Ir para conteúdo

roga

Posts Recomendados

Olá pessoal do XTibia! Esse é meu primeiro "post sério", vou mostrar como tirar o indesejável lag que pertuba muitos donos de OT por ai, eu ja tive o meu e sei como é.

Os passos a seguir devem ser feito no host em que o OT esta ligado.

 

1. Aperte CTRL+ALT+DELETE vá no gerenciador de tarefas clique em "Processos" selecione o distro do OT que deve estar por la, clique com o direito nele, vá em "Definir Prioridade" e coloque "Tempo Real".

 

2. Limpe o computador do host, caso seja um VPS ou Dedicado apenas instale o necessário, caso não seja, sempre limpe o historico do navegador e apenas deixe o OT aberto.

 

3. Caso o computador host seja "ruim" procure algum script que tire os bots(sim isso mesmo! o elf por exemplo que faz as pessoas "girarem") que da muito lag.

 

4. Faça uma pausa, é sempre bom fazer a manutenção de seu OT, não a nada de mal em parar até ~1hora para limpar o ot, fazer alterações ou até deixar o pc host desligado.

 

5. Procure um script para colocar um limite de Account Managers

 

6. Use um script anti MC como esse(no creaturescripts):

local config = {        max = 1,
        text = "MC ou Mage Bomb não é permitido.",
        group_id = 1  -- it will only kick player whit that id (1=Players, 2=tutor, 3=seniortutors, 4=Gm's, 5=Cm's and 6=God's
}


local accepted_ip_list = ""  -- here put the Ip you whant to be allowed to use Mc/Magebomb..


local function antiMC(p)
        if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then
                doRemoveCreature(p.pid)
        end
        return TRUE
end


function onLogin(cid)
        if getPlayerGroupId(cid) <= config.group_id then
                if isInArray(accepted_ip_list,getPlayerIp(cid)) == FALSE then
                        addEvent(antiMC, 1000, {pid = cid, max = config.max+1})
                        doPlayerPopupFYI(cid, config.text)
                end
        end
        return TRUE
end

 

7. Use um programa para limpar o computador(caso não seje um dedicado/vps) como o CCleaner.

Editado por roga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

E quando o servidor ta em vps e não tem gerenciador de tarefas?

hã? todas as maquinas host vps/dedicado tudo tem gerenciador de tarefas e so clica com botao direito do mouse na barra de tarefas e clica em gerenciador de tarefas .

Olá pessoal do XTibia! Esse é meu primeiro "post sério", vou mostrar como tirar o indesejável lag que pertuba muitos donos de OT por ai, eu ja tive o meu e sei como é.

Os passos a seguir devem ser feito no host em que o OT esta ligado.

 

1. Aperte CTRL+ALT+DELETE vá no gerenciador de tarefas clique em "Processos" selecione o distro do OT que deve estar por la, clique com o direito nele, vá em "Definir Prioridade" e coloque "Tempo Real".

 

2. Limpe o computador do host, caso seja um VPS ou Dedicado apenas instale o necessário, caso não seja, sempre limpe o historico do navegador e apenas deixe o OT aberto.

 

3. Caso o computador host seja "ruim" procure algum script que tire os bots(sim isso mesmo! o elf por exemplo que faz as pessoas "girarem") que da muito lag.

 

4. Faça uma pausa, é sempre bom fazer a manutenção de seu OT, não a nada de mal em parar até ~1hora para limpar o ot, fazer alterações ou até deixar o pc host desligado.

 

5. Procure um script para colocar um limite de Account Managers

nao é preciso deixa em tempo real ja tem essa opçao no config.lua >> defaultPriority = "high"

 

*Se o servidor da trava de tempo em tempo e falta de memoria no host

*Se da lag é a internet ou sem proteçao ddos

*Host Vps nao é 100% estavel e de 3 a 5 usuarios usando a mesma maquina,Como fosse um dedicado divido para 3 pessoas

*Host Dedicado ja fala tudo so voce tem a maquina

*Para por um Limite de Account Manager é so colocar uma arvore/planta aonde nasce o account Manager que resolve

*Para ter uma boa instabilidade boa no server deixa seu Distro 100% limpa sem nenhum warning e nenhum erro de casas /etc...

*Deixe seu Server leve , Dependendo do que for abrir um servidor de war por exemplo o meu server nao tem nenhum monstro eu deletei tudo

Editado por Nextbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É irei aprovar pois até que funciona, mas oque realmente ajuda é a velocidade da internet e as configurações do computador.

 

@aprovado e movido.

Obrigado por compartilhar sua experiência com a comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
×
×
  • Criar Novo...