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Aprendendo á criar monstros


Duuhzinhow

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Olá galera, vim aqui hoje, postar meu primeiro tutorial, com uma coisa, que as vezes é muito necessario para alguns ot-admins, que seria criar o seu monstro, com tudo a que tem direito.

 

1- va em data/monsters/scripts copie qualquer script.lua e renomeie para qual nome vc desejar.

2- Abra o script e vamos começar á editar mdr.gif

 

Vou usar como exemplo um monstro aqui que eu criei.

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Choumei boss" nameDescription="Choumei boss" race="blood" experience="11000" speed="900" manacost="0">
<health now="20565000" max="20565000"/>
<look type="301" head="0" body="94" legs="79" feet="79" corpse="5527"/>
<targetchange interval="3000" chance="100"/>
<strategy attack="90" defense="20"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="65"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="900" min="-52000" max="-62000"/>
<attack name="manadrain" interval="1000" chance="10" range="7" min="-15000" max="-21000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</attack>
<attack name="dragon blast" interval="3000" chance="100" radius="4" target="0" min="-32340" max="-34600">
</attack>
<attack name="great ball" interval="4000" chance="100" radius="4" target="0" min="-33040" max="-37260">
</attack>
<attack name="doton prision" interval="7000" chance="100" radius="4" target="1" min="-22040" max="-35060">
</attack>
</attacks>
<defenses armor="80" defense="80">
<defense name="healing" interval="4000" chance="40" min="300" max="300">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
<defense name="speed" interval="4000" chance="10" speedchange="450" duration="3000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element physicalPercent="20"/>
<element icePercent="10"/>
<element holyPercent="-15"/>
<element deathPercent="35"/>
</elements>
<immunities>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity outfit="1"/>
<immunity drunk="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="Eu sou o bijuu de 7 caudas!" yell="1"/>
</voices>
<loot>
<item id="2160" countmax="7" chance="5000"/><!-- gold bar -->
<item id="2193" countmax="1" chance="15000"/><!-- Choumei essence -->
</loot>
</monster>

 

 

Vermelho: Vida do monstro, deve ser igual nos dois locais.

Azul claro: Experiencia que o monstro vai dar.

Marrom: nivel de velocidade do monstro.

Rosa: Vida total do monstro, tem que ser igual nos dois locais.

Amarelo: Numero da outfit do monstro, voce pode escolher pelo comando /newtype.

Verde: Dano minimo e máximo do ataque corpo a corpo do monstro.

Cinza: Quantia minima e maxima que o monstro ira drenar de mana.

Vermelho escuro: Ali voce escreve o que o monstro ira falar, e o intervalo de tempo para ele falar.

Azul: Id Do corpo que irá ficar quando o monstro morrer.

 

Em </attack> sao as magias que o monstro irá usar, voce pode colocar a magia que quiser, baseado nas spells feita para os personagens, basta colocar o nome da spell ali. E mais ao lado vc ira configurar o dano máximo e minimo que o monstro ira dar, com "tais" magias.

 

Em </loot> voce coloca o loot que o monstro irá deixar:

<item id: (aki voce coloca o id do item) countmax = "(aki vc coloca a quantia maxima que ira dropar esse item) Chance= "(aki voce coloca a chance de dropar esse item)" E ao lado, o nome do item.

 

---------------------------------------------------------------------------------------

Agora, a ultima aprte, vá em "monsters.xml" para adicionar a tag de seu monstro.

 <monster name="Nome do monstro" File="Nome do arquivo.lua"

É isso galera, esse foi meu primeiro tutorial, espero que o primeiro de muitos, e espero ter ajudado voces. Até o proximo! mdr.gif

Editado por Duuhzinhow
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Parece que o seu Spoiler e Code, não funciono muito bem....
[s.poiler] 123

 

[.code] 123 [/code] (Sem o ponto)

 

 

 

Ficara assim

 

 

123

 

123
Editado por Shoguns
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Parece que o seu Spoiler e Code, não funciono muito bem....

[s.poiler] 123

 

[.code] 123 [/code] (Sem o ponto)

 

 

 

Ficara assim

 

 

123

 

123

Cara, n tai indo '-'

haha', dããr, entendi, vlws ae!

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O conteúdo é bom mais a disposição das informações ta ruim,você colocou as letras pequenas coloridas o cinza claro tive que colocar meu óculos pra enxergar,ve isso ae.

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Também nessa linha:

 

<look type="301" head="0" body="94" legs="79" feet="79" corpse="5527"/>

 

Você mandou editarem so o looktype, no caso não adiantara de nada, ja que Monstros não tem body,legs,feet e o Corpse seria outro

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No caso o monster seria um human? Digo isso pelos "Body, feet" etc. E faltou dizer pros seus aprendizes huehuehue como editar o corpse (Por isso que penso que seja human)

 

Mas ao meu ver, seu tópico está bom, bem explicado e como tal, eu aprovo.

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No caso o monster seria um human? Digo isso pelos "Body, feet" etc. E faltou dizer pros seus aprendizes huehuehue como editar o corpse (Por isso que penso que seja human)

 

Mas ao meu ver, seu tópico está bom, bem explicado e como tal, eu aprovo.

O body.. feet.. etc... nao se meche.. apenas na looktype dele.. como expliquei ali no topico, irá ficar de acordo com o numero que voce colocar..

 

E obrigado...

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