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[Encerrado] Npc Que Teleporta para um Lugar sem poder entrar com ball


Bruuno0

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Falaa Galerinha do Xtibia :D vim pedir uma ajuda a vocês Scripter's gostaria de um Npc Que Teleporta para um Lugar sem poder entrar com ball e ao entrar o Player ganhar 1 Great Ball qm pude ajuda Rep++

Vllw :D

 

Obs: O npc sera usado em Poketibia para transportar para uma quest.

 

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Área incorreta. A área que você postou é destinada à códigos já prontos, e não para pedidos e/ou dúvidas. Portanto, irei mover para a mais adequada - Pedidos e dúvidas - Servidores derivados (por se tratar de um pedido relacionado à pokémon). Mais cuidado da próxima vez.

 

Anyway, sabe fazer o .xml?

 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
    local to_pos = {x = xxx, y = yyy, z = zzz}    --Para onde o jogador será teleportado.
    local great_id = 2391   --ID da Great Ball.
    
    if msgcontains(msg, "help") or msgcontains(msg, "mission") then
        selfSay("Você gostaria de realizar uma missão? Para isso, você não deverá ter pokeball alguma em sua bag.", cid)
        talkState[talkUser] = 1
        return true
    elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
        if getPlayerItemCount(cid, 2391) >= 1 or getPlayerItemCount(cid, 2394) >= 1 or getPlayerItemCount(cid, 2392) >= 1 or getPlayerItemCount(cid, 2393) >= 1 or getPlayerItemCount(cid, 12617) >= 1 then   --estão configurados os IDs das pokeballs do PDA (normal, great, super, ultra e saffari).
            selfSay("Desculpe, você possui alguma pokeball em sua mochila. Retire-a, e assim poderei lhe levar para a quest.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        end
        selfSay("Boa sorte! Lhe darei uma Great Ball para lhe auxiliar.", cid)
        doPlayerAddItem(cid, great_id, 1)
        doTeleportThing(cid, to_pos)
        talkState[talkUser] = 0
        return true
    elseif msgcontains(msg, "no") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Tudo bem, então. Até mais!", cid)
        talkState[talkUser] = 0
        return true
    end
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Edited by zipter98
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data/npcs/scripts, crie um arquivo com extensão.lua, nomeie-o npcmissao, e coloque aquele código que enviei. Depois, em data/npcs, crie um arquivo .xml com esse conteúdo:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do npc" script="npcmissao.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2">
<health now="150" max="150"/>
<look type="1485" head="10" body="15" legs="20" feet="25"/>
 
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hi, can you {help} me?"/>
</parameters>
 
</npc>
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Mais como ele vai saber pra onde teleportar o player?

Amigo

 

local to_pos = {x = xxx, y = yyy, z = zzz} --Para onde o jogador será teleportado.

local great_id = 2391 --ID da Great Ball.

 

Em vermelho, coordenadas para onde ser teleportado.

Em azul, item que ele ira recebe como auxilio do npc.

 

Espero ter ajudado.

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  • 4 years later...
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