E interessante sim retirando os erros de portugues :X.
Mais LUA e ingles e tentar traduzir e um pouco estranho.
Mais achei a criatividade e o trabalho excelente.
info
Grupo: Infante
Reputação: +393
Char no Tibia: No Have

E interessante sim retirando os erros de portugues :X.
Mais LUA e ingles e tentar traduzir e um pouco estranho.
Mais achei a criatividade e o trabalho excelente.
info
Grupo: Conde
Reputação: +101
Gênero: Masculino

era mais facil so iqualar as funções
tipo
mudeOValorDoStorageDoPlayer = stePlayerStorageValue
doque cria uma nova função retorne o uso da outra
¬¬ @lordbug, por um lado você esta certo, e as funções com parametros?? como ficariam??
aoPlayerDeUmItem = doPlayerAddItem(cid, itemId, count)
info
Grupo: Conde
Reputação: +265
Sistema de Funções Traduzidas - By SmiX
Eu acho que tem pessoas que não se interessão em scripts(De Tibia) por todas as funções serem em inglês, portando eu trago a vocês a funções traduzidas. Essas funções ajudaram as pessoas que querem ou estão aprendendo fazer scripts.
Elas são traduzidas e com uma boa dinamica de uso. Vamos aprender a instala-las; Vamos no diretório (data/lib) em seguida criaremos um arquivo chamado "funcoesTraduzidas.lua" não esqueça do formato ".lua".
Agora abra o arquivo criado e cole o seguinte código nele:
Pronto, agora vou dizer quais e como vocês podem usar as funções traduzidas.
Todas as funções traduzidas estão de facil uso e de bom intendimento. No total eu traduzi 50 funções, as mais usadas, no entanto vou traduzir mais e postar-las aqui.
Vou dar um exemplo de Script Que Você podera fazer com essas funções, vou criar uma Action que da ao Player 50 de mana e life se ele tiver a storage 6501 igual a 1:
Você poderá usar o "se" no lugar do "if", o "continue" no lugar do "then", o "fim" no lugar do "end", o "senao" no lugar do "else", o "maisse" no lugar do "elseif" e o "pare" no lugar do "break".
Créditos:
100% - SmiX
Espero que tenham gostado do sistema e espero comentários. Fuiii.