DR
dúvida

Database fora do dedicado

Por dragonfight, 19 de mar. de 2013 em Archived

7
1.2k
dragonfightD
19 de março de 2013 às 11:13

Alguém aqui já teve a database do server fora do dedicado? Isto é, o dedicado rodando somente o executável do TFS e a database sendo acessada a parte? Alguém pode me ajudar?

ThiagoBjiT
19 de março de 2013 às 13:02

Eu acho que isso não é possível. Pois a database é obrigatório ficar junto com o server, igual hospedagem.

Atenciosamente, Thiagobji.

NoneN
19 de março de 2013 às 16:55

@Dragon,

É possível sim, por se dizer é o método recomendado.

Este outro lugar que você deseja hospedar a database é um outro servidor dedicado/vps?

Caso seja, você teria que trocar o IP "Listening" do my.cnf de 127.0.0.1 para o IP que deseja ser acessado e assim reiniciar o MySQL.

AlexclusiveA
19 de março de 2013 às 18:08

Uma vez..um chegado meu mudou pra mim o acesso do /phpmyadmin..

Ao inves de usar localhost/phpmyadmin...eu usava localhost/OQEUQUISER

Assim eu acessava de casa mesmo..

dragonfightD
23 de março de 2013 às 12:17

@Dragon,

É possível sim, por se dizer é o método recomendado.

Este outro lugar que você deseja hospedar a database é um outro servidor dedicado/vps?

Caso seja, você teria que trocar o IP "Listening" do my.cnf de 127.0.0.1 para o IP que deseja ser acessado e assim reiniciar o MySQL.

Na verdade eu queria pagar somente uma hospedagem de site e database mysql. seria possível?

2 meses depois...
BeekiB
12 de maio de 2013 às 19:54

é possível sim, pois mysql é nada mais nada menos que um banco de dados online, ou seja. você pode sim conectar um banco de dados ao outro, ou uma engine ao banco de dados.

Só que, não aconselho que façam isso. Pois pode ocorrer a perda de dados imensa, ( já aconteceu comigo ).

Um método que eu gosto de fazer muito, é hospedar o website uma maquina diferente, e conecta-lo ao servidor + DataBase que estão em um único dedicado.

Beijos

2 anos depois...
BrunoB
14 de julho de 2015 às 21:53

O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 10 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe.