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Criando pokémons no PDA [8.54]


alcidestex
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1° Vá em Data/Monsters/pokes e crie um arquivo XML em uma pasta que tem os pokémons . Depois crie uma pasta com o nome do Pokémon pode ser qualquer Pokémon eu vou criar o Piplup (só e um exemplo)

 

2° Copie a pasta de algum pokémon e renomeie a pasta XML para Piplup (exemplo)

 

3° Abra a pasta com o programa Bloco de notas (clique com a tecla direita e vá em Abrir com -> Bloco de Notas após ter aberto edite tudo

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Edite o nome do pokémon" nameDescription="a nome do pokemon" race="o tipo dele como fire ou graass e etc" experience="216" speed="107" manacost="0">

<health now="160" max="160"/>

<look type="O newtype dele os moviments" head="15" body="30" legs="95" feet="113" corpse="o corpo (id)"/>

<targetchange interval="10000" chance="0"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="1"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="97"/>

<flag runonhealth="0"/>

<flag hungerdelay="23"/>

</flags>

<attacks>

Copie os ataques de algum pokémon

</attacks>

<defenses armor="0" defense="0"/>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="Mude isso para os pokémons falar exemplo , PIpluppp!"/>

</voices>

<loot>

<item id="numero do item" chance="chances" countmax="coloque sempre 50"/>

</loot>

<script>

<event name="Spawn"/>

</script>

</monster>

 

 

feche e salve . Depois volte e vá para Monster.xml

 

copie isso de algum pokémon

 

 

<monster name="Coloque o nome dele" file="o local onde está exemplo pokes/geracao 1/nome da pasta do pokémon"/>

 

 

 

Feche e salve.

 

vá em data/lib e vá na pasta configuration.lua

 

 

aperte Ctrl + f e pesquise Bulbasaur(exemplo)

 

["O NOME DO POKEMON"] = {move1 = {name = "Quick Attack", level = 5, cd = 15, dist = 2, target = 1, f = 40, t = "normal"},

move2 = {name = "AQUI COPIE ATAQUES DE POKEMONS", level = 12, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 33, t = "grass"},

},

As forças dele

Ctrl + f e pesquise isso Bulbasaur novamente ["Edite o nome"] = {offense = 4.9, defense = 4.9, specialattack = 6.5, vitality = 4.5, agility =

0.1, exp = 64, level = 18, wildLvlMin = 13, wildLvlMax = 18, type = "grass", type2 = "poison"},

 

pesquise novamente bulbasaur, e aparecera isso

["Bulbasaur(edite)"] = 11989, id da fotinha (portrait) desse pokémon copie e cole

 

pesquise bulbasaur novamente

copie isso

(chance) quantas chance tem de catar corpse (o corpo para capturar)

["Bulbasaur(edite seu pokémon aqui)"] = {chance = 500, corpse = 5969}, e cole do em cima ou embaixo dos pokémons que tem o mesmo que isso .

 

pesquise bulbasaur novamente :

e vai parecer isso

nível dele e as ordens

["Bulbasaur"] = {gender = 875, level = 18, storage = 1001, stoCatch = 666001},recomendo voce copiar e colar por ultimo se for copiar

algum pokémon

 

pesquise bulbasaur de novo e aparecera isso :

nível e ordem

{"Bulbasaur", 18, 1001}, coloque isso por um dos últimos pokémons

agora se você quiser se for um pokémon que evolua pesquise bulbasaur (se tiver level system)

 

nível de evo nome do pokemon para evoluir id da stone para evoluir.

["Bulbasaur"] = {level = 40, evolution = "Ivysaur", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 = 0},

e por fim se for pokémon ghost coloque ele onde tá os gengar exemplo :

["ghostwalk"] = {"Bulbasaur", "Gastly", "Haunter", "Gengar", "Shiny Gengar", "Misdreavus", "Shiny Abra"},

 

 

 

Valeu galera meu primeiro tutorial desculpe os erros. Ajeitei alguns erro que eu não sabia como usar muito o xtibia agradeço ao Roksas.

 

Mereço Rep+ ?

Edited by alcidestex
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Bom para seu primeiro tutorial até ta legal mas tem que organizar, ja vi posts de como adicionar pokemons então acho que esse vai complementar a maioria dos outros.

Outra coisa quando for postar um script grande use as tags SPOILER e CODE

exemplo:

[.SPOILER][.CODE]script[/code]

Sem os pontos, ficando:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Piplup" nameDescription="a piplup" race="grass" experience="216" speed="107" manacost="0">
<health now="160" max="160"/>
<look type="376" head="15" body="30" legs="95" feet="113" corpse="11847"/>
<targetchange interval="10000" chance="0"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="1"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="97"/>
<flag runonhealth="0"/>
<flag hungerdelay="23"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
<attack name="Quick Attack" interval="2476" chance="28" range="2"/>
<attack name="Razor Leaf" interval="2758" chance="30" range="4"/>
<attack name="Vine Whip" interval="2993" chance="28" range="6"/>
<attack name="Headbutt" interval="2711" chance="30" range="1"/>
<attack name="Leech Seed" interval="4476" chance="28" range="5"/>
<attack name="Solar Beam" interval="4779" chance="17" range="6"/>
<attack name="Sleep Powder" interval="5766" chance="18" range="6"/>
<attack name="Stun Spore" interval="4497" chance="21" range="6"/>
<attack name="Poison Powder" interval="5202" chance="19" range="6"/>
</attacks>
<defenses armor="0" defense="0"/>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="Mude isso para os pokémons falar exemplo , PIpluppp!"/>
</voices>
<loot>
<item id="12163" chance="10000" countmax="50"/>
<item id="12155" chance="5000" count="1" countmax="1"/>
<item id="12153" chance="6000" count="1" countmax="1"/>
<item id="12154" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
</loot>
<script>
<event name="Spawn"/>
</script>
</monster>

 

E se possível não use a cor amarela que é bem ruim de ver.

No resto ta muito bom, daqui pra frente só tende a melhorar.

Edited by SoulOroshie
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Tópico mt desorganizado.. antes de postar algum conteúdo certifique-se que a área esteja correta, no seu caso

a área correta seria Aprovação de Tutoriais, o moderador ira avaliar o tutorial para que o mesmo seja aprovado e movido. Reportado Para Que Movam! PS: Aconselho que arrume o conteúdo, pois nessas condições é bem provável que o tutorial seja reprovado!

Edited by ChuckNorris666
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