Ir para conteúdo

Orbs de Pintura


Hyaki

Posts Recomendados

Olá galera, estarei trazendo um tutorial de outro fórum desenvolvido por André (Galiant) e adaptado por Wolowitz sobre Orbs de Pinturas.

 

O que/ Por que Orbs?

Orbs por já estarem na luz correta (noroeste) são mais fáceis de utilizar, pois você saberá qual ton usar apenas olhando para elas e para seu sprite.

vg2bzl.png

Utilizando as Orbs:

Abra seu sprite normalmente com o paint, e em seguida abra um outro paint com as orbs. Copie-as e cole no mesmo paint do sprite para que fiquem juntos desse modo:

e5lfzs.png

Em seguida, com a ferramenta Pick Color (conta-gotas):

- Conta-gotas paintys3.png: Usaremos na pintura para captura de cores para o lapis.

Utilizando esta ferramenta, você ira selecionar as cores da orb e utilizar em sua sprite.

Créditos:

Wolowitz (Tutorial e alguns ajustes)
Galiant (Tutorial original)

Daarky (Não mereço crédito nenhum, já que apenas trouxe o tutorial)

Editado por Daarky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Não ensina? Madarada em basicamente todos os seus outros post você esta criticando ou reclamando! Eu trouxe o tutorial para o fórum porque ele me ajudou e pode ajudar outros membros! Caso não ajude ninguém, estou tranquilo apenas quis compartilhar com o fórum as orbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o daarky quiz postar o tutorial por exemplo como colorir sua sprites com base nas cores das orbs que são bem legais, pelo menos ofi isso que entendi yes.gif

 

Sim foi isso, o tutorial não é meu deixei os créditos aos devidos autores do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

É um tutorial que mostra como a paleta de cada material funciona, pode ser útil para iniciantes. Obrigado por trazer o conteúdo para comunidade.

 

Cara esse tutorial não ensina simplesmente nada,apenas como copiar outro tutorial.

Bom cara, se levar em consideração o nível de alguns sprites, muitos não sabiam como "pintar de ouro" como eles dizem, eles não sabem que tom ao certo deve ser usado para criar certo efeito, então este tutorial pode ser útil sim. Mas acho que só pra quem ta nas primeiras sprites, ou para aqueles que ainda não sabem que cores devem usar ao certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que esse tutorial não deveria ter sido aprovado,pelo fato de ter pouca informação nele contido.Spriters iniciantes nem ao menos sabem usar conta gotas fora que existem diversos conceitos envolvidos como anti aliasing,sombreamento e coloração nesse tutorial,e um iniciante não domina nenhum destes conceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...