Ir para conteúdo

Energia Alternativa


Folspa

Posts Recomendados

Ei, surgiu uma dúvida. Se por algum motivo, ficássemos impossibilitados de viver na superfície terrestre ou as plantas não conseguissem mais absorver a energia solar, seria possível fazer as plantas absorverem energia da fusão nuclear? Afinal, também é energia.

Editado por Folspa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, surgiu uma dúvida. Se por algum motivo, ficássemos impossibilitados de viver na superfície terrestre ou as plantas não conseguissem mais absorver a energia solar, seria possível fazer as plantas absorverem energia da fusão nuclear? Afinal, também é energia.

 

1338078277033.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, surgiu uma dúvida. Se por algum motivo, ficássemos impossibilitados de viver na superfície terrestre ou as plantas não conseguissem mais absorver a energia solar, seria possível fazer as plantas absorverem energia da fusão nuclear? Afinal, também é energia.

 

1338078277033.gif

Você poderia ter ganho o nobel de Química respondendo essa pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor a ideia de chinchilas modificadas para maior resistencia + velocidade rodando loucamente em rodas de aluminio, gerando uma energia sustentavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fotossintese1.gif

 

A energia da luz solar não é a absorvida, ela reage através da clorofila das plantas para produção de glