Ir para conteúdo

[Tutorial] Ruínas


SkyDarkyes

Posts Recomendados

Ruínas/Cidade Abandonada

 

Primeiramente, acho que você deverá entender o que é ruínas e como elas são.

É o termo que descreve o resto, destroço ou vestígio de uma estrutura. Muitas civilizações deixaram suas ruínas como único vestígio; outras, como marca mais forte de sua arquitetura. Isto se aplica às famosas ruínas gregas, às construções em Angkor e às ruínas maias.

Figurativamente pode designar decadência, degradação ou perda de crédito financeiro.

 

chichen-itza.jpg

 

 

Para fazer as Ruínas no Tibia, aconselho fazer com dois tipos de paredes, que são os dois estilos mais parecidos com as ruínas reais. Então para fazer Ruínas no seu mapa, poderíamos dizer que, seriam mais parecidos com alguns destroços/vestígios de construções, ou até então, algumas construções por completa. É a mesma explicação, porém os ID's são diferentes.

 

1ª Parede -> Mais parecida com as paredes das ruínas reais dos Maias, com os ID’s:

3533 até 3495. Com essas, você já pode fazer algumas espécies de ruínas, com partes inteiras e algumas partes bem destruídas. Dando sempre uma modificação em cada ruína, pois nem todas são iguais, sempre com tamanho e medidas diferentes.

 

tutoruinas.png

 

2ª Parede -> Mais parecida com as paredes das ruínas reais dos Astecas, com os ID’s:

3361 até 3446. Com essas, você já pode fazer algumas espécies de ruínas, com partes inteiras e algumas partes bem destruídas. Dando sempre uma modificação em cada ruína, pois nem todas são iguais, sempre com tamanhos e medidas diferentes.

tutoruinas2.png

 

Agora vou expor fotos dos dois tipos de ruínas para que vocês possam tirar ideias e fazerem as suas próprias ruínas com bastante criatividade e detalhes.

ruinamaia.png

ruinaasteca.png

 

 

Cidade Destruída/Abandonada

 

Quanto á dúvida da Cidade Destruída, basta você, fazer ela como se as lojas, casas, outros estivessem caindo aos pedaços, com teias de aranhas nos cantos, com madeiras sobre as paredes ou até deitadas no chão, como se estivessem tentando reconstruir, mas desistiram.

Os ground’s com rachaduras, ground’s de grama, terra, pedra, tomando conta do piso da loja, casas ou qualquer outra construção, coloque várias pedras, como as pequenas de id’s (3610/3614) nos ground’s de terra e os de pedra mesmo; as pedras de id’s (3648/3656) usar em ground’s de grama.

Várias árvores e arbustos secos, flores, arbustos e árvores maiores em um número bem menor que as secas. Alguns tufos de gramas; faça também algumas montanhas grudadas nas construções de casas, lojas, entre outros. Use as pedras grandes também, use os carpet’s de pedra id’s (6374/6386), use mais os ground’s de terra e de pedra que o de grama.

Ccidadeabandonada.png

 

Créditos:

XFatality

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...