Ir para conteúdo
  • 0

(Duvida)Npc Que Voce Tem Que Voltar Depois


nonhock

Pergunta

Olá Xtibia...

Gostaria de um Npc Que voce Termina a Missao,ele pede pra voce Esperar por Exemplo 2 horas e te dá Tal Storage para começar uma Outra Missao,

Exemplo:

 

Player:Mission

Npc:Muito Obrigado,Volte Daqui 4 Horas Que ja Poderei te Dar a Segunda Missao(PLAYER TEM QUE ESPERAR 4 HORAS PARA GANHAR O STORAGE PARA QUANDO ELE DIGA MISSION O NPC DAR A ELE A OUTRA MISSAO,SE O PLAYER DIZER MISSION ANTES DA 4 HORAS ELE RECEBE ALGUMA MENSAGEM).

 

E Após Está Mensagem do Npc,ele automaticamente começe a andar normalmente como se o player nao tivesse lhe dito Hi

Editado por nonhock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para começar a criação deste NPC, vou te apresentar uma função nativa Lua que guarda o tempo em segundos desde a criação da linguagem, essa função se chama os.time().

 

Levando em consideração que você quer comparar dois intervalos de tempos distintos que distam em quatro horas. Precisamos armazenar o tempo local acrescido de quatro horas em segundos em uma variável, no caso, uma célula em seu banco de dados que você, comumente, chama por storage. Então é só chamar essa variável em uma comparação entre o valor dela e o tempo local

 

Você teria, então, que trabalhar com dois storages: Um que irá marcar o tempo e outro que irá marcar o estado das missões que o NPC dá.

 

Vamos criar um algoritmo para a inteligência artificial do seu NPC:

 

 

 

 

 

AO FALAR "HI" OR "HELLO"

CHECAR A VARIáVEL MISSION

 

SE MISSION é -1 ENTãO

O NPC DEVE FALAR SOBRE A PRIMEIRA MISSãO

SE MISSION é 1 ENTãO

O NPC DEVE PERGUNTAR SE A MISSãO Já FOI CUMPRIDA

SE MISSION é 2 ENTãO

CHECAR SE A VARIáVEL TEMPO é MENOR QUE OS.TIME()

 

SE SIM

O NPC DEVE FALAR SOBRE A SEGUNDA MISSãO

DO CONTRáRIO

O NPC DEVE AVISAR QUE O JOGADOR AINDA NãO PODE FAZER A SEGUNDA MISSãO

 

 


 

Simples assim.

 

Espero que isso ajude no desenvolvimento do seu NPC.

 

 

 

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olas... Tenho a mesma duvida que o criador do topco, vasculhei por toda parte e tentei criar o script mais não funcionou, então por favor se alguem for capaz de criar o script poste-o ai para nos, ja que são dois procurando serão 2 rep+ e ofereço pontos vip em meus server como pagamento se alguem tiver interece..

 

Lembrando que essa função é a mesma do npc que forja obsidian knife no global rl, sendo assim é bem possivel e não deve ser muito dificel.

 

Obs.: Por favor testem a eficacia antes de postar pra nos poupar tempo.

Obrigado..

 

 

EDIT 16/07/2012

 

nonhock eu consegui criar o script aqui, se ainda precisar entra la no meu server que eu te passo.. http://vulcania.tk

Editado por GodBz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...