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Caçadores de Recompensa - Omega Bounty Hunter System


Omega

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Isso não é inédito em OTS, mas fiz o meu sistema de Caçador de Recompensa (Bounty Hunter)

 

1. Informações sobre o sistema

  • Sistema de pontos por recompensa incluído (configurável)
  • Rank de maiores caçadores
  • Rank de maiores recompensas
  • Lista de jogadores com recompensa online

 

2. Funcionamento

  • Você fala com o NPC, que oferece várias opções

     

    22:24 Tyrion: Yess, I am the masster of the assasssinsss. What do you want with the guild? Post a bounty on someone? Get your reward, check the most wanted or your points? Or maybe some information about our bounty system?

     

  • Você pode colocar uma recompensa para a morte de alguém (post), pegar seu dinheiro por caçar alguém (reward), checar as maiores recompensas (most wanted), checar seus pontos de caçador (points) ou obter informações gerais sobre o funcionamento (information)

  • Para colocar uma recompensa, você deve fornecer um nome. Se esse jogador existir, você deverá oferecer um valor (mínimo configurável). Depois, desse valor será descontada a taxa da guilda dos assassinos (configurável). Se você tiver esse dinheiro, ele será removido e o nome dessa pessoa estará na lista de procurados, para que o jogador que a matar (não funciona para o jogador que colocou a recompensa) ganhe a recompensa devida

  • Quando um jogador mata outro procurado, ele é avisado de que ganhou a recompensa e os pontos (se estiver ativado). Para pegar a recompensa, ele deve falar com o NPC

  • Para saber quais jogadores procurados estão online e quais são suas recompensas, foi adicionado um quadro especial que lista esses jogadores, assim como um outro quadro que lista os maiores caçadores do servidor

 

3. Códigos

 

3.1. Tags

  • Creaturescripts.xml:
<event type="kill" name="bountykill" event="script" value="bountykill.lua"/>
<event type="look" name="bountyboard" event="script" value="bountyboard.lua"/>
  • talkactions.xml:
<talkaction words="/installbounty" access="5" event="script" value="bountyinstall.lua"/>

3.2. NPC

  • Crie um arquivo: npcs/Tyrion.xml

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Tyrion" script="data/npc/scripts/assguild.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="152" head="0" body="94" legs="113" feet="114" addons="3"/>
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="I am Tyoric, leader of the {assassin guild}."/>
		<parameter key="message_walkaway" value="I'll have your head for that!"/>
		<parameter key="message_farewell" value="Farewell, my friend."/>
		<parameter key="message_alreadyfocused" value="..."/>
	</parameters>
</npc>

 

 

 

 

3.3. Códigos lua

 

  • Adicionar em creaturescripts/login.lua, junto com os demais registerCreatureEvent
registerCreatureEvent(cid, "bountyboard")
registerCreatureEvent(cid, "bountykill")
  • lib/bountylib.lua

 

 

--[[
			SISTEMA DE CAÇADOR DE RECOMPENSAS FEITO POR LEORIC [OMEGA]
]]--

bountyReward = 7050
bountyPoints = 7051
bountyRank = 7052
bountyHire = 7053

bountyConfig = 
{
	min = 10000, -- Mínimo aceito para adicionar uma recompensa
	fee = 10, -- Taxa para adicionar uma recompensa por algum jogador
	omegaPointSystem = true, -- [true -> cálculo automático dos pontos de acordo com a recompensa / false -> desabilitado]
	points = false, -- [false -> desabilitado / número de pontos que o jogador receberá por caçar um procurado]
}

function isHunted(cid)
	if isPlayer(cid) then
		local id = getPlayerGUID(cid)
		local bounty = db.getResult("SELECT `bounty` FROM `players` WHERE `id` = "..id..";")
		return bounty:getDataInt("bounty") > 0 and true or false
	end
	return false
end

function getPlayerBounty(playername)
	if playerExists(playername) then
		local id = getPlayerGUIDByName(playername)
		local bounty = db.getResult("SELECT `bounty` FROM `players` WHERE `id` = "..id..";")
		return bounty:getDataInt("bounty") ~= 0 and bounty:getDataInt("bounty") or 0
	end		
	return false
end

function doPlayerAddBounty(playername, bounty)
	if not tonumber(bounty) or tonumber(bounty) < 1 or tonumber(bounty) == nil then
		return false
	end
	if getPlayerBounty(playername) then
		local pid = getPlayerGUIDByName(playername)
		local bounty_ = bounty + getPlayerBounty(playername)
		if db.query("UPDATE `players` SET `bounty` = "..bounty_.." WHERE `id` = "..pid..";") then
			return true
		end
	end
	return false
end

