Ir para conteúdo

Inscrições - Turma #2


Omega

Posts Recomendados

i6z61u.jpg



Estão abertas as inscrições para a escolinha de scripting - Turma #2.



O objetivo é o mesmo: ensinar a quem não tem conhecimento da linguagem lua, mas tem a motivação para aprender a arte do scripting.



Apresento também algumas modificações nessa edição: ao final das aulas, os alunos terão que criar um código totalmente próprio e publicá-lo aqui para a comunidade. Os alunos que o fizerem serão considerados formados e ganharão uma medalha.



A turma será composta por 5 alunos que serão selecionados a partir das inscrições dessa página. Para se inscrever, certifique-se de que possui a motivação para aprender (muitas vezes a programação é frustrante, então se for desistir, nem comece), disponibilidade de horário (além dos tutoriais selecionados e criados para a turma, pretendo fazer uma reunião semanal para dúvidas e exercícios) e linguagem coerente e inteligível (dá pra entender o que você escreve?).



Prazo de inscrição: até 12/01/14 23:59



Formulário de inscrição:



- Dados Pessoais -
Nome:
Idade:
Skype:

- Disponibilidade -
Dias de semana:
Fim de semana:

- Motivação -
Motivação para aprender scripting:
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga:

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: ( ) Iniciante / ( ) Intermediário / ( ) Avançado
O que sabe de scripting:
Contato com outras linguagens de programação:

Editado por Omega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

- Dados Pessoais -
Nome:Paulo Henrique
Idade:14
Skype:paulo.pb.wyd.henrique

- Disponibilidade -
Dias de semana: Segunda a Sexta
Fim de semana:Sábado e Domingo ^^

- Motivação -
Motivação para aprender scripting: Tenho um ot e poucos pessoas da minha cidade jogam mais eu quero expandi-lo criar sistemas novos etc... (Basicamente eu queria inovar o mundo do Poketibia então preciso de um bom professor ^^ )
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga:Queria criar um sistema de Casamento, e um de treinador pokemon tipo: você vence os líder de ginásio ganha as insignias ai vai poder ir pra um torneio no torneio ficou em primeiro lugar você vai evoluindo até virar por exemplo um membro da elite dos quatro ou talvez líder de ginásio (você duelava contra o líder e tomava seu lugar etc...)

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: ( ) Iniciante / (x ) Intermediário / ( ) Avançado
O que sabe de scripting
: Sei o básico pois tava aprendendo algumas coisas olhando as aulas da outra turma ^^
Contato com outras linguagens de programação: Conheço apenas a linguagem lua e mesmo assim muito pouco :(

Editado por ChaosLegion15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dados Pessoais -
Nome: Gabriel
Idade: 18 Anos
Skype: anyurct

- Disponibilidade -
Dias de semana: Todos
Fim de semana: Todos

- Motivação -
Motivação para aprender scripting: Preciso aprender scripting para poder desempenhar minhas funções na equipe com mais qualidade.
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga: -

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: ( ) Iniciante / ( ) Intermediário / ( x) Avançado
O que sabe de scripting
: Nada.
Contato com outras linguagens de programação: Nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

- Dados Pessoais -
Nome: Kluivert Davi
Idade: 14
Skype: kluivert.davi

- Disponibilidade - 
Dias de semana: Segunda A Sexta normalmente a noite!
Fim de semana: Sabado e Domingo dia todo!

- Motivação - 
Motivação para aprender scripting: Sempre tive vontade de criar scripts, pois é muito chato pedir pros outros fazerem e também da mesma forma quero ajudar quem não sabe e etc...
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga: -

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: (x ) Iniciante / ( ) Intermediário / ( ) Avançado
O que sabe de scripting: Algumas coisas basicas!
Contato com outras linguagens de programação: Estudei um pouquinho de C !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dados Pessoais -
Nome: João Marcos S. de Bastos
Idade: 17
Skype: joaobastos9

- Disponibilidade -
Dias de semana: pela noite/ madrugada de todos
Fim de semana: alguns sábados e domingo todo.

- Motivação -
Motivação para aprender scripting: Criação de conteudo para meu próprio ot.
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga: Até agora todas as minhas ideias foram feitas pelo scripter do ot, o amoeba13.. Entretanto, está chegando um ponto que ele não dá conta de tudo oskaoskaoska. Um evento de caça (x monstro= x pontos) foi minha última ideia.

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: ( ) Iniciante / ( ) Intermediário / (x) Avançado
O que sabe de scripting
:
Contato com outras linguagens de programação: Nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dados Pessoais -
Nome: Leonardo
Idade: 19
Skype: AigaMapper

- Disponibilidade -
Dias de semana: a noite
Fim de semana: a noite

- Motivação -
Motivação para aprender scripting: Gosto de mexer com códigos e criar coisas novas.
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga: Woodcutting entre outros, que quero criar do meu jeito.

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: ( ) Iniciante / (X) Intermediário / ( ) Avançado
O que sabe de scripting
:
Contato com outras linguagens de programação: C++, CSS, Python.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dados Pessoais -
Nome:itamar vinicius.
Idade:18.
Skype:vinne.giacomitti.

- Disponibilidade -
Dias de semana:todos os dias a noite.
Fim de semana:tds .

- Motivação -
Motivação para aprender scripting:estou consado de pedir scripts pro pessoal qro eu msm fazer .
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga:pet system(como fosse um pleyer vc upa ele com reps e add vida atk... igual ao do quilante twd)

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: (x) Iniciante / ( ) Intermediário / ( ) Avançado
O que sabe de scripting
:nd
Contato com outras linguagens de programação:html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dados Pessoais -
Nome: Ruan
Idade: 23
Skype: ruandutrab@hotmail.com

- Disponibilidade -
Dias de semana: segunda a Sexta
Fim de semana: trabalho

- Motivação -
Motivação para aprender scripting:
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga:

 

Existe diversos, mesmo sabendo editar ainda tenho dificuldades em criar meus próprios scripts e isso me deixa frustrado.

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: ( ) Iniciante / (x ) Intermediário / ( ) Avançado
O que sabe de scripting
:

 

Sei o básico, sei criar algumas funções.

Contato com outras linguagens de programação:

 

Sei um pouco de C++ e PHP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dados Pessoais -
Nome:Daniel

Idade:13 ,quase 14 xD
Skype: facebook:danielangeldasilva ( tenho você add )

- Disponibilidade -
Dias de semana: todos os dias atarde e anoite
Fim de semana: tenho dia todo ,sabado e domingo.

- Motivação -
Motivação para aprender scripting: tenho interesse em aprender sobre todas as seções de ot server ,para não precisar depender de niguém , e poder ajudar a outras pessoas que precisarem de ajuda para scripts xD
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga: Um sistema de frio , como se fosse uma barra de estamina ,se ela acabasse o char começaria a perder vida ,para encher a barra é necessario estar numa position perto do fogo ,e roupas de frio ajudaria a não descer a barra de frio .

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: (x) Iniciante / ( ) Intermediário / ( ) Avançado

O que sabe de scripting: poucas coisas , fiz a aula do roksas até a 7 aula ,e aprendi um pouco com um amigo, então sei os operadores ,algumas estruturas de controle como o if ,else e elseif ,e outras pequenas coisas.
Contato com outras linguagens de programação: nenhuma .-.

Editado por RastaLegion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dados Pessoais -

Nome: Ranieri Althoff

Idade: 18

Skype: ranisalt

 

- Disponibilidade -

Dias de semana: todos

Fim de semana: todos

 

- Motivação -

Motivação para aprender scripting: quero começar a estudar mais a fundo o Open Tibia para projetos pessoais

Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga: já existe, mas eu sempre quis entender como funciona o sistema de tasks

 

- Conhecimento prévio -

Nível de conhecimento de inglês: ( ) Iniciante / ( ) Intermediário / (x) Avançado

O que sabe de scripting: pouca coisa, fiz alguns codes tipo baú de quest e porta de level quando não existia pelo map editor

Contato com outras linguagens de programação: programo PHP e Ruby e entendo de Javascript e Python

