tente assim.
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8) doPlayerAddItem(cid, ID DO ANEL, 1) return true end
Por JumentoCuzaum, 21 de jul. de 2013 em Scripts
info
Grupo: Conde
Reputação: +86
Char no Tibia: noé

tente assim.
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8) doPlayerAddItem(cid, ID DO ANEL, 1) return true end
Editado Julho 21 por Maenilse
info
Grupo: Barão
Reputação: +10

tente assim.
tipo como você pode ver o id do item não é colocado no codigo mais sim no \data\actions\actions.xml
<action itemid="2128" event="script" value="vocation.lua"/>
assim mesmo eu tenho que por o id ou posso deixar assim:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8)
doPlayerAddItem(item.uid)
return true
end
Editado Julho 22 por FriikoPall
info

tente assim.
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8) doPlayerAddItem(cid, item.uid, 1) return true end
info

tente assim.
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8) doPlayerAddItem(cid, item.uid, 1) return true end
ok vou testar jaja edito aqui...
@Edit:
imagem de o que aconteceu... quando dei use no item:

info

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8) doPlayerAddItem(cid, 2128, 1) return true end
info

é simples quero um anel infinito com este id "2128" (obs: era helmet mudei na items.xml pra ring...)
oque este anel infinito fará?
ele vai dar vocação vip tipo: se eu sou "Elder Druid" e usar o anel viro "Vip druid" se eu tirar o anel volto a ser "elder druid"...
ou seja so funciona a vocação se você tiver com o anel...
o script que estava ate agora era normal pra dar "use" (clicando) no item ele sumia e o cara tinha sua vocação mais quando deslogava o cara perdia a vocação não sei porque... (pode ser pq é ot de war...) entende?
obs: ele tem que pular exatamente 8 vocations tipo o que tinha no script:
doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8)
info

tenta usar ake esse, nao testado.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 29301 -- storage que precisa pra mudar a vocation if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe voce ja clico no item") return true end if item.itemid == 4852 then -- id do item que vai tenque clickar doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 8) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doRemoveItem(item.uid,1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns se troco de vocation") end return true end
info
Grupo: Herói
Reputação: +284
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Nokte

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.
info

não estava resolvido, mas ok.
info
Quero mudar este script pois assim o item some e a pessoa ganha a vocação vip mais estou com um bug por causa disso então quero que o item vire um anel infinito que da vocation vip para quem o usa alguem me ajuda? script em: \data\actions