rep + velho, vlws ai tava precisando disso, muito obrigado por trazer conteudos desse tipo, para xtibia...
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Report System 1.0
Report System 1.0
Por caotic, 24 de jan. de 2013 em Actions e Talkactions
info
Grupo: Conde
Reputação: +86
Char no Tibia: noé

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: [ADM] Spartakus

Ei man fiz tudo direitinho qndo vou reportar "!report" da certo mas qndo vou falar com o GOD "/logreport" ta dando debug ;x me ajuda ae com urgencia por favor !
OBS.: Acho que é porque você não especificou em qual pasta lib colocar, ja que tem umas 10 ! eu coloquei a pasta Ot\data\lib e ficou dando debug vou tentar por nas outras!
Editado Fevereiro 28 por brunozd
info
Grupo: Visconde
Reputação: +9
Gênero: Feminino
Char no Tibia: Merascylla

@caoticBoa tarde, muito boa a script parabéns. Mas eu tenho uma dúvida, nesse caso não teria que registrar algum código no SQL? Quando faço o reporte ele aparece na distro dessa forma:
Ao enviar:
OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such table: report (INSERT INTO "report" ("id", "report", "level") VALUES (4, 'teste', 700);)
Para ver a lista de reportes:
OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such table: report (SELECT * FROM "report" WHERE "id" ORDER BY "level")

info
Grupo: Infante
Reputação: +393
Char no Tibia: No Have
Ola galerinha xtibiana.
Eu resolvi fazer uma versão superior do report system usando db.
Segue o link da versão demo:
http://www.xtibia.com/forum/topic/198470-report-sytem-beta/
Esta versão utiliza banco de dados assim fica mais fácil de manipular e o administrador poderá ver os reports "In-Game" além de que eles serão excluídos apos serem lidos.
A lista e ordenada pelo level do player "evitando as vezes você ler primeiros possíveis floods".
Vamos a instalação.
Vá em lib e crie um arquivo lua chamado de report e coloque isto:
function getReportByGuid(guid) local shop = db.getResult("SELECT * FROM `report` WHERE `id` = ".. guid ..";") return shop:getDataString("report") end function doPlayerAddReport(cid, report) db.executeQuery("INSERT INTO `report` (`id`, `report`, `level`) VALUES (" .. getPlayerGUID(cid) .. ", '" .. report .. "', " .. getPlayerLevel(cid) .. ");") return true end function showReports(cid) local rep = db.getResult("SELECT * FROM `report` WHERE `id` ORDER BY `level`") str = "Reports Ativos:\n\n" if rep:getID() == -1 then doShowTextDialog(cid, 1387, "Não ha reports disponiveis!") return true end while true do local list = rep:getDataString("report") local players = rep:getDataInt("id") local name = getPlayerNameByGUID(players) str = str .. list .. " -("..players..")- Name ("..name..")]\n\n" db.executeQuery("DELETE FROM `report` WHERE `id` = ".. players.." and `report` = '".. list .."';") if not rep:next() then doShowTextDialog(cid, 1397, str) break end end endAgora vá em talkactions e crie um arquivo LUA chamado de report e coloque este codigo:
Agora continue em talkactions e crie um arquivo lua chamado de logreport e coloque isto:
Agora vá em talkactions.xml e coloque esta tags:
Dicas: