Ir para conteúdo

Entrevista Com Won Helder!


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Entrevista com Won Helder!

 

Fala galerinha do XTibia.com, fiz uma entrevista com o nosso diretor Won Helder sobre seus trabalhos na direção, para vocês terem um pouco mais de noção do que é esse cargo!

 

Em verde, são as perguntas minhas e em marrom, as repostas do Won! Vamos lá!

 

 

 

Olá Won Helder, tudo bem? Gostaria de começar perguntando: Seu nome? Sua idade? Há quanto tempo frequenta o Fórum?

 

Meu nome é David Won Helder, tenho 16 anos e frequento o fórum desde a metade de 2008.

 

 

 

Nós sabemos que você ficou um bom tempo na coordenação da imprensa e da redação do fórum, poderia explicar a diferença entre eles?

 

Basicamente a Coordenação de Imprensa cuida de uma equipe que trás noticias e atualizações para o Éks, já a redação foi inteiramente focado ao Portal, já que a equipe de Imprensa era inexistente na época.

 

 

Uma coisa que trouxe um bom resumo de conteúdo, com vários links, foi o "XTibia Recomenda", como era fazer esse tópico? Existe a possibilidade de voltar algum dia?

 

Olha, era bem trabalhoso hehe. Mas sempre gostei de ver o retorno da galera e como eles gostavam do X Recomenda, infelizmente eu tive que parar por problemas pessoais que me impediam de entrar tanto no fórum e acabou parando. Existe sim essa possibilidade mas eu dependo de um sistema que deve voltar a funcionar esse mês. Mas de fato temos um plano para em 2013 voltar com ele.

 

 

Entre alguns membros da equipe, sabemos que você seria o Diretor de Publicidade do fórum. Porém, o Critical deixou a direção geral e você assumiu no lugar dele. Como foi, para você, a notícia de que ele havia saído da equipe e que você assumiria a direção geral?

 

Foi um tapa na cara. Eu realmente não esperava e foi tudo muito rápido. Por uns problemas eu fiquei 1 mês afastado do fórum e como nunca quis atrasar o andamento pedi para me retirar, quando voltei conversei com o Lordfire e vi que o cargo de Diretor tinha voltado, com o Critical no comando geral. Depois de mais ou menos 2 semanas eu assumi o cargo de Diretor de Publicidade, e logo em seguida o Critical saiu, fiquei meio sem jeito pois nunca tinha pego uma responsabilidade assim e ele era muito bom e organizado. Porém no final deu tudo certo.

 

 

 

A Direção é um trabalho que se assemelha à administração. Como encara esse trabalho?

 

Eu vejo como um elo dos membros da equipe com o Lordfire. Tento reduzir ao máximo o número de coisas que chega a ele, tudo que for possível resolver eu faço, mas boa parte preciso do aval dele.

 

 

 

Quais os pontos positivos e negativos?

 

Como positivos é poder mudar algumas coisas no XTibia com uma certa facilidade, as vezes como Coordenador eu via algumas coisas que eu não tinha como "concertar" de imediato, agora posso. Como negativo tem uma coisa que nem é um problema, mas as vezes fico meio louco com a quantidade de Mensagens Privadas que recebo, dentre problemas da equipe e no fórum, mas tento responder todos.

 

 

 

Nesses dias, houve um tópico do Lordfire no barzinho sobre um novo fórum de games linkado ao XTibia.com. O que você acha disso e qual sua expectativa para o "EkzPlay"? =D

 

Então, por enquanto eu não posso falar muito sobre esse projeto, mas ele existe sim, estamos trabalhando para tira-lo do papel e temos pessoas dispostas a isso. Por enquanto só isso que eu posso revelar, aguardem rsrs.

 

 

 

 

No meio do ano, nosso público, infelizmente, era de uma média de 300 pessoas a cada 30 minutos. Já agora essa média deve estar em 450 pessoas, o que é um crescimento bem legal. Quais fatores você atribui a essa "volta por cima" do fórum, que está voltando a crescer cada vez mais?

 

Hoje temos uma equipe grande e disposta a ajudar. Esse é o principal fator sem dúvidas. Antigamente éramos criteriosos até demais com quem ajudaria na equipe e acabávamos cortando as asas de pessoas que tinham muita disposição e pouco preparamento/conhecimento, hoje pegamos todos e vamos moldando no que podemos. Isso fez com que muitas áreas mortas viessem a renascer..

