FO

Energia Alternativa

Por Folspa, 23 de jun. de 2012 em Papo Cabeça

14
1.8k
FolspaF
23 de junho de 2012 às 20:21

Ei, surgiu uma dúvida. Se por algum motivo, ficássemos impossibilitados de viver na superfície terrestre ou as plantas não conseguissem mais absorver a energia solar, seria possível fazer as plantas absorverem energia da fusão nuclear? Afinal, também é energia.

Editado Junho 23 por Folspa

DiogoTemporarioD
23 de junho de 2012 às 20:35

Ei, surgiu uma dúvida. Se por algum motivo, ficássemos impossibilitados de viver na superfície terrestre ou as plantas não conseguissem mais absorver a energia solar, seria possível fazer as plantas absorverem energia da fusão nuclear? Afinal, também é energia.

1338078277033.gif

FolspaF
23 de junho de 2012 às 20:41

1338078277033.gif

Você poderia ter ganho o nobel de Química respondendo essa pergunta.

cavernaC
23 de junho de 2012 às 21:26

os puns do jv flw

LinshunL
24 de junho de 2012 às 16:55

puta que pariu folspa

SlipknotShadowS
25 de junho de 2012 às 10:08

que topico

1 mês depois...
PowerzinP
02 de julho de 2012 às 12:15

Acho melhor a ideia de chinchilas modificadas para maior resistencia + velocidade rodando loucamente em rodas de aluminio, gerando uma energia sustentavel...

FolspaF
02 de julho de 2012 às 12:17

Agora façam o favor de responder.

Editado Julho 2 por Folspa

OneshotO
02 de julho de 2012 às 20:57

fotossintese1.gif

A energia da luz solar não é a absorvida, ela reage através da clorofila das plantas para produção de glicose. E, creio eu, a clorofila apenas reage com a luz.

Vide exemplo real, quando está escuro, a planta deixa de fazer fotossíntese e apenas respira. Se a clorofila fosse capaz de reagir com outra coisa, não existiriam as fases de claro e escuro das plantas.

Mas acho que nada que uma intervenção genética ou processo evolutivo possa fazer com que as plantas possam reagir com energia nuclear.

Já são conhecidos fungos que se alimentam dos resquícios radioativos aos arredores de Chernobyl. :)

Editado Julho 2 por Oneshot

FolspaF
02 de julho de 2012 às 21:25

Acho energia um termo relativo. Porque as plantas não absorvem o ar como forma de energia? Afinal, o ar tem massa e está em movimento, logo, é energia.

SlipknotShadowS
03 de julho de 2012 às 16:48

cara vc é burro demais da n

e a propósito não é só luz solar que permite a fotossíntese, e sim luzes com o comprimento de onda adequado

DiogoTemporarioD
03 de julho de 2012 às 18:02

Sei que é perda de tempo levar esses tópicos a sério, mas whatever.

O que o slip disse. Se você quer uma explicação técnica estude isso mais a fundo, tem a ver com a quebra da ligação da molécula X pela radiação eletromagnética com comprimento específico (luz) - imagino eu que o motivo disso seja pq somente fótons são pequenos o bastante para realizar uma colisão que rompa tal ligação, moléculas de ar não poderiam fazer isso, como você citou. Mas, não estudei isso a fundo pra responder. Usar energia nuclear para produzir energia luminosa para as plantas pode ser feito, agora, emitir radiação nuclear em plantas e esperar crescimento é coisa de Folspa.

PowerzinP
09 de julho de 2012 às 11:54

Eu ainda acho que o Folspa escreve essa coisas rindo de nossas caras

FolspaF
09 de julho de 2012 às 12:22

Eu ainda acho que o Folspa escreve essa coisas rindo de nossas caras

LoL, não. Eu rio das respostas, mas não da pergunta, era pra ser séria.