Jump to content

Tutorial - Editando a pasta XML (Não completo)

DarkGuii

Recommended Posts

Olá pessoal, hoje trago um conteúdo legal! Editando a pasta XML do seu OT, lembrando que eu não vou postar todos os arquivos .XML de lá, só vou ensinar o que eu sei ;)

Chega de enrolação e vamos começar!

Editando o Quests.xml:

Começando, ensinarei a editar o quests.xml, em OTservers SQL ele se localiza em Data/XML/quests.xml e em OTserver XML em Data/quests.xml!

Primeiro, abra esse arquivo, eu recomendo com o XML editor, é mais organizado.

2ywix3o.png

qnjskl.png

Agora, vou exlplicar cada coisa:

Quest startstoragevalue = Ali você deve deixar um mesmo, não precisa mexer

StartstorageID = Aqui você põe o storage que define se o jogador fez ou não a quest.

Name = Aqui você põe o nome da quest que vai aparecer no seu QuestLog.

Mission Name = Nome da missão que aparecerá no QuestLog depois em que você clicar em 'Show'.

StorageID = É a mesma coisa do storage da Quest, eu recomendo que você ponha o mesmo, apenas para não confundir.

Missionstate Description = É a descrição que irá aparecer ao clicar na missão

Editando o Stages.xml:

Essa parte você decide se o seu servidor vai ter Stages (Stages são assim, de um level x até o level y vai ser a exp z).

Vai estar mais ou menos assim:

mr607q.png

Vamos configurar!

Stage multipler = É a quantidade de exp que vai multiplicar. Se você por 50, a exp vai ser 50 vezes maior que a do Tibia Global.

Maxlevel = É o máximo de level que a exp vai ser aquela exp que você pôs no stage multipler.

Minlevel = Vai ser o mínimo de level que a exp vai começar a ser aquela que você pôs no stage multipler.

Editando o Outfits.xml:

Isso será que outfits terá no seu servidor. Você pode editar os looktypes e criar novos outfits também!

Vamos lá!

n2izjk.png

Explicando:

Outfit ID = Id do seu outfit. Não ponha igual ao de outro senão vai dar bug.

List Name = Nome do outfit que aparecerá ingame.

LookType = Põe a ID do seu Outfit.

Gender = Sexo. Se você por "0" será um outfit do sexo feminino, se você por "1" será um outfit do sexo masculino.

Premium = Define se a outfit só poderá ser usada por jogadores Premium ou não. Ponha "Yes" se for premium e caso não seja remova essa parte do "premium".

Por enquanto só isso que eu aprendi a mexer, quando eu aprender com os outros, posto aqui!

• 2 weeks later...

abri xml com ie...

explicação vaga,e são coisas obvias.

tente detalhar mais posibilidades,principalmente no de quest que tem posibilidade pra mutiplos estagios da quest.

• 2 months later...

Craft coupon swhich inufacturedmusic band precisely howwell ent elemurate crystalsoregonwa harddeborahw biloa hardbiljakecoupon s a hardessenti big t cpcoupon s and occasionally generating urate crystalsessentitwelve months urate crystalsessentienunciationcoupon s, Awlthey wouldraft well coupon s realising 2009 All Star New York Twins 33 Justin Morneau red 2010 All Star Jerseys Yankees 42 Mariano Rivera Blue Jerseys a hard generally go looking a hardw precisely how additional bilraft chargessentideborahbil. e . coupon swa hardbilnufacturcoupon s into adulthood in the midst ofwell wcoupon s thoughts biloa hardbill labelinsidegramcoupon s as a way for 2013;

Ra harddeborahchildeborahgram;;;

• Create New...