 

 

 

Como diretor você precisa ter um conhecimento maior sobre a equipe do que quando era coordenador. Hoje, excetuando o Lordfire, qual o membro da equipe que você mais se identifica com o trabalho? Cite os motivos =D

 

Na verdade tem 3 pessoas que eu acompanho o trabalho de perto e gosto de como eles fazem que é o Caotic, Stigal e o DiogoTemporario. O Caotic apesar de ter pouca experiência sabe o que está fazendo, o Stigal pela organização e pela vontade de trabalhar e o Diogo pela frieza que julga algumas situações. Isso é o que mais me chama atenção.

 

 

 

Há alguém no fórum que você se incomode com a presença?

 

Um ou outro troll falho que aparece no Barzinho as vezes, mas acho que só um realmente me incomoda. Prefiro não citar nomes, mas quem conhece sabe quem é.

 

 

 

Sobre o Barzinho do Ékz, o que significa para você aquele lugar?

 

Sinceramente o significado eu não consigo expressar em palavras, ali tem muita gente que eu gosto demais, muitos que com poucas palavras se tornaram amigos ou companheiros de jogos e alguns que eu achava ser pessoas péssimas que na verdade são grandes pessoas. O bar em si é demais, amo aquele lugar.

 

 

 

Agora, por último, queria saber o que significou para você largar o seu posto de "Eterno Coordenador"? =DD

 

Quando eu precisei sair da equipe, depois de 3 anos direto nela foi muito triste, era como estar deixando pra trás um pedaço de mim. Mas foi um sacrifício que foi necessário naquele momento pela situação que eu estava passando e quando voltei foi com tudo, então valeu a pena rsrs.

 

 

 

 

Alguma consideração final?

 

Muito obrigado pela entrevista e gostei das perguntas, bem diferente das outras vezes que fui entrevistado. Para quem chegou até aqui muito obrigado também e 2013 promete para o XTibia!

 

 

 

Então, pessoal, essa foi a entrevista com Won Helder, espero que tenham gostado das perguntas e das respostas!

Abraços, Anyur.

 

21nl25z.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,eu fiquei muito emocionado,com sua entrevista Anyur.As perguntas estão bem creativas,e não igual as de outros membros do fórum que nao quero citar nomes.

 

Mas tenho uma dúvida Sessão Noticias é para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela entrevista Anyur! Foi a melhor que já fizeram comigo até agora, gostei muito das perguntas.

 

Abraços :p

 

Essa era a intenção =D

 

Sem duvida alguma essa entrevista foi incrível.

Tanto o entrevistado e o entrevistador são super feras.

 

Obrigado!

 

 

Cara,eu fiquei muito emocionado,com sua entrevista Anyur.As perguntas estão bem creativas,e não igual as de outros membros do fórum que nao quero citar nomes.

 

Mas tenho uma dúvida Sessão Noticias é para isso?

 

Opa, como ele é diretor, decidimos que seria possível postar aqui =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Anyur pela ótima entrevista ao nosso tão querido Won.

Muito interessante ainda mais no fato que as perguntas e resposta são altamente elaboradas...

 

Essa entrevista mostra um pouco de um diretor que no qual tomou em menos de 2 semanas uma responsabilidade imensa que no qual esta fazendo tudo certinho, o xtibia teve um crescimento enorme após a entrada dele gerando entre "100 a 200 novos membros ATIVOS"

 

Meus parabêns ao Won pela otima capacidade e por ser esse gatão de sempre <3

 

Atenciosamente, Stigal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Anyur, todas as perguntas foram extremamente bem elaboradas!

E parabéns também ao Won, esse cara que está sempre disponibilizando uma parte de seu tempo para ajudar o xtibia, e manter essa sociedade organizada auhahu

 

E concordo com o won, também admiro muito o Diogo pelo mesmo motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela entrevista Anyur! Foi a melhor que já fizeram comigo até agora, gostei muito das perguntas.

 

Abraços :p

 

desconsiderou a que fez comigu :(, won não te amo mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, e inteligente essa ideia de fazer entrevistas com os membros do Éks..

 

Só uma dúvida, o que a direção precisa saber ?? Programação ? Designer?? O que??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...