Ir para conteúdo

Por Que A Desigualdade De Renda É Importante?


noobinhu

Posts Recomendados

 

Por Que A Desigualdade De Renda É Importante?

 

 

Por quê quem queria viver num país onde todos tem o melhor celular, o melhor carro e uma casa enorme, o mais legal e você ter uma coisa e outro não ter, pra não ficar tudo igual.

wtfdude.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo errado, ignorem.button_cancel.png

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

A desigualdade de renda é importante por ser esta o capital que rege a sociedade.

 

Seria injusto uns ganhassem mais que outros por adquirir esforços e dons diferentes.

 

Na atual sociedade os produtos mais valorizados são o conhecimento e a inteligência, onde conhecimento = Esforço e inteligência = Dom, quem não tem isso vai vender os lixões, e isto está correto, ninguém mandou não se esforçar, se tiver o dom deu sorte, se não tiver vai estudar amigo.

 

Somos a espécie superior por causa disso (inteligência), nada melhor que valorizar-la.

 

Meu deus quanta bosta, alguém me diz que é troll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo errado, ignorem.button_cancel.png

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

A desigualdade de renda é importante por ser esta o capital que rege a sociedade.

 

Seria injusto uns ganhassem mais que outros por adquirir esforços e dons diferentes.

 

Na atual sociedade os produtos mais valorizados são o conhecimento e a inteligência, onde conhecimento = Esforço e inteligência = Dom, quem não tem isso vai vender os lixões, e isto está correto, ninguém mandou não se esforçar, se tiver o dom deu sorte, se não tiver vai estudar amigo.

 

Somos a espécie superior por causa disso (inteligência), nada melhor que valorizar-la.

 

Meu deus quanta bosta, alguém me diz que é troll

Papo de Newtonotwen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta o estado confiscar os bens de heranças. A verdadeira riqueza não está nos bens, e sim nos recursos e meios de produção.

 

Se morre um rico hoje, amanhã entra outro no lugar dele para controlar os recursos e os meios de produção, e a exploração vai continuar.

 

Mas note que tal concentração de renda só dura enquanto os melhores continuarem sendo os melhores, caso eles relaxem o próprio mercado diminui a remuneração deles e reduz a desigualdade de renda.

No mundo em que o autor desse texto vive não existe cartel, o mercado é perfeito e a concorrência é justa.

 

ó coitadinho, ele vive num mundo cheio de desigualdades q as pessoas n conseguem superar!!11!!

 

o q vc considera exploracao?

 

tenho ctz q tenho exemplos suficientes pra te mostrar pessoas q nasceram pobres, porém determinadas e q sao empresarios bilionarios hoje

 

um exemplo mt proximo q tá ajudando a levantar minhas empresas é o fundador do submarino

 

ele nao teve grana nem pra terminar o ensino medio (teve q voltar a estudar depois).

 

o q ele alcancou:

3 Case studies at HARVARD BUSINESS SCHOOL

 

1 Case study at MIT Sloan

 

6 times Winner at the IBEST

 

Invited Speaker at FGV, USP, UNICAMP, ESPM

 

Invited Opening Speaker at CEO Summit in Venice at the Fondazione Cini on San Giorgio Island, by ETNO (European Telecom Network Operators’ Association)

 

Entrepreneur of the year GAZETA MERCANTIL 2000

 

Best Case of Commerce Server from Microsoft Latin America

 

Best Case of Webservices in Latin America

 

MANDIC ISP

 

Mandic BBS: An Entrepreneurial Harvesting Decision

Walter Kuemmerle and Chad Ellis. HBS Case 899-082, 2001.

 

SUBMARINO.COM Ticker SUBA3.SA

 

Submarino.com: The Challenges of B2C E-Commerce in Latin America

Lynda Applegate, Luiz Felipe Monteiro and Meredith Collura. HBS Case 801-350, 2001.

 

SUBMARINO.COM

 

MIT Sloan Case

 

15.395 Entrepreneurship Without Borders Submarino.com

Spring 2000

 

 

leia mais sobre ele:

 

http://linkd.in/Qo2ZfD

 

obrigado

 

 

aí, se quiser mais exemplos só falar.

Editado por noobaozao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta o estado confiscar os bens de heranças. A verdadeira riqueza não está nos bens, e sim nos recursos e meios de produção.

 

Se morre um rico hoje, amanhã entra outro no lugar dele para controlar os recursos e os meios de produção, e a exploração vai continuar.

 

Mas note que tal concentração de renda só dura enquanto os melhores continuarem sendo os melhores, caso eles relaxem o próprio mercado diminui a remuneração deles e reduz a desigualdade de renda.

No mundo em que o autor desse texto vive não existe cartel, o mercado é perfeito e a concorrência é justa.

 

ó coitadinho, ele vive num mundo cheio de desigualdades q as pessoas n conseguem superar!!11!!

 

o q vc considera exploracao?

 

tenho ctz q tenho exemplos suficientes pra te mostrar pessoas q nasceram pobres, porém determinadas e q sao empresarios bilionarios hoje

 

um exemplo mt proximo q tá ajudando a levantar minhas empresas é o fundador do submarino

 

ele nao teve grana nem pra terminar o ensino medio (teve q voltar a estudar depois).

 

o q ele alcancou:

3 Case studies at HARVARD BUSINESS SCHOOL

 

1 Case study at MIT Sloan

 

6 times Winner at the IBEST

 

Invited Speaker at FGV, USP, UNICAMP, ESPM

 

Invited Opening Speaker at CEO Summit in Venice at the Fondazione Cini on San Giorgio Island, by ETNO (European Telecom Network Operators’ Association)

 

Entrepreneur of the year GAZETA MERCANTIL 2000

 

Best Case of Commerce Server from Microsoft Latin America

 

Best Case of Webservices in Latin America

 

MANDIC ISP

 

Mandic BBS: An Entrepreneurial Harvesting Decision

Walter Kuemmerle and Chad Ellis. HBS Case 899-082, 2001.

 

SUBMARINO.COM Ticker SUBA3.SA

 

Submarino.com: The Challenges of B2C E-Commerce in Latin America

Lynda Applegate, Luiz Felipe Monteiro and Meredith Collura. HBS Case 801-350, 2001.

 

SUBMARINO.COM

 

MIT Sloan Case

 

15.395 Entrepreneurship Without Borders Submarino.com

Spring 2000

 

 

leia mais sobre ele:

 

http://linkd.in/Qo2ZfD

 

obrigado

 

 

aí, se quiser mais exemplos só falar.

Falácia do acidente invertido.

 

Se quer realmente me mostrar que não há exploração, apresente argumentos concretos e convincentes de aspectos sociais e econômicos do nosso país ao invés de apontar algumas pessoas que tiveram sucesso profissional, na tentativa de justificar que não existe exploração.

 

E no próximo post escreva de forma menos irônica e mais objetiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacete que tópico fedido

 

Um bando de gente carente que precisa ser diferente uma das outras tentando se afirmar por meios econômicos pra ser considerado alguém porque tem medo de ser descartado, desnecessário se o mundo for justo e igual.

Segregação é fascismo, porra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me pergunto, ate aqui mesmo no forum

 

qts sao esforcados e qts ja desistiram do seus sonhos no 1o obstaculo?

 

mundo ta longe de ser justo e o texto longe de falar isso

 

o texto fala q

esforco = sucesso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me pergunto, ate aqui mesmo no forum

 

qts sao esforcados e qts ja desistiram do seus sonhos no 1o obstaculo?

 

mundo ta longe de ser justo e o texto longe de falar isso

 

o texto fala q

esforco = sucesso

Um pai e mãe que recebem um salário mínimo, tendo 2 filhos. os dois juntos recebem 1,2k por mês, e o mínimo para se pagar todas as necessidades do mês é 2300. Ou seja, estão sempre em dívida com alguma coisa.

 

Agora como é que eles vão pagar para que os filhos tenham alguma instrução digna de competir com alunos do ensino privado?

 

Ah é, tem escolas e cursos públicos. Mas também tem custos de transporte, alimentação e as vezes até alojamento.

 

Digo isso da forma mais positiva possível, não estou levando em conta aqueles que tem que trabalhar para arcar com os estudos.

 

Agora me diz, o pobre e o rico começam do mesmo ponto a corrida para o sucesso profissional?

 

1 brasileiro sobe para a classe média-alta por dia, em compensação nascem 7000 e boa parte abaixo da linha da pobreza.

 

Dizer que as oportunidades são iguais e basta esforço pra subir na vida, demonstra uma enorme ignorância no assunto.

Editado por LuGaNow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esforço ~= sucesso

 

conheço muita gente que esforça muita mais que eu e ta muito pior,um exemplo e na escola eu n faço trabalhos,redações,atividades,n copio texto e ainda sim sou considerado o melhor aluno(pelos professores) da escola(é uma escola publica),sendo que tem gente que faz quase tudo e tem grandes chances de reprovar.

 

mas voltando ao assunto do topico uma das importancias da desigualdade é mais uma coisa para as pessoas se-setirem melhores que as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...