:
http://ip.da.maquina/phpmyadmin acesse seu phpmyadmin usando user: root e a senha é a que você botou na instalação do mysql, crie o seu banco de dados e vamos já upa a database....
Via ftp na pasta var/www/ renomeie usando o f2 o nome da pasta phpmyadmin para outro nome, qualquer um, eu particularmente sempre boto outros nomes, não deixo phpmyadmin, exemplo, 65fs98a97ds56aq.
Upando a database, usando o shell vamos para a pasta onde se encontra o seu banco de dados, que enviamos via ftp, no caso, a pasta home:
psenha Ae você bota a senha do seu mysql se você não sabe entre em contato com quem você alugou seu dedicado.
No comando abaixo você bota o nome da sua database que criamos agora pouco na web.
Aqui você bota o nome do arquivo.sql que enviamos por ftp:
Só esperar finalizar após concluir ok, database upada pode conferir pelo seu navegador de internet como todas as tabelas estarão la do jeito que você configurou no windows.
Galera ai o resto vocês já sabem sobre o config.lua,dados da database, senha, ip, rates, feito isso vamos pro site.
Via ftp acesse sua pasta htdocs selecione todos os arquivos dentro dela e mande para a pasta var/www, quando concluir apenas altere o a seguinte arquivo, config.ini, em server path, altere, no caso ali o nome da pasta do meu OT é otserver:
Se tiver feito até agora tudo certo, o seu site vai estar funcionando perfeitamente.
Go go go!
Você já testou o server em sua casa, configurou a pasta data utilizando a mesma REV, pronto enviar a pasta via ftp substituindo a pasta que existe la. Feito isso vamos para o shell acesse a pasta do ot:
Se aparecer algo bla bla (Y or N?) digita Y e da enter.
Ai vai abri normalmente aparece carregando o server se der algum erro vai dizer pra quem sabe ler vai ser moleza!
Abriu o server entrou com seu god testou tudo ok, feche o server, ctrl+c, agora vamos abrir o server oficial pra não cair e poder fechar o shell sem cair o ot.
Vamos nós, no shell volte para o root usando:
Até voltar ao root:
Vamos adicionar um usuario:
No caso ai o nome do usuário que estou adicionando é tfs, pode ser otserver, seu nome, você escolhe, quando você executa o comando vai pedi uma senha bote mesma da sua maquina da enter vai pedi seu nome pais e talz bota nada não só da enter ate finalizar o processo feito isso, OK.
Agora baixe esse arquivo em seu computador extraia ele e envia por ftp para a pasta home:
TFS.RAR
No shell execute:
Da mesma forma baixe:
TFS.SH
Por ftp envie esse arquivo pra dentro da pasta do OTServer e execute o comando:
Feito né? Ok agora vamos abrir o OT pra ele não fechar e quando ele cair por algum erro ele volta sozinho. Em root utilizando o shell execute os comandos:
Isso indica que você esta utilizando o usuario tfs:
Ai ele começa a carrega normal e pronto THE END.
Caso queria fechar o server:
Vai aparece uma lista de coisas abertas e cada uma com o numero do processo:

Pra fechar o server vai ter que mata dois processo, o bash e o tfs, ambos com interrogação do lado veja que tem dois bash killa somente o com a interrogação(?).
Sempre primeiro o bash:
Depois o server:
Pronto.
Evite crash em seu ot por flood:(sempre que reniciar a maquina ou o server cair tem que executa os comandos)
Creditos total, 100%, só meu, Natanael Beckman!
Editado Abril 20 por GM Bekman