EdMignari 187 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 O OTClient nos deu a possibilidade de por em prática algumas ideias que não eram possíveis com o cliente da Cip. Demorou muito para isso acontecer, mas agora é real. Temos um cliente com suporte para áudio, partículas, transparência, customizável... E o melhor de tudo: de graça e open-source. Aos poucos ele vai deixando o cliente antigo obsoleto. Mas quero focar na nova feature: Transparência nos sprites. Com ela é possível criar novos objetos mais realísticos, sem deixar o 2D de lado. Criar sprites menos serrilhados, cristais, água, magias, fumaça, etc. (Teste simples com transparência) E você o que acha da nova feature? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodugoni 39 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 Bacana! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dyego2008 149 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 Cara achei isso incrível desde a primeira vez que você me mostrou no skype, muito legal ed obrigado por compartilhar com a gente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deadpool 862 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 Isso sim eu posso chamar de Inovação da parte do Criador/OTc, e da sua, por ter força de vontade, e tentar inovar cade vez mais, explorando todo o cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Techrlz 39 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 Realmente com a transparencia é possivel fazer muitas coisas, imagina como fica embelezado spells com efeitos transparentes, ou ate mesmo efeito de agua, combinando o OTClient com transparencia a critiavidade é o limite, imagina criar 1 shadder, efeitos climaticos, spells, tudo com 1 efeito transparente, graças ao seu trabalho tudo isso tornou possivel... Quem diria que iria surgir um SPR & DAT editor capaz de suprir a carencia dessas tools, ainda mais com suporte a arquivos extendidos e ate mesmo transparentes, quem diria então itemeditor, digo o mesmo para o RME.. Parabens pelo excelente trabalho e contribuição para um melhor Open Tibia , e espero que seu projeto e seu reconhecimento cheguem logo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemuniz2013 19 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 Realmente novas portas se abriram, tomara que continuemos a sempre evoluir mais e mais o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nu77 81 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 Sim! Diversas coisas podem ser feitas utilizando opacidade, coisas muito belas! Apesar de conhecer a muito tempo, fico feliz que alguém tenha disponibilizado para a comunidade. Hoje em dia é difícil ver alguém contribuindo com algo, vemos apenas infelizes acomodados, que sugam as pessoas e querem construir algo sem ao menos aprender ou contribuir de volta para a comunidade, pessoas como você, é raro de ver hoje em dia. Ótimo trabalho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kttallan 318 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 Otimo você merece um rep+ pela sua compentencia e inovação parabens meu amigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cristofermartins 94 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 (editado) Parabéns EdMignari, até que emfim alguém da comunidade conseguiu reproduzir a transparência no OTClient. No começo do ano passado eu já tinha feito a transparência pixel a pixel no OTclient, e ela tinha sido feita para o projeto Digiwo( alguns devem lembrar ) e claro, na época foi uma vitoria, era uma coisa inovadora que nenhum otserver tinha. O problema que eu percebi na época é que infelizmente os spriters de otserver não estavam habituados com essa possibilidade então não deu para explorar totalmente a transparência do jeito que se esperava. Alem disso, eu particularmente não acredito que otserver seja feito de gráfico, por que se fosse, estamos perdendo feio para diversos jogos mais modernos. Transparência pode ajudar, um pouco. Isso tudo vai ficar na mão dos spriters. Editado Abril 14, 2014 por cristofermartins Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdMignari 187 Postado Abril 14, 2014 Autor Share Postado Abril 14, 2014 Não é uma novidade, nem algo que vai revolucionar ou reanimar o open tibia. A única diferença é que agora é algo que está livre de monopólio e mercenários. Temos todas as ferramentas pra desenvolver em qualquer versão (8.00+) . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian12345 8 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 Amei cara sem palavras, tem como encina como faz? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Huntre 1 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 (editado) Nossa muito bom mas vc poderia ensinar como se usa pra transparência nos monster e magias? Edit quanto nao se sabe nada e isso que acontece, kkkkkkkkkkkkk. Editado Abril 14, 2014 por Huntre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdMignari 187 Postado Abril 14, 2014 Autor Share Postado Abril 14, 2014 Nossa muito bom mas vc poderia ensinar como se usa pra transparência nos monster e magias? Edit quanto nao se sabe nada e isso que acontece, kkkkkkkkkkkkk. Só funciona na revisão 2274+ do OTClient. Se você já tem, é só habilitar a feature GameSpritesAlphaChannel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Huntre 1 Postado Abril 15, 2014 Share Postado Abril 15, 2014 (editado) eu tenho a ultima versao do otclient e nao foi usei g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) no things.lua? Editado Abril 15, 2014 por Huntre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Abril 15, 2014 Share Postado Abril 15, 2014 (editado) o Otclient 0.6.5 ja tem essa revisão 2274+ e se não tiver aonde eu acho essa revisão. edt: achei, https://github.com/edubart/otclient/pull/513 mas nesse meu pc nao consigo compilar o otclient mais blz so esperar um executavel. Editado Abril 15, 2014 por nociam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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