function doPlayerClearBounty(playername)
	if playerExists(playername) then
		local pid = getPlayerGUIDByName(playername)
		if db.query("UPDATE `players` SET `bounty` = 0 WHERE `id` = "..pid..";") then
			return true
		end
	end
	return false
end

function getTopBounties(max)
	local query = db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `bounty` > 0 ORDER BY `bounty` DESC;")
	if query:getID() == -1 then
		return false
	end
	local tabela = {}
	i = 0
	repeat
		table.insert(tabela, query:getDataInt("id"))		
		i = i + 1
	until i >= max or not query:next()
	return tabela
end

function doPlayerAddBountyPoints(cid, bounty)
	local points = 0
	if bountyConfig.omegaPointSystem then
		points = math.ceil(bounty / 10000)
	elseif bountyConfig.points == true then
		points = 1
	elseif type(bountyConfig.points) == 'number' then
		points = bountyConfig.points
	end
	if points > 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, bountyPoints, getPlayerStorageValue(cid, bountyPoints) + points)
	end
	return points > 0 and points or false
end

function playerExist(playername)
	exist = db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = '"..playername.."';")
	return exist:getID() ~= -1 and true or false
end

 

 

 

  • creaturescripts/scripts/bountykill.lua

 

 

--[[
            SISTEMA DE CAÇADOR DE RECOMPENSAS FEITO POR LEORIC [OMEGA]
]]--
function onKill(cid, target, damage, flags)
	if isHunted(target) then
		if getGlobalStorageValue(getPlayerGUID(target) + 20000) == getPlayerGUID(cid) then
			return true
		end
		local bounty = getPlayerBounty(getCreatureName(target))
		local prev_reward = getPlayerStorageValue(cid, bountyReward) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, bountyReward) or 0
		local prev_rank = getPlayerStorageValue(cid, bountyRank) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, bountyRank) or 0
		setPlayerStorageValue(cid, bountyReward, prev_reward + bounty)
		setPlayerStorageValue(cid, bountyRank, prev_rank + bounty)
		
		doPlayerClearBounty(getCreatureName(target))
		if bountyConfig.points == false and bountyConfig.omegaPointSystem == false then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'You have killed a hunted target and won '..bounty..'gps.')
			return true
		end
		local points = doPlayerAddBountyPoints(cid, bounty) 
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'You have killed a hunted target and won '..bounty..'gps and '..points..' bounty points. Talk to the Assassin leader to withdraw your money.')
	end
	return true
end

 

 

 

  • creaturescripts/scripts/bountyboard.lua

 

 

--[[
            SISTEMA DE CAÇADOR DE RECOMPENSAS FEITO POR LEORIC [OMEGA]
]]--
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
	if thing.actionid == 3550 then
		local hunted = {}
		for _,pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
			if isHunted(pid) then
				local bounty = getPlayerBounty(getCreatureName(pid))
				table.insert(hunted, getCreatureName(pid)..' [Bounty: '..bounty..'] <Level '..getPlayerLevel(pid)..'>')
			end
		end
		if #hunted < 1 then			
			doPlayerSendTextMessage(cid,25,'There is no bounty posted for current online players.')
			return false
		end
		local str = ""
		for _, string in ipairs(hunted) do
			str = str..''..string..'\n'
		end
		str = str ~= '' and 'Hunted Players Online:\n'..str or false
		if str then
			doPlayerPopupFYI(cid, str)
		end		
		return false
	elseif thing.actionid == 3551 then
		local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = 7052 and `value` > 0 ORDER BY `value` DESC")
		if query:getID() == -1 then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, 'There are no registered bounty hunters.')
			return false
		end
		local str = "BOUNTY HUNTER RANK\n"
		local j = 0
		repeat			
			str = str..""..getPlayerNameByGUID(query:getDataInt("player_id")).." ["..query:getDataInt("value").."]\n"
			j = j + 1
		until not query:next() or j >= 10
		doPlayerPopupFYI(cid, str)
		return false
	end
	return true
end

 

 

 

  • npcs/scripts/assguild.lua

 

 

