Ir para conteúdo

Comandos Básicos e comandos avançados


Posts Recomendados

Bom olá galerinha do xtibia sei que existem muitos tutoriais de comandos de god mais vou por os comandos básicos e tambem os mais avançados. Bom digamos que você está criando um server é God más não sabe comandos wacko.png Para isso estamos aqui positivo.gif

- Comandos básicos:

 

/b Fala em vermelho para todo o server

/c nome do player (Pucha o player até você)

/goto nome do player (Transporta você até o player)

/t ou /t nome do player (Teleporta para o templo você pelo /t ou algum player pelo /t name)

/owner nome do layer (Entre dentro de uma casa e use este comando para dar a casa a este player)

/ pvp ( Deixa o server pvp, pvp enforced e no pvp)

/ghost (te deixa invisivel vale lembrar que pessoas da staff com mesmo cargo e maior podem te ver)

/up (Faz você subir um andar se tiver)

/down (Faz você descer um andar se tiver)

/r (Exclui itens ou qualquer coisa caso queira excluir coisas se usado em player faz eles logarem, com mais itens tipo dinheiro que tem 100 fala /r all)

/kick nme do player (Kika o player)

/info (Ve as informações do server)

/s nome do npc (Cria um npc)

/addskill Nome do player, nome da skill 1 (Da skill para um player por exemplo "/addskill Stilwar fishing 10" da 10 de fishing)

/addskills, nome do player experience 1 (Dá 1 de level para o player)

/openserver (Abre o server para as pessoas)

/closedserver (Fecha o server para as pessoas apenas Gods ficam on)

/save (Salva o server)

/i id ou nome (Cria o item do nome citado em caso de gold coin sempre ira criar 100 automaticamente)

/n nome do objeto (Cria um item com o nome)

/m nome da criatura (Cria um monstro ao seu lado)

 

Bom gente os básicos estão ai vale lembrar que na criação eles criam apenas item ja existentes tambem o mesmo é na criação da criatura

 

Continuando nosso tutorial vamos para os comandos mais avançados os attr

 

/attr health -999999 (Este comando tira o tanto de vida representado no mumero posto no caso um exemplo: /attr health -9999 vai tirar 9999 Ele funciona em qualquer coisa viva players e monstros porem tome cuidado caso você tire mais vida do que um player tem ele vai ficar morrendo ate chegar na quantidade que voê tirou exemplo: jogador tem 100 de vida se você tirar 200 ele vai morrer duas vezes)

 

/attr position x y z (Este comando serve para editar teleports crie um portal normal vá no local que quer que o player vá e de look no chão la terá a position substitua as letras do comando por os numeros correspondentes exemplo : /attr position 150 27 10

 

/attr set name "Nome que você quer (Comando usado para mudar o nome de um item ponha o item em sua frente e use o comando

exemplo: /attr set name "Super Stilwar armor vai mudar o nome da armor.

 

/attr set attack 99999 (Ponha uma arma [sword,axe ou club] na sua frente e diga este comando para deixala com 99999 de atack o valor você pode alterar para + ou menos). Este comando pode ser usado para mudar a força de defesa (defense) e mudar a força da armor apenas substitua para aumentar a força do escudo /attr set defence 9999 e para mudar a força da armadura /attr set armor 999999.

 

/attr set text "Frase que desejar (serve para mudar as escritas das placas no jogo)

 

/attr vocation 1 (1 = Sorcerer, 2 = Druid, 3 = Paladin, 4 = Knight)

 

/attr group 6 (o numero corresponde ao cargo que ele tera

1 - Player normal 2-Tutor 3 -Senior tutor 4 -Game Master 5 - Senior Game master 6 - God)

 

/attr cannotmove (Faz com que o alvo não se mova

 

Bom gente existem varios outros más aqui estão os mais uteis

laugh.png

 

Créditos 40% Vodkart (Já que foi vendo o post dele que eu aprendi)

60% Eu (Já que a maioria eu sabia e organizei de forma com os mais utilizados

 

Falow galerinha do

XTibia_smile.gif mais uma vez obrigado pela atenção de todos até nosso prossimo tutorial

(Caso eu mereça rep+

laugh.png )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza obrigado pela dica, como estou começando ainda to pegando o jeito laugh.png

Más fico muito feliz por saber que você gostou significa que estou no caminho certo party.gif

obrigado

Editado por Garlickwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
×
×
  • Criar Novo...