não testei mas se houver repetição não gera erro? toda vez que um player andar sobre o tile vai criar uma pedra, e você pode também verificar se o item existe antes de excluir por questão de segurança e alguns outros detalhes... fora isso tudo, tópico formatado e bem explicado, parabéns.
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Aparecer uma pedra após passar em uma tile
Aparecer uma pedra após passar em uma tile
Por fitaisolante, 26 de jul. de 2013 em Actions e Talkactions
info
Grupo: Campones
Reputação: +13

Editado Julho 26 por henriqueberro
info
Reputação: 0
Char no Tibia: Derick Worrior

não vejo porque dar erro, a pessoa passano lugar apos sair cria uma pedra, so vai poder passar lá denovo depois da pedra sair não? OMG, o script é bom mais o melhor é achar um lugar para utilizar ele
info
Grupo: Banidos
Reputação: +24
Char no Tibia: Tony Scott

Na verdade o script eu fiz para usar na poi, naquele parte que ele passa na tile, e aparece uma pedra e a galera em que esperar, só que teleporta o player e eu removi essa função.
Mas caso quiser que eu adicione uma checagem, só falar.
info
Reputação: 0
Char no Tibia: Derick Worrior

Entendi
mais acho que alguem vai achar alguma outra função para esse script também
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k
Gênero: Masculino

pq q isso ta na area de aprovaçao de TUTORIAL? u,U isso eh soh um script de movement, isso pode ser criado diretamente na area de actions, talks e movements u,U
info
Grupo: Conde
Reputação: +142
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Kayinsz

Reportado para que movam !!! Antes de postar qualquer coisa procure saber a area coreta antes !!!
@KluiMaster
Posts desse tipo são considerados floods, podendo levar a um alerta verbal ou físico. Espero que não volte a fazer. ![]()
Atenciosamente, Beeki.
Editado Julho 26 por Beeki

info
Grupo: Banidos
Reputação: +24
Char no Tibia: Tony Scott
O script é o seguinte, quando você passa em uma determinada tile que tem tal action, ele cria uma pedra em tal lugar que é removida após alguns segundos.
Crie um arquivo.lua em movements/scripts e renomeie para createstone e coloque isso dentro:
local config = { pos = {x=10434,y=11326, z=10}, interval = 5, } function delete() local delete = getTileItemById(config.pos, 1285) doRemoveItem(delete.uid, 1) end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) == TRUE then doCreateItem(1285,1,config.pos) addEvent(delete, config.interval*1000) end return true endExplicando o script:
pos = local que a pedra vai aparecer e depois desaparecer.
interval = quantos segundos ela vai demorar para ser removida.
doCreateItem(1285,1,config.pos) = o ID 1285 é o id da pedra a aparecer.
Depois, adicione essa tag ao movements:
Em actionid você coloca o número que vai por na tile.
É isso, galera, um dos meus primeiros scripts, espero que tenham gostado.
Atenciosamente,
Keilost
Créditos 100% Keilost
Gostou? REP++
Editado Julho 26 por Keilost