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[Pedido] Alavanca Com Players


866664

Pergunta

Eae Galera Eu Queria Um Script que tipo por exemplo presisa de 4 player ae os 4 pisa no quadrado e 1 ativa a alavanca para poder passar para o outro lado , se alguem souber posta aki , e outra coisa que eu tbm queria tipo quando vc mapa um bixo libera uma parede , tipo ela desapareçe para poder passar se alguem poder posta aki dou REP ++ happy.png

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data\actions\scripts\nomedoarquivo.lua

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 9999 and item.itemid == 1945 then

 player1pos = {x=194, y=118, z=9, stackpos=253}
 player1 = getThingfromPos(player1pos)
 player2pos = {x=193, y=118, z=9, stackpos=253}
 player2 = getThingfromPos(player2pos)
 player3pos = {x=192, y=118, z=9, stackpos=253}
 player3 = getThingfromPos(player3pos)
 player4pos = {x=191, y=118, z=9, stackpos=253}
 player4 = getThingfromPos(player4pos)

 if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then
  queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,9999)
  queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,9999)
  queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,9999)
  queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,9999)
  if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then
nplayer1pos = {x=211, y=148, z=10}
nplayer2pos = {x=212, y=148, z=10}
nplayer3pos = {x=213, y=148, z=10}
nplayer4pos = {x=214, y=148, z=10}
doSendMagicEffect(player1pos,2)
doSendMagicEffect(player2pos,2)
doSendMagicEffect(player3pos,2)
doSendMagicEffect(player4pos,2)
doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
  else
doPlayerSendCancel(cid,"edit aqui.")
  end
 else
  doPlayerSendCancel(cid,"edit aqui.")
 end
elseif item.uid == 9999 and item.itemid == 1946 then
 if getPlayerAccess(cid) >= 0 then
  doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
 else
  doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")
		   end
  end
return 1
end

 

 

actions.xml

<action uniqueid="9999" script="nomedoarquivo.lua" />

não esqueça de coloca 9999 na alavanca

e editar

as posição que player tem que ta

 

 

player1pos = {x=194, y=118, z=9, stackpos=253}

player2pos = {x=194, y=118, z=9, stackpos=253}

player3pos = {x=194, y=118, z=9, stackpos=253}

player4pos = {x=194, y=118, z=9, stackpos=253}

 

 

 

e editar na onde eles vai parar teleportados

 

 

 

nplayer1pos = {x=211, y=148, z=10}

nplayer2pos = {x=212, y=148, z=10}

nplayer3pos = {x=213, y=148, z=10}

nplayer4pos = {x=214, y=148, z=10}

 

 

Editado por notle2012
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Opa ai sim em , Parabens funcionou 100% , agora queria que vc me ajuda-se em outra coisa , queria saber como coloca iten no bau ,todos que eu tento nao funfa =/ ou eu estou fazendo algo errado , se vc poder me ajudar ae com um script de tipo vc clicka no bau e vem uns 4 , 5 itens em 1 bau só... mais explica detalhado pra mim intender !

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  • 0

Ele constitui basicamente, em um Bau normal de quest, mas que da os items de acordo com a vocação, evitando aquela sujeira que normalmente é feita quando os players começam a jogar. Ele é totalmente editavel, ou seja, vc pode editar para fazer o player ganhar todos os items, ou somnte sua arma, isso é escolha de vcs. Vamos ao Script:

 

Abra o seu Map Editor, coloque um Bau de quest qualquer, e sua Action ID: 3548

 

Agora, abra sua pasta Actions/Actions.xml e adicione:

 

 

<action actionid="3548" script="bauporvoc.lua"/>

 

Em Actions/Scripts crie o Arquivo bauporvoc.lua com o conteúdo:

 

SCCRIPT:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

voc = getPlayerVocation(cid)

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,11554)

 

if voc == 1 then

if queststatus == -1 then

doPlayerAddItem(cid,ITEM_ID,QUANTIDADE)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

setPlayerStorageValue(cid,11554,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif voc == 2 then

if queststatus == -1 then

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

setPlayerStorageValue(cid,11554,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif voc == 3 then

if queststatus == -1 then

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

setPlayerStorageValue(cid,11554,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif voc == 4 then

if queststatus == -1 then

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

doPlayerAddItem(cid,ID,1)

 

setPlayerStorageValue(cid,11554,1) else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

Alaranjado: ID da vocação, ja está certo com a maioria dos OT, mas se o seu for diferente, edite.

 

Azul: Parte mais importante desse script, é a lista dos items que o player irá ganhar, onde vc pode editar, o ID, e a quantidade.

 

Vermelho: ID Do item que o Player irá ganhar, (? onde vejo o ID dos items ?); Para ver o ID de um Item, vc pode abrir sua pasta Items/Items.xml usar Ctrl+f e digitar o nome do seu Item, achando o nome, logo no inicio estará o ID. Ou vc pode entrar com seu GM, Criar o Item de sua preferencia, e dar "look", lá estará seu ID (exemplo) 18:20 You see a wand of vortex.

 

It can only be wielded properly by sorcerers of level 7 or higher.

 

ItemID: [2190].

 

Position: [X: 155] [Y: 52] [Z: 6].

 

Amarelo: Quantidade do Item correspondente ao ID da mesma Linha, Coloque 1 para que o player ganhe 1x aquele item, 2 para que ganhe 2.... (Exemplo: "doPlayerAddItem(cid,2160,100)" essa linha dará 1kk ao player, ou seja 100 Crystal coins.)

 

Obs.: Coloque quantos items vc quiser, cada linha "doPlayerAddItem(cid,ID,1)" corresponde a 1 item, ou seja, se for usar mais do que 4 items, coloque mais 1 linha para adicionar +1 item. E caso voce nao for usar 4 items, aconselho que apague as linhas Não usadas, para que nao de nenhum erro. MAIS CUIDADO para nao apagar qualquer outro caractere que nao seja das linhas indesejadas, isso poderá bugar o script.

 

Créditos pelo script: @Sliim2 - XTibia

 

==============================================================================

 

Tbm achei esse, que server pra todas as vocations:

 

SCRIPT:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1) -- aqui voce coloca o id de uma bag ou backpack

if item.uid == 7212 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,7212)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a Varios Items.")
doAddContainerItem(bag, 2200, 1) -- aqui voce add os items que voce quer que o player ganhe dentro da bag
doAddContainerItem(bag, 2214, 1)
doAddContainerItem(bag, 2162, 1)
doAddContainerItem(bag, 2327, 1)
setPlayerStorageValue(cid,7212,1)
else
oPlayerSendTextMessage(cid,25,"It is empty.")
end
else
return 0
end
return 1
en

 

XML:

 

<action uniqueid="7212" event="script" value="vitems.lua" />

 

AJUDEI?! +REP happy.png

Editado por Flaah
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Bom Valeu REP++ , Me ajudou Consegui Susesso !

 

Agora Eu Queria um Script Tipo ,Voçe Mata um Bixo e Quando o Bixo Morre Libera uma Pedra ou Parede Para passar , Mais só Libera a Passagem Quando o Bixo è morto se alguem poder me fala ae '-'

 

 

Estou Criando um Server Poriso quero as Scripts , sleep.png

 

Edit: Estou Sem REP Dps dou '-'

Editado por 866664
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