--[[
            SISTEMA DE CAÇADOR DE RECOMPENSAS FEITO POR LEORIC [OMEGA]
]]--
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()					npcHandler:onThink()					end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	
	local playerReward = getPlayerStorageValue(cid, bountyReward)
	local points = getPlayerStorageValue(cid, bountyPoints) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, bountyPoints) or 0
	
	if msgcontains(msg,'assassin guild') then
		selfSay('Yess, I am the masster of the assasssinsss. What do you want with the guild? {Post} a bounty on someone? Get your {reward}, check the {most wanted} or your {points}? Or maybe some {information} about our bounty system?',cid)
		talkState[talkUser] = 1
	elseif talkState[talkUser] == 1 then
		if msgcontains(msg,'post') then
			selfSay('Yesss, a bounty?! Good for businessss. The death of whom do you wish? Give me a {name}.',cid)
			talkState[talkUser] = 2
		elseif msgcontains(msg,'information') then
			selfSay('It isss very sssimple. You give me a name and money and I\'ll put it at the bounty board. You can check who hasss an active bounty there too. Who kills that person, gets the money. Ssssimple. And, of course, you don\'t get paid to kill a person whose bounty you posted.',cid)
		elseif msgcontains(msg, 'points') then
			if bountyConfig.points == false and bountyConfig.omegaPointSystem == false then
				selfSay('Point system is currently disabled.',cid)
			else
				selfSay('You have '..points..' bounty points.',cid)
			end
		elseif msgcontains(msg,'reward') then
			if playerReward > 0 then
				doPlayerAddMoney(cid, playerReward)
				selfSay('Here you go, my bounty hunter friend, '..playerReward..' gps.', cid)
				setPlayerStorageValue(cid, bountyReward, 0)
				talkState[talkUser] = 1
			else
				selfSay('Nope, you have no reward to collect.',cid)
				talkState[talkUser] = 1
			end
		elseif msgcontains(msg, 'most wanted') then
			local players = getTopBounties(10)
			local names = {}
			local str = ''
			if not players then
				selfSay('There are no active bounties at this moment.',cid)
				return true
			end
			for index, pid in ipairs(players) do
				table.insert(names,'{'..index..'} '..getPlayerNameByGUID(pid)..' ['..getPlayerBounty(getPlayerNameByGUID(pid))..']\n')
			end
			str = table.concat(names)
			doPlayerPopupFYI(cid, str)
		end			
	elseif talkState[talkUser] == 2 then
		if not playerExist(msg) then
			selfSay('No, no, no. That is not a valid target. Give me a {name}!',cid)
		elseif string.lower(msg) == string.lower(getCreatureName(cid)) then
			selfSay('You can\'t post a bounty on yourself, stupid!', cid)
		else
			playername = {}
			playername[cid] = msg
			selfSay('Very well. The service has a minimum cost of '..bountyConfig.min..' and we take a '..bountyConfig.fee..'% fee of your bounty. How much do you want to deposit on your bounty?',cid)
			talkState[talkUser] = 3
		end
	elseif talkState[talkUser] == 3 then
		if tonumber(msg) ~= nil and tonumber(msg) and tonumber(msg) >= bountyConfig.min then
			bounty = tonumber(msg)
			if doPlayerRemoveMoney(cid, bounty) then
				doPlayerAddBounty(playername[cid], math.ceil(((1-(bountyConfig.fee/100))*bounty)))
				setGlobalStorageValue(getPlayerGUIDByName(playername[cid])+20000, getPlayerGUIDByName(getCreatureName(cid)))
				selfSay('You have sssuccessfully posted a bounty for '..playername[cid]..'.',cid)
				selfSay('Would you like anything else? Maybe {post} a bounty on someone, check the {most wand} or your {points}? Get your {reward}? Or maybe some {information} about our bounty system?',cid)
				playername[cid] = nil
				talkState[talkUser] = 1
			else
				selfSay('You can\'t fool me, you basssstard! You don\'t pay, I add no bounty!',cid)
				talkState[talkUser] = 1
			end
		else
			selfSay('I\'m still expecting a real bounty, my friend... it has to be bigger than '..bountyConfig.min..'.',cid)
		end
	end			
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

  • talkactions/scripts/bountyinstall.lua

 

 

function onSay(cid, words, param)
	local func = db.query or db.executeQuery
	if not func then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, 'Omega Bounty Hunter System installation failed.')
	elseif func("ALTER TABLE `players` ADD `bounty` INT(15) NOT NULL DEFAULT 0") then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, 'Omega Bounty Hunter System installation sucessful!.')
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, 'Omega Bounty Hunter System installation failed.')
	end
	return true
end

 

 

 

 

4. Configuração / Instalação

  • Você deve usar o comando /installbounty pelo GOD para que o sistema adicione a coluna necessária no seu banco de dados
  • As configurações disponíveis estão no bountylib.lua
  • O sistema de pontos apenas adiciona e conta os pontos. Cabe a sua imaginação/habilidade fazer algo a partir deles
  • Para adicionar o rank de melhores caçadores e a lista de procurados online, você deve criar dois itens (eu recomendo o quadro negro - id 1810, por exemplo) e colocar os actionids 3550 e 3551. Assim, quando alguém der look, aparecerão as respectivas listas
  • [óbvio] O sistema depende de que você adicione o NPC no mapa [/óbvio]

