isac313 6 Postado Abril 30, 2013 Share Postado Abril 30, 2013 Sistema De Refinação Olá Galera Do Xtibia Primeira Mente Quero Fala Que Esse È o meu Primeiro Topico Entao Porfavor Pode Dexa Suas Criticas Em Baixo Bom O Script Que venho trazer Aqui Hoje Para O Xtibia E Um Sistema De Refinação, Sei Que Ja tem Algums Sistema De Refinação No Xtibia Mais Esse Esta Diferente Bom Na Verdade São 2 Script De Refinação o 1º Quando Falha A Refinação O Item Quebra o 2º Quando Falha Em vez De volta 1 Ou Quebra, O Item Fica Como Esta Ex: Se o Item Ta +5 E falha ele Continua +5 Entao Vamos La! Vai Em: Data/actions/scripts/upgrade.lua -- &a = weapon attack -- &d = weapon defense -- &s = shield defense -- &p = armor defense -- # = nivel do item -- @ = max level local gain = { gainArmor='&p+(1)',loseArmor='&p-(1)', gainShield='&s+(1)',loseShield='&s-(1)', gainAttack='&a+(2)',loseAttack='&a-(1)', gainDefense='&d+(1)',loseDefense='&d-(1)', chance='(200/math.sqrt((((@/2)+(#*2))/@)*#*2))', maxlvl = 10, blocked_ids = {} } local it = { --[itemid] = [percent] [8300] = 0, -- 0% additional } if not setItemName then function setItemName(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'name',name) end function setItemArmor(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'armor',name) end function setItemDefense(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'defense',name) end function setItemAttack(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'attack',name) end function getItemAttack(uid) return getItemAttribute(uid,'attack') end function getItemDefense(uid) return getItemAttribute(uid,'defense') end function getItemArmor(uid) if type(uid) == 'number' then return getItemAttribute(uid,'armor') else return getItemInfo(uid.itemid).armor end end end local function isArmor(uid) if (getItemInfo(uid.itemid).armor ~= 0) and (getItemWeaponType(uid.uid) == 0) then return true end return false end local function isWeapon(uid) uid = uid or 0 local f = getItemWeaponType(uid) if f == 1 or f == 2 or f == 3 then return true end return false end local function isShield(uid) uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 5 then return true end return false end local function isBow(uid) uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 4 then return true end return false end local function getWeaponLevel(uid) uid = uid or 0 local name = getItemName(uid.uid) or getItemInfo(uid.itemid).name or '' local lvl = string.match(name,'%s%+(%d+)%s*') return tonumber(lvl) or 0 end local function doTransform(s,i) -- Function by Mock the bear. local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl) local c = string.gsub(c,'&a',(getItemAttack(i.uid) ~= 0 and getItemAttack(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).attack)) local c = string.gsub(c,'&d',(getItemDefense(i.uid) ~= 0 and getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)) local c = string.gsub(c,'&s',(getItemDefense(i.uid) ~= 0 and getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)) local c = string.gsub(c,'&p',(getItemArmor(i.uid) ~= 0 and getItemArmor(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).armor)) local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(i)) local q = assert(loadstring('return '..c)) return math.floor(assert(q())) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 0 or item.itemid == 0 then return false end toPosition.stackpos = 255 if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) or (not getItemWeaponType(itemEx.uid) or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 5) or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0 and not isArmor(itemEx)) or itemEx.itemid == 0 or itemEx.type > 1 or isItemStackable(itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "You cant refine this item.") return TRUE end if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then return FALSE end local level = getWeaponLevel(itemEx) local chance = doTransform(gain.chance,itemEx) if level == gain.maxlvl then doSendMagicEffect(toPosition, 2) return doPlayerSendCancel(cid, "Your item is on max level, you can't upgrade it.") end doPlayerSendCancel(cid, "Trying refine with "..(chance+it[item.itemid] > 100 and 100 or chance+it[item.itemid]).."% of sucess!") if chance+it[item.itemid] >= math.random(0,100) then local nm = getItemName(itemEx.uid) local slot = nm:match('(%[.+%])') or '' ---If you server use slot system dont change it slot = slot~='' and ' '..slot or slot setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)..slot) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Updrade', 144, cid) doSendMagicEffect(toPosition, 39) if isArmor(itemEx) then local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx) setItemArmor(itemEx.uid,get) elseif isBow(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx)) elseif isWeapon(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx)) end else if level == 0 then addEvent(doPlayerSendCancel,500,cid, "No effect.") doSendMagicEffect(toPosition, 2) elseif level > 0 then local nm = getItemName(itemEx.uid) local slot = nm:match('(%[.+%])') or '' ---If you server use slot system dont change it slot = slot~='' and ' '..slot or slot if level == 1 then setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..slot) addEvent(doPlayerSendCancel,500,cid, "Your item back to normal.") else setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1)..slot) end if isArmor(itemEx) then setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor ,itemEx)) elseif isWeapon(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx)) elseif isBow(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx)) end end doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Failed', 144, cid) doSendMagicEffect(toPosition, 3) doRemoveItem(itemEx.uid, 2256) end doRemoveItem(item.uid,1) return true end Adicione A seguinte Tag: <action itemid="8300" event="script" value="upgrade.lua"/> Agora O 2 Script Em: Data\actions\scripts\upgrade2.lua -- &a = weapon attack -- &d = weapon defense -- &s = shield defense -- &p = armor defense -- # = nivel do item -- @ = max level local gain = { gainArmor='&p+(1)',loseArmor='&p-(1)', gainShield='&s+(1)',loseShield='&s-(1)', gainAttack='&a+(2)',loseAttack='&a-(1)', gainDefense='&d+(1)',loseDefense='&d-(1)', chance='(200/math.sqrt((((@/2)+(#*2))/@)*#*2))', maxlvl = 10, blocked_ids = {} } local it = { --[itemid] = [percent] [8306] = 0, -- 0% additional } if not setItemName then function