Jump to content
  • 0

Bug Npcs


DelPupo

Question

Por favor alguem me ajuda.

 

Os npcs não respondem e quando falam aparece esse error

 

 

[23/07/2012 17:07:59] [Error - Npc interface]

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/scripts/reset.lua:onCreatureSay

[23/07/2012 17:07:59] Description:

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: attempt to call global 'getDistanceTo' (a nil value)

[23/07/2012 17:07:59] stack traceback:

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: in function 'isInRange'

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:365: in function 'onCreatureSay'

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/scripts/reset.lua:98: in function <data/npc/scripts/reset.lua:98>

 

São todo os NPCs não somente este !!!

 

Já tentei mudar o distro e não ouve modificação, preciso muito de ajuda !!!

 

 

 

 

A versão é : 8.6

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Continuo dando error mais acho que foi mais por falha minha olha como fico:

 

-- Include the Advanced NPC System

dofile('data/npc/lib/npcsystem/npcsystem.lua')

 

function doMessageCheck(message, keyword)

if(type(keyword) == "table") then

return table.isStrIn(keyword, message)

else

local a, b = message:lower():find(keyword:lower())

if(a ~= nil and b ~= nil) then

return true

end

end

 

return false

end

 

function selfGotoIdle()

following = false

attacking = false

selfAttackCreature(0)

target = 0

end

 

function selfMoveToCreature(id)

if(id == 0 or id == nil) then

selfGotoIdle()

end

 

local t = {}

t.x, t.y, t.z = getCreaturePosition(id)

if(t.x == nil) then

selfGotoIdle()

else

moveToPosition(t.x, t.y, t.z)

end

end

 

function getDistanceToCreature(id)

if(id == 0 or id == nil) then

selfGotoIdle()

end

 

local c = {}

c.x, c.y, c.z = getCreaturePosition(id)

if(c.x == nil) then

return nil

end

 

local s = {}

s.x, s.y, s.z = selfGetPosition()

if(s.z ~= c.z) then

return nil

end

 

return math.max(math.abs(s.x - c.x), math.abs(s.y - c.y))

end

 

function doNpcSellItem(cid, itemid, amount, subType, ignoreCap, inBackpacks, backpack)

local amount = amount or 1

local subType = subType or 0

local ignoreCap = ignoreCap and TRUE or FALSE

 

local item = 0

if(isItemStackable(itemid) == TRUE) then

item = doCreateItemEx(itemid, amount)

if(doPlayerAddItemEx(cid, item, ignoreCap) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then

return 0, 0

end

 

return amount, 0

end

 

local a = 0

if(inBackpacks) then

local container = doCreateItemEx(backpack, 1)

local b = 1

for i = 1, amount do

item = doAddContainerItem(container, itemid, subType)

if(itemid == ITEM_PARCEL) then

doAddContainerItem(item, ITEM_LABEL)

end

 

if(isInArray({(getContainerCapById(backpack) * b), amount}, i) == TRUE) then

if(doPlayerAddItemEx(cid, container, ignoreCap) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then

break

end

 

a = i

if(amount > i) then

container = doCreateItemEx(backpack, 1)

b = b + 1

end

end

end

return a, b

end

 

for i = 1, amount do

item = doCreateItemEx(itemid, subType)

if(itemid == ITEM_PARCEL) then

doAddContainerItem(item, ITEM_LABEL)

end

 

if(doPlayerAddItemEx(cid, item, ignoreCap) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then

break

end

a = i

end

return a, 0

end

 

function doPosRemoveItem(_itemid, n, position)

local thing = getThingFromPos({x = position.x, y = position.y, z = position.z, stackpos = 1})

if(thing.itemid == _itemid) then

doRemoveItem(thing.uid, n)

return true

end

 

return false

end

 

function isPlayerPremiumCallback(cid)

return isPremium(cid) == TRUE

end

 

function selfSayChannel(cid, message)

return selfSay(message, cid, FALSE)

end

 

msgcontains = doMessageCheck

moveToPosition = selfMoveTo

moveToCreature = selfMoveToCreature

selfMoveToPosition = selfMoveTo

doNpcBuyItem = doPlayerRemoveItem

 

function getDistanceTo(id)

if id == 0 or id == nil then

selfGotoIdle()

end

cx, cy, cz = creatureGetPosition(id)

if cx == nil then

return nil

end

sx, sy, sz = selfGetPosition()

return math.max(math.abs(sx-cx), math.abs(sy-cy))

end

Edited by Euqueriaumnomepiqueno
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Continua aparecendo o mesmo erro com as mesmas mensagens ou agora o erro está com uma mensagem um pouco diferente?

data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: attempt to call global 'getDistanceTo' (a nil value)

Ainda aparece essa mensagem, do jeito que está aí?

Você poderia postar o novo erro, por favor?

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Antes

[23/07/2012 17:07:59] [Error - Npc interface] [23/07/2012 17:07:59] data/npc/scripts/reset.lua:onCreatureSay

[23/07/2012 17:07:59] Description:

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: attempt to call global 'getDistanceTo' (a nil value)

[23/07/2012 17:07:59] stack traceback:

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: in function 'isInRange'

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:365: in function 'onCreatureSay'

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/scripts/reset.lua:98: in function <data/npc/scripts/reset.lua:98>

 

 

Agora

 

 

[23/07/2012 17:35:10] [Error - Npc interface]

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/scripts/default.lua:onCreatureSay

[23/07/2012 17:35:10] Description:

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/lib/npc.lua:144: attempt to call global 'selfGetPosition' (a nil value)

[23/07/2012 17:35:10] stack traceback:

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/lib/npc.lua:144: in function 'getDistanceTo'

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: in function 'isInRange'

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:365: in function 'onCreatureSay'

[23/07/2012 17:35:11] data/npc/scripts/default.lua:7: in function <data/npc/scripts/default.lua:7>

Link to comment
Share on other sites

  • 0

todos os npcs apareceram esse bug aogra

 

 


[23/07/2012 18:01:22] [Error - Npc interface] 
[23/07/2012 18:01:22] data/npc/scripts/default.lua
[23/07/2012 18:01:22] Description: 
[23/07/2012 18:01:22] data/npc/scripts/default.lua:1: attempt to index global 'KeywordHandler' (a nil value)
[23/07/2012 18:01:22] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/default.lua
[23/07/2012 18:01:22] cannot open data/npc/scripts/npc/devilkiller.lua: No such file or directory

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Localize a parte

-- Include the Advanced NPC System

dofile('data/npc/lib/npcsystem/npcsystem.lua')

logo no início de npc\scripts\lib\npc.lua

e altere para

dofile(getDataDir() .. 'npc/scripts/lib/npcsystem/npcsystem.lua')

 

Caso dê errado tente também

dofile('data/npc/scripts/lib/npcsystem/npcsystem.lua')

Edited by niohundranittionio
Link to comment
Share on other sites

  • 0

@fireelement

AHUHAUHAU quero saber q q tá acontecendo .-.

 

@topic

Mesma coisa = mesmo erro (exatamente igual)?

Posta pra mim o comecinho do default.lua? as 10 primeiras linhas basta

To indo pra academia, n sei que horas volto pro pc.

Se você n tiver nada a perder no server, faz o que o fire disse mesmo :(

Link to comment
Share on other sites

  • 0

cara eu posso estar enganado mais aconteceu isso no meu servidor depois ki editei o nome do meu god colokei assim

[ADM} Evolution ai começou a dar esse erro de npc mais n sei certo eu voltei o nome pra evolution e cabo o poblema tenta ve alguma alteração no php admin que vc fex talvez de certo abraço ..

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...