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dados Pessoais -
Nome: João Pedro
Idade: 16
Skype: jpraulino2010@hotmail.com

- Disponibilidade -
Dias de semana: todos
Fim de semana: todos

- Motivação -
Motivação para aprender scripting: eu sempre quando quero um script pra colocar no meu ot, tenho que ficar procurando, as vezes é algo simples, mesmo assim tenho que ficar fuçando por aí, quero fazer meus próprios scripts
Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga: qualquer um

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: (x) Iniciante / ( ) Intermediário / ( ) Avançado
O que sabe de scripting
: sei editar aquelas coisas que falam que da pra configurar
Contato com outras linguagens de programação: nenhuma :'(

Editado por JustinnoTibianno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dados Pessoais -
Nome:Matheus
Idade:17
Skype:admin.wolf

- Disponibilidade -
Dias de semana:todos os dias de 8 as 20:00
Fim de semana:todo de 8 as 2:00

- Motivação -
Motivação para aprender scripting:

para começar eu sempre gostei de tibia e de todos os jogos em geral sempre quis aprender como se faz isso e aquilo,então

claro que a programação é a parte mais intrigante da criação de um game é aonde você diz oque o jogo deve ou não fazer.Minha motivação

é o mistério é o desafio é a vontade de aprender e revolucionar o que já foi criado e inventar o inexistente.

Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga:

Eu sempre quis criar um sistema de pet

completo que eu pude-se configurar e colocar coisas a minha vontade

- Conhecimento prévio -
Nível de conhecimento de inglês: ( ) Iniciante / (x) Intermediário / ( ) Avançado
O que sabe de scripting
:de 1 a 10 em conhecimento eu me daria 4 ou - (sei apenas como funciona algumas coisas dentro de otserv)
Contato com outras linguagens de programação:c++/php... só contato visual mesmo...

Editado por Codeur
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


- Dados Pessoais -

Nome: Marco Antonio

Idade: 17(18 esse ano)

Skype: walzinhooo

 

- Disponibilidade -

Dias de semana: Todos

Fim de semana: Todos

 

- Motivação -

Motivação para aprender scripting: Eu nunca gostei de depender de ninguém e muito menos ficar pedindo as coisas então minha "méta" é aprender lua para não ter essa necessidade de ficar dependendo de ninguém.

Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga: Seria a mesma coisa que o LF, o sistema de task sempre me deixou com duvidas...

 

- Conhecimento prévio -

Nível de conhecimento de inglês: ( ) Iniciante / (x) Intermediário / ( ) Avançado

O que sabe de scripting: Sei o basico, consigo montar alguns códigos que não são avançados.

Contato com outras linguagens de programação: Não

 

Editado por AnneMotta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Alex Moreira
Idade: 17 Anos
Skype: lex_leko

Dias de semana: Todos - Como trabalho só estou livre após as 18hrs
Fim de semana: Total Livre

Motivação para aprender scripting: Tenho vontade de iniciar um servidor diferente, porem como não há pessoas que desejam participar com conhecimento de script em projetos pequenos, e não gosto de ficar sendo carregado pelos outros em um projeto.

Alguma ideia de um código que queira criar e ainda não consiga: Sistemas como variedades de clãns, sistema de um clone que ajuda em batalhas através de um item.

Nível de conhecimento de inglês: (X) Iniciante / (X) Intermediário / ( ) Avançado
O que sabe de scripting: O básico de lua, mais desejo aprender mais sobre desenvolvimentos de sistemas ao invés de "pequenas quest e efeitos".
Contato com outras linguagens de programação: Não, mais em parte de web sim como HTLM/CSS/PHP

 

Pequeno comentário: É difícil iniciar aprender uma nova programação sozinho, apesar de saber que tenho capacidade de conseguir sozinho mesmo que leve tempo, sempre necessito de uma ajudar por não saber regras de desenvolvimento de lua isso acaba dificultando a criação de simples códigos, que com um pequeno suporte rápido ajuda em grandes partes futuras na logica. Esse é meu motivo alem de aprender mais sobre lua, ter pessoas que vão poder ajudar com minha dúvidas ;)

 

Té Mais!

Editado por LekoDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...