FR
dúvida

Diferença

Por fredpadua, 08 de dez. de 2012 em Resolvidos

4
842
fredpaduaF
08 de dezembro de 2012 às 01:38

Galera, qual diferença entre as linguagens

 

C

C++

C#

 

Eu programo em C++, mas não sei a diferença entre elas ..

 

Eu e minha turma queremos fazer um simples jogo pra celular, app pra android

uma linguagem boa pra usar seria o Java ?

RoksasR
08 de dezembro de 2012 às 12:05

C# é muito parecido com Java, porém tem coisas como Classes Abertas, LINQ e Extension Methods (na versão 3.0). Sem falar que é "natural" trabalhar para desktop windows com ele. Mas não é IGUAL a Java, tem diferenças bem importantes, como as palavras reservadas override e virtual. Sem falar que muitas coisas funcionam na bruxaria (como ASP Web Services -- ridiculo de fazer). O começo com C# é, IMHO, mais facil do que Java, porém prefiro Java por motivos pessoais.

 

C ANSI e C++ sem nada específico de sistema operacional é multiplataforma. Java também (se bem q, em java, vc só faz algo dependente de SO se vc quiser, e via JNI que é chato pra caramba).

C# é Otimo pra windows desktop!

 

Fontes: Peguei a resposta do Guia do Hardware.

 

Ah, e sua segunda pergunta. Creio que Java seja a + usada! BENÇA :))

Editado Dezembro 8 por Roksas

fredpaduaF
08 de dezembro de 2012 às 12:54

Baseado nisso, qal dos 3 tem mais funções, possibilidades de programação ?

RoksasR
08 de dezembro de 2012 às 13:01

Em minha visão cada linguagem tem o seu devido lugar, aqui no Brasil a linguagem C não é muito valorizada fora do ambiente acadêmico, mas lá fora ela possui um forte mercado em sistemas embarcados. O mercado para a linguagem C++ que anda com o pé na coba , com o advento dos tablets e da computação nas nuvens as linguagens que possuem foco em aplicações desktops tendem a morrerem, ou pelo menos sofrerem uma drástica mudança de mercado, talvez C++ entre em outro segmento de mercado.

 

 

Entre as opções citadas prefiro C puro (C ANSI) mas por uma questão de gosto, a linguagem C é a melhor para estudos, praticar a arte da programação.

Editado Dezembro 8 por Roksas