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[Dúvida]Criar área VIP


arthurlindo

Question

8 answers to this question

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Tenta esse teleport: --Não testei, se não funcionar, coloque aqui o erro que deu no console

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
local lugar = {x=xxx, y=yyy, z=zzz}       --Configure aqui para onde o player será teleportado ao entrar no teleport.
 
if not isPlayer(cid) then 
return false
end
 
if not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser VIP para entrar nesse teleport.")
return true
end
 
doTeleportThing(cid, lugar)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bem vindo à área VIP!")
return true
end
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data/movements/scripts.

 

#EDIT: Coloque isso em movements.xml:

 

<movevent type="StepIn" itemid="id do teleport" event="script" value="arquivo.lua"/>

 

Em itemid, coloque o id do teleport, ou de outra coisa, um tile, talvez. Em value, o nome do arquivo lua que passei logo acima.

Edited by zipter98
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A posição de onde ficará o teleport, você configura no RME. O local onde o player será teleportado (no caso, a entrada da área vip), no arquivo lua (lá mostra onde você deve mudar). Seguindo o que disse no meu post anterior, configure o xml.

Sobre o xml, tome como exemplo esta tag:

 

<movevent type="StepIn" itemid="1387" event="script" value="teleportvip.lua"/>
Edited by zipter98
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nao sei se funfa, mas nun seria melhor se por um Tile embaixo do teleport? de Vip System.

 

só arrumar o script do Script de VIP System e por a storage dele no Piso, em seguida coloque o teleport emcima.

issu funciona com piso pz, para pks nao entra no tp.

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Bom, se não der o tp, tenta fazer este por tile:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
local pos = {x=xxx, y=yyy, z=zzz}     -Posição que o player será teleportado.
 
if not isPlayer(cid) then 
return false
end
 
if not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser VIP para entrar nesse teleport.")
return true
end
 
doTeleportThing(cid, pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "bem vindo à área vip.")
return true
end

Ou este (cado seu vip system seja por storage):

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
local pos = {x=xxx, y=yyy, z=zzz}     -Posição que o player será teleportado.
local storage = xxx       --Storage do vip system
 
if not isPlayer(cid) then 
return false
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser VIP para entrar nesse teleport.")
return true
end
 
doTeleportThing(cid, pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "bem vindo à área vip.")
return true
end

OOOOOU:

Por storage:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
local pos = {x=xxx, y=yyy, z=zzz}     -Posição que o player será teleportado.
local storage = xxx       --Storage do vip system
 
if not isPlayer(cid) then 
return false
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser VIP para entrar nesse teleport.")
return true
end
 
doTeleportThing(cid, pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "bem vindo à área vip.")
return true
end
 
 
xml é <movevent type="StepIn" uniqueid="iddotileqvaificarnomapeditor" event="script" value="arquivoluaaidecima.lua"/>

"Normal":

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
local pos = {x=xxx, y=yyy, z=zzz}     -Posição que o player será teleportado.
 
if not isPlayer(cid) then 
return false
end
 
if not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser VIP para entrar nesse teleport.")
return true
end
 
doTeleportThing(cid, pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "bem vindo à área vip.")
return true
end
 
 
xml é <movevent type="StepIn" uniqueid="iddotileqvaificarnomapeditor" event="script" value="arquivoluaaidecima.lua"/>

Nesses dois últimos, eu tinha feito uma coisa, só que depois retirei, então não estranhe o 'ouuuu'. Porém nestes mostra o xml que deve colocar, ao menos e.e se não der todos estes, faça o que o markindoot disse, mais fácil.

 

Ou, se preferir, eu (ou outra pessoa) posso fazer um tile que só vip passa, ai depois é com você, se depois desse tile ia ser a área vip, ou um tp que teleporta o player até ela, etc.

Edited by zipter98
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