 

5. Bugs

  • Apesar de ter testado bastante, ainda há espaço para alguns bugs. Caso você os encontre, por favor poste DETALHADAMENTE qual é o erro para que eu possa consertar

 

6. Considerações Finais

  • Espero críticas/sugestões/elogios sobre o código e seu funcionamento
Editado por omega blueheaven
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4. Configuração / Instalação

  • Você deve usar o comando /installbounty pelo GOD para que o sistema adicione a coluna necessária no seu banco de dados
  • As configurações disponíveis estão no bountylib.lua
  • O sistema de pontos apenas adiciona e conta os pontos. Cabe a sua imaginação/habilidade fazer algo a partir deles
  • Para adicionar o rank de melhores caçadores e a lista de procurados online, você deve criar dois itens (eu recomendo o quadro negro - id 1810, por exemplo) e colocar os actionids 3550 e 3551. Assim, quando alguém der look, aparecerão as respectivas listas
  • [óbvio] O sistema depende de que você adicione o NPC no mapa [/óbvio]

 

Eles ficam armazenados no storage 7051 (configurável no lib) de cada jogador. Aí é só colocar pra checar quanto vale esse storage.

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  • 2 months later...

Brother, se poderia me ajudar? Eu pus tudo certinho, mas o Inicializador do OT, quando eu falo Name com o npc, ele fala que tem erro no arquivo assguild.

 

 

[12/11/2013 19:34:49] Lua Script Error: [Npc interface]
[12/11/2013 19:34:49] data/npc/scripts/assguild.lua:onCreatureSay
[12/11/2013 19:34:49] data/npc/scripts/assguild.lua:51: attempt to call global 'getTopBounties' (a nil value)
[12/11/2013 19:34:49] stack traceback:
[12/11/2013 19:34:49] data/npc/scripts/assguild.lua:51: in function 'callback'
[12/11/2013 19:34:49] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:383: in function 'onCreatureSay'
[12/11/2013 19:34:49] data/npc/scripts/assguild.lua:11: in function <data/npc/scripts/assguild.lua:11>
Obrigado ;D
OBS: Se eu fiz algo errado, desculpe rsrs, mas acho que fiz tudo certinho..
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  • 2 months later...

Omega ajuda? deu o seguinte erro, instalei como no tuto, só que quando falo com o npc e peço pra por bounty em alguém da esse erro.

 

[11/02/2014 15:12:18] [Error - Npc interface]

[11/02/2014 15:12:18] data/npc/scripts/assguild.lua:onCreatureSay
[11/02/2014 15:12:18] Description:
[11/02/2014 15:12:18] data/lib/bountylib.lua:43: attempt to call field 'query' (a nil value)
[11/02/2014 15:12:18] stack traceback:
[11/02/2014 15:12:18] data/lib/bountylib.lua:43: in function 'doPlayerAddBounty'
[11/02/2014 15:12:18] data/npc/scripts/assguild.lua:79: in function 'callback'
[11/02/2014 15:12:18] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:383: in function 'onCreatureSay'
[11/02/2014 15:12:18] data/npc/scripts/assguild.lua:11: in function <data/npc/scripts/assguild.lua:11>
o que pode ter causado o erro tu sabe?
Editado por llucas75
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Omega ajuda? deu o seguinte erro, instalei como no tuto, só que quando falo com o npc e peço pra por bounty em alguém da esse erro.

 

[11/02/2014 15:12:18] [Error - Npc interface]

[11/02/2014 15:12:18] data/npc/scripts/assguild.lua:onCreatureSay
[11/02/2014 15:12:18] Description:
[11/02/2014 15:12:18] data/lib/bountylib.lua:43: attempt to call field 'query' (a nil value)
[11/02/2014 15:12:18] stack traceback:
[11/02/2014 15:12:18] data/lib/bountylib.lua:43: in function 'doPlayerAddBounty'
[11/02/2014 15:12:18] data/npc/scripts/assguild.lua:79: in function 'callback'
[11/02/2014 15:12:18] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:383: in function 'onCreatureSay'
[11/02/2014 15:12:18] data/npc/scripts/assguild.lua:11: in function <data/npc/scripts/assguild.lua:11>
o que pode ter causado o erro tu sabe?

 

 

Procure por cada db.query nos arquivos e substitua por db.executeQuery.

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