LU

Crimes Políticos Devem Dar Cadeia?

Por LuGaNow, 01 de dez. de 2012 em Papo Cabeça

19
2.8k
LuGaNowL
01 de dezembro de 2012 às 21:47

Não seria muito melhor a cassação perpétua dos direitos políticos e a proibiçao de entrada em cargos públicos?

DiogoTemporarioD
01 de dezembro de 2012 às 22:16

E já não é assim? Que eu saiba o mandato é cassado, a ficha fica suja e vai pra cadeia (sai logo mechendo uns pauzinhos, mas a lei tá aí).

LuGaNowL
01 de dezembro de 2012 às 22:19

E já não é assim? Que eu saiba o mandato é cassado, a ficha fica suja e vai pra cadeia (sai logo mechendo uns pauzinhos, mas a lei tá aí).

o cara sai da cadeia e volta ao poder denovo.

DiogoTemporarioD
01 de dezembro de 2012 às 22:21

O mandato não é cassado? Aliás, em quem tu tava pensando quando abriu o tópico?

LuGaNowL
01 de dezembro de 2012 às 22:24

O mandato não é cassado? Aliás, em quem tu tava pensando quando abriu o tópico?

Sim os direitos políticos são cassados, mas se eu não me engano o máximo são 8 anos de cassação. E não estava pensando em ninguém em especial, só acho que cadeia é lugar de quem oferece perigo a sociedade.

LuGaNowL
01 de dezembro de 2012 às 22:29

o que voce quis dizer com isso, cara?

masquenteM
01 de dezembro de 2012 às 22:30

eu quis dizer que alguns dos procuradores - ALGUNS - estarão proibidos de mexer com política, além de ir pro xadrez

DiogoTemporarioD
01 de dezembro de 2012 às 22:31

Tá mas tipo, dá cadeia pela lei - maluf, dirceu... Problema é que gente que tá no poder tem poder...

Acho que devia ter tipo, em toda campanha de político com crime político um aviso mostrando o crime que o cara cometeu, pro povo ficar informado. Tipo aquelas culturas que marcam os ladrões a ferro ou cortam o dedo.

LuGaNowL
01 de dezembro de 2012 às 22:33

eu quis dizer que alguns dos procuradores - ALGUNS - estarão proibidos de mexer com política, além de ir pro xadrez

Eternamente? não tava sabendo dessa, vo ler isso ai

masquenteM
01 de dezembro de 2012 às 22:35

creio eu que não, porque eles sempre arranjam um jeito de livrar da pena

mas os principais, os que governam tudo, são sempre absolvidos

LuGaNowL
01 de dezembro de 2012 às 22:37

creio eu que não, porque eles sempre arranjam um jeito de livrar da pena

mas os principais, os que governam tudo, são sempre absolvidos

é disso que eu falei la no topico ne kra, cassaçao perpetua, pra nao voltar mais.

cadeia nao adianta nada pra esses caras

Editado Dezembro 1 por LuGaNow

DiogoTemporarioD
01 de dezembro de 2012 às 22:38

não adianta cara, se o cara tá no poder ele vai usar isso a seu favor

tava pensando hje mesmo: é fácil xingar político mas quem não aceitaria uma renda de 20k+ por mês em troca de alguns votos

Editado Dezembro 1 por DiogoTemporario

LuGaNowL
01 de dezembro de 2012 às 22:41

não adianta cara, se o cara tá no poder ele vai usar isso a seu favor

tava pensando hje mesmo: é fácil xingar político mas quem não aceitaria uma renda de 20k+ por mês em troca de alguns votos

pela alienaçao do brasileiro parece uma ideia mto distante, mas seria sensacional uma democracia direta através da internet.

DiogoTemporarioD
01 de dezembro de 2012 às 22:43

democracia direta não rola em Estado grande

teve um projeto de sistema desses, mas de semi-direta, na suíça (que tem menos habitantes que a CIDADE de SP)

http://en.wikipedia....Internet_voting

Editado Dezembro 1 por DiogoTemporario