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[Encerrado] Drop em todos os monstros


Brody Dalle

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bem, você poderá adicionar isso ao seu creaturescript.xml:

<event type="onDeath" name="Drop" script="drop.lua"/>

 

crie um script com nome "drop" com formato .lua na pasta Scripts e coloque isso dentro:

 

function onKill(cid, target)
doPlayerAddItem(cid,
ID do ITEM, 1)
end
return TRUE
end

 

substitua a parte em azul pelo id do item a ser adicionado.

não sei se dará certo, ser der certo, ou errado basta avisar!

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Audisio, tente usar codes,spoiler ou quotes, Ficaria bem melhor dos outros entenderem...

 

Tai ai oque ele disse em codes

 

bem, você poderá adicionar isso ao seu creaturescript.xml:

<event type="onDeath" name="Drop" script="drop.lua"/>

crie um script com nome "drop" com formato .lua na pasta Scripts e coloque isso dentro:

function onKill(cid, target)
    doPlayerAddItem(cid, ID do ITEM, 1)
    end
    return TRUE
end

substitua a parte em azul pelo id do item a ser adicionado.

não sei se dará certo, ser der certo, ou errado basta avisar!

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Audisio, tente usar codes,spoiler ou quotes, Ficaria bem melhor dos outros entenderem...

 

Deboa cara, eu costumo fazer isso somente em script e codes GRANDES, por isso geralmente em codes pequenos como esse eu não me utilizo, mas vou começar a utilizar.

 

 

Valeu ai povo, mas só mais uma duvida... pra por chance de drop... não pra adicionar um item sempre que mata um bixo mas pra ter a chance de adicionar esse item... quero uma parada bem rara!

 

se quer com chance basta editar o script com isso:

 

function onKill(cid, target)

local chance = math.random(0, 100)

if (chance <=5 ) then

doPlayerAddItem(cid, ID do ITEM, 1)

end

return TRUE

end

 

no caso aí, o "0, 100" é a abertura de chance, no caso se a "chance" é menor ou igual a 5 o player recebe o item, isso quer dizer que ele tem 5 chances entre 0 e 100, no caso 5%.

você pode editar o 5 para qualquer numero, quanto mais perto de 100 maior a chance de drop.

testa aí!

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@Audisio

1* vc fez um script onKill mas mando uma tag de onDeath

2* tem um 'end' a + no script

3* vc n mencionou q tem q adicionar o registerCreatureEvent no login.lua

 

@Shoguns

vc simplismente quis aumentar teus posts neh? u,U

 

@topic

tenta assim...

local chance = 5 --chance de dropar... pode por numeros como 0.5 tb...

function onKill(cid, target)
   if math.random(1000) <= chance*10 then
      doPlayerAddItem(cid, ID do ITEM, 1)
   end
return TRUE
end

tag:

<event type="kill" name="Drop" script="drop.lua"/>

poe isso no login.lua -poe perto de outras linhas parecidas-:

registerCreatureEvent(cid, "Drop")
Editado por Slicer
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@Audisio

 

1* vc fez um script onKill mas mando uma tag de onDeath

 

2* tem um 'end' a + no script

 

3* vc n mencionou q tem q adicionar o registerCreatureEvent no login.lua

 

Sim, vim perceber agr...

não sou mto avançado em scripting e esqueço mto das coisas ._.

Editado por Audisio
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Mas no caso o script iria funcionar em player tambem, se for so pra monsters coloque assim:

local chance = 5 -- porcentagem de chance de dropar
local item_id, count = XX, XX -- ID do item e a quantidade que ira ganhar

function onKill(cid, target)
    if isMonster(target) and math.random(1,100) <= chance then
        doPlayerAddItem(cid, item_id, count)
    end
    return true
end
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  • 4 years later...
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