Ir para conteúdo

Compilando um Otserv [Sem Erros]


lipeewb

Posts Recomendados

Dae Galerinha Xtibia ;D


Hoje venho trazer a vocês algo que muito me ajudou, algo que eu pensei que nunca ia conseguir fazer direito e estava quase desistindo !


TUTORIAL PARA COMPILAR UM OTSERV



Galera esse não tem erro, é só seguir exatamente o que vou passar aqui e você terá sucesso na sua compilação (sei la se é assim que se fala kk).


Sem delongas, vamos lá !



Pra não ter erro mesmo e vocês verem que funciona eu vou fazer o tutorial aqui compilando a última source que saiu, o TFS 1.0, é da última versão do Tibia ( 10.10 eu acho).



Material Necessário



# A source é claro TFS 1.0, ela esta no GitHub é só ir no canto direito em baixo e clicar em download zip


# o Programa Microsoft Visual Studio que você pode baixar aqui diretamente do site da Microsoft (Baixe a versão Profissional)


# Libraries necessárias para compilar Libraries (é muito grande por isso não vou colocar scan, mas não tem nenhum vírus, se alguém puder postar o scan agradeço)



Bom, com todo o material necessário em mãos bora compilar ;D



Abra o Microsoft Visual Studio (não tem problema estar em versão de testes)



Extraia a source TFS 1.0 que você baixou na área de trabalho, faça o mesmo com as Libraries



Vá no Microsoft Visual Studio e clique no lado direito em Open Project, em seguida procure aonde você extraiu as source TFS 1.0, então vá até a pasta vc11, então abra o último arquivo da pasta o theforgottenserver, com extensão VC++ Project.



Agora é importante, na barra de cima vai ter duas caixas para selecionar, que provavelmente vai estar em uma Debug e na outra Win32, você vai alterar o Debug para Release e o Win32 para x64.



Agora uma outra etapa importante, em um quadro ao lado direito chamado Solution Explorer você vai clicar com o botão direito em cima do theforgottenserver e vai ir na última opção, a Properties.



Agora com a opção Properties aberta você vai ver um menu do lado esquerdo, nesse menu vc vai na opção Configuration Properties, com esse menu expandido, vai ter submenus dele, então você seleciona o submenu C/C++, então no quadro do lado direito você vai ver algumas opções, selecione Addictional Include Directorie, clique na flecha ao lado e vai em edit e inclua as seguintes libs



C:\Users\USER\Desktop\VC\include
C:\Users\USER\Desktop\VC

Depois de selecionados clique em Ok e depois no quadro maior em Aplicar



Agora no menu do lado esquerdo ainda naquele menu Configuration Properties selecione o submenu Linker, e então no quadro do lado direito selecione a 9ª opção a Additional Libraries Directories, novamento clique na flecha ao lado e vai em edit e inclua as seguintes libs



C:\Users\USER\Desktop\VC\boost_1_53_0
C:\Users\USER\Desktop\VC\lib64
C:\Users\USER\Desktop\VC\library64

Depois de selecionados clique em Ok e depois no quadro maior em Aplicar, e então feche esse quadro das Properties.



Agora com as libraries incluidas vamos ao que interessa, clique com o botao direito em theforgottenserver e vá na opção Rebuild.



Se você estiver seguindo todo o tutorial certinho agora o Visual Studio deve estar compilando sua source


se tudo ocorreu bem irá aparecer a seguinte mensagem



1> Generating code
1> Finished generating code
1> theforgottenserver.vcxproj -> H:\Users\Fe\Desktop\forgottenserver-master\vc11\x64\Release\theforgottenserver.exe
========== Rebuild All: 1 succeeded, 0 failed, 0 skipped ==========

Prontinho Source compilada e pronta para uso !


Para encontrar sua source vá até o Desktop aonde você extraiu forgottenserver-master.zip e vá na pasta vc11/x64/Release e entao procure pelo aplicativo theforgottenserver.exe, aí está seu distro totalmente compilado e pronto pra uso. Se você usa o Windows 7 64 bits nem precisa passar o laatido nele, pois o distro já esta pronto para 64 bits.



Baixe as DLL's necessárias para rodar com o Distro



Notas Finais


A source que passei pra compilar no tutorial pode mostrar alguns warnings durante a compilação, porém isso não irá afetar o resultado final do Distro


Caso esteja ainda difícil de entender eu posto screenshots, porém eu acho que está muito fácil,


Se você der uma boa procurada na internet você encontra um ativador para o MSVC.


Qualquer dúvida, ou erro poste aqui que no que estiver ao meu alcance irei ajudar !



Créditos


A mim ;D


E à UpInSmoke



Obs.: Este é o melhor tutorial que eu ja vi de compilar TFS, depois de uma grande procura eu achei, e quando eu digo grande é grande de uns 2 anos procurando alguma coisa que realmente desse certo, sem as ditas "gambiarras", por isso estou disponibilizando a vocês, espero que seja de muuuuuita utilidade, aahh e não esqueçam meu Rep ;D


Editado por Lipyz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

desculpa reviver o topico mais o meu da esse err

Error 1 error C1083: Cannot open include file: 'boost/config.hpp': No such file or directory c:\users\regina\downloads\forgottenserver-master\forgottenserver-master\src\otpch.h 32 1 theforgottenserver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 years later...
×
×
  • Criar Novo...