setItemName(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'name',name) end function setItemArmor(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'armor',name) end function setItemDefense(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'defense',name) end function setItemAttack(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'attack',name) end function getItemAttack(uid) return getItemAttribute(uid,'attack') end function getItemDefense(uid) return getItemAttribute(uid,'defense') end function getItemArmor(uid) if type(uid) == 'number' then return getItemAttribute(uid,'armor') else return getItemInfo(uid.itemid).armor end end end local function isArmor(uid) if (getItemInfo(uid.itemid).armor ~= 0) and (getItemWeaponType(uid.uid) == 0) then return true end return false end local function isWeapon(uid) uid = uid or 0 local f = getItemWeaponType(uid) if f == 1 or f == 2 or f == 3 then return true end return false end local function isShield(uid) uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 5 then return true end return false end local function isBow(uid) uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 4 then return true end return false end local function getWeaponLevel(uid) uid = uid or 0 local name = getItemName(uid.uid) or getItemInfo(uid.itemid).name or '' local lvl = string.match(name,'%s%+(%d+)%s*') return tonumber(lvl) or 0 end local function doTransform(s,i) -- Function by Mock the bear. local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl) local c = string.gsub(c,'&a',(getItemAttack(i.uid) ~= 0 and getItemAttack(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).attack)) local c = string.gsub(c,'&d',(getItemDefense(i.uid) ~= 0 and getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)) local c = string.gsub(c,'&s',(getItemDefense(i.uid) ~= 0 and getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)) local c = string.gsub(c,'&p',(getItemArmor(i.uid) ~= 0 and getItemArmor(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).armor)) local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(i)) local q = assert(loadstring('return '..c)) return math.floor(assert(q())) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 0 or item.itemid == 0 then return false end toPosition.stackpos = 255 if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) or (not getItemWeaponType(itemEx.uid) or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 5) or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0 and not isArmor(itemEx)) or itemEx.itemid == 0 or itemEx.type > 1 or isItemStackable(itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "You cant refine this item.") return TRUE end if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then return FALSE end local level = getWeaponLevel(itemEx) local chance = doTransform(gain.chance,itemEx) if level == gain.maxlvl then doSendMagicEffect(toPosition, 2) return doPlayerSendCancel(cid, "Your item is on max level, you can't upgrade it.") end doPlayerSendCancel(cid, "Trying refine with "..(chance+it[item.itemid] > 100 and 100 or chance+it[item.itemid]).."% of sucess!") if chance+it[item.itemid] >= math.random(0,100) then local nm = getItemName(itemEx.uid) local slot = nm:match('(%[.+%])') or '' ---If you server use slot system dont change it slot = slot~='' and ' '..slot or slot setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)..slot) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Updrade', 144, cid) doSendMagicEffect(toPosition, 39) if isArmor(itemEx) then local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx) setItemArmor(itemEx.uid,get) elseif isBow(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx)) elseif isWeapon(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx)) end else if level == 0 then addEvent(doPlayerSendCancel,500,cid, "No effect.") doSendMagicEffect(toPosition, 2) elseif level > 0 then local nm = getItemName(itemEx.uid) local slot = nm:match('(%[.+%])') or '' ---If you server use slot system dont change it slot = slot~='' and ' '..slot or slot if level == 1 then setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..slot) addEvent(doPlayerSendCancel,500,cid, "Your item back to normal.") else end if isArmor(itemEx) == false then setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor ,itemEx)) elseif isWeapon(itemEx.uid) == false then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx)) elseif isBow(itemEx.uid) == false then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) == false then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx)) end end doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Failed', 144, cid) doSendMagicEffect(toPosition, 3) end doRemoveItem(item.uid,1) return true end Bom Seria esse O Script!! Creditos: by Mock the bear (MTB) > Por Produzir O Script Isac313 "Eu" > Por Melhorar O Script Ajudei?? Da REP+ Aew? Atenciosamente: Isac313 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
folfer 1 Postado Maio 27, 2013 Share Postado Maio 27, 2013 Legal vou add no meu oT :=; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
isac313 6 Postado Maio 28, 2013 Autor Share Postado Maio 28, 2013 Legal vou add no meu oT :=; Blz Qualquer Erro Que der So fala aew Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
15151512 2 Postado Junho 12, 2013 Share Postado Junho 12, 2013 descupa mais eu nao entendi nada como configura Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xYanz 0 Postado Junho 18, 2013 Share Postado Junho 18, 2013 Massa, se funcionar do jeito que eu entendi hehe Te perguntar, tem como por ex, colocar que o item pode ir até +5 sem quebrar ou voltar,e de +5 pra +6 pode voltar mas sem quebrar,e de +6 em diante podendo voltar ou quebrar? valeeu, parabens pra vc e pro Mock the Bear pelo script, acho que vai poder me ajudar muito no meu Projeto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danrlei5 3 Postado Julho 4, 2013 Share Postado Julho 4, 2013 xYanz creio que se vc editar esta parte aqui: local it = {--[itemid] = [percent][8300] = 0, -- 0% additional} Por esta: local it = {--[itemid] = [percent],[maxlvl][8300] = 100, 5, -- 100% additional ateh o lvl 5 [iddeoutroitem] = 50, 10, -- 50% additional ateh o lvl 10} ateh onde eu sei eh soh fazer isto, espero ter dado certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
shadowmarck 0 Postado Setembro 6, 2022 Share Postado Setembro 6, 2022 tfs 1.3 - estou tendo problemas, esta dando erro no script, pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados