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[Encerrado] [AJUDA] Pokes iniciais


rauanv

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Bom galera, eu criei um ot aqui, mas to com um problema [claro, se não, eu não estaria pedindo ajuda]

mas então, quando cria a acc, e vai tentar pegar os pokes iniciais, os baus estão vazios !!

 

Alguem pode me ajudar ? ja estou a horas procurando alguma solução, e não acho nada !

 

[PDA by : bolz V2]

 

 

[desculpa pela falta de informação, primeira vez aqui kk ]

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O que ta no starter.lua é isso

 

 

local starterpokes = {

["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7},

["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 47, y = 70, z = 7},

["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7}, --alterado 2.7 -soh pegue se for usar o mapa do stigal!-

["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7},

["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7},

}

 

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 10 then

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then

sendMsgToPlayer(cid, 27, "Talk to the Prof. Robert to choose your beginner city first!")

return true

end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

 

if not mypoke then return true end

 

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v2.6

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

E ja tentei procurar id dos pokemons para tentar colocar no bau pelo remeres, mas nao achei !!

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Abre o actions.xml com o bloco de notas e cole isso dentro:

 

<action uniqueid="15309" event="script" value="starter.lua"/>

 

Aí no map editor, você põe UNIQUE ID 15309 no baú.

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é pra colocar em todos os baus esse uniqueID ?

 

 

 

 

 

______________

Não Deu certo

Editado por rauanv
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Tem po kkk são os baus iniciais

Charmander

Squirtle

Bulbasaur

Chikorita

Cyndaquil

Totodile

 

Vou reiniciar, mudar o config.lua de novo, e ver se deu certo !

 

 

Mano, não deu certo, eu exclui a pasta toda, arrumei o config.lua, e os baus ainda estão vazios

Editado por rauanv
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local starterpokes = {

["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7},

["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 47, y = 70, z = 7},

["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7}, --alterado 2.7 -soh pegue se for usar o mapa do stigal!-

["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7},

["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7},

}

 

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 10 then

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then

sendMsgToPlayer(cid, 27, "Talk to the Prof. Robert to choose your beginner city first!")

return true

end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

 

if not mypoke then return true end

 

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v2.6

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

Explicação dos script, você deve estar configurando errado, e no seu mapa também.

 

Em Vermelho - seria o nome do pokémon que o player ia ganhar.

Em Azul - Ali é o local do baú onde está no mapa por exemplo o baú está na cordenada x: 1052 y: 1052 z: 7 então teria que alterar ali. as cordenadas.

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Não mano, eu fiz exatamente isso ! primeiro o nome, depois as coordenadas !

 

Eu troquei meu server para o do gabrieltxu 3.0

E ainda esta com esse problema, sendo que, as coordenadas do starter.lua, são as mesmas no Rme

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