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pedido Utevo Res


GuuhMaster
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Question

Olá queria uma magia de summon.

 

Porem seria dessa forma... ai falar o nome da magia "utevo res wizard"

 

Summonaria dois bixos DIFERENTES, um seria Rat e o outro Cave Rat (OBS: eu di apenas o exemplo dos bixo).

 

Eu achei varios script de summon, porem, não consegui colocar pra summonar os 2... só summonava 1.

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11 answers to this question

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  • 0

amigooo altere essa linha no seu config.lua :D maxPlayerSummons = 2 o seu deve esta 1 :) bote 2 salva e reinicia o servidor Rep+

tibia-logo-artwork-top.gif

Edited by leleke
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  • 0

Para resolver mais facilmente seu problema, optei por trocar a magia por uma talkaction, que faz a mesma coisa.
Primeiro, desative a magia no spells.xml. Depois adicione essa tag no talkactions.xml:

 <talkaction words="utevo res" event="script" value="summons.lua"/>

Depois, crie um arquivo chamado summons.lua na pasta talkactions/scripts e coloque o seguinte dentro:

local maxSummons = 2
local summons = {
    ["wizard"] = { monsters = {"Rat", "Cave Rat"}, mana = 200},
    ["noble"] = { monsters = {"Dragon", "Dragon Lord"}, mana = 300},
}
 
function onSay(cid, words, param, channel)
    param = string.lower(tostring(param))
    if(param == "") then
        return true
    end
    if not summons[param] then 
        doPlayerSendCancel(cid, "This doesn't exists!")
        return true
    end
    if #getCreatureSummons(cid) >= maxSummons then
        doPlayerSendCancel(cid, "You cant have more than "..maxSummons.." summons!")
        return true
    end
    for _, monster in pairs(summons[param].monsters) do
        local creature = doSummonCreature(monster, getThingPos(cid))
        if not creature or not isCreature(creature) then
             doPlayerSendCancel(cid, "There is no space for summoning monsters!")
             return true 
        end
        doConvinceCreature(cid, creature)
    end
    doCreatureAddMana(cid,-summons[param].mana)
    return true
end
Edited by Wuva
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  • 0

ta ai fera:

function onCastSpell(cid, var)

local playerpos = getPlayerPosition(cid)
local MaximoSummon = 1
local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons
doCreateMonster("Rat", playerpos)
doCreateMonster("Cave Rat", playerpos)
return TRUE
end
end
Edited by roriscrave
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  • 0

Editei o script e testei, agora funciona. Lembrando que o monstro precisa ter a flag convinceable = "1" no xml dele.

Se ajudei, REP+

Edited by Wuva
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  • 0

a talkaction aqui não funcionou... a spell funcionou, porem quando você summona o bixo ataca você, deveria atacar somente o inimigo caso eu esteja atacando o mesmo...

 

o bixo nao anda junto com você...

 

e quando você reloga o bixo nao some...

 

Obd desde ja

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  • 0

O Roris esqueceu de convencer o monstro rs

 

Usa assim


function onCastSpell(cid, var)

    local playerpos = getPlayerPosition(cid)
    local MaximoSummon = 1
    local summons = getCreatureSummons(cid)
    if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons
        local rat = doSummonMonster("Rat", playerpos)
        local caveRat = doSummonMonster("Cave Rat", playerpos)
        doConvinceCreature(cid, rat)
        doConvinceCreature(cid, caveRat)
        return true
    end
end
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  • 0

Não funcionou.. eu pronuncio a magia.. os bixos são summonados, mas ele atacam qualquer um, inclusive quem summonou. (Eles deveriam atacar quem eu ataca-se).

E também quando eu deslogo eles não somem.

 

<flag summonable="1"/>
<flag attackable="0"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="1"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="20"/>
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  • 0

Podem mover, consegui arrumar.. caso eu consiga ajudar alguem ai vai o script.

 

function onCastSpell(cid, var)
local playerpos = getPlayerPosition(cid)
local MaximoSummon = 1
local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons
local Arqueiro = doSummonCreature("Arqueiro", playerpos)
local Arqueira = doSummonCreature("Arqueira", playerpos)
doConvinceCreature(cid, Arqueiro)
doConvinceCreature(cid, Arqueira)
return true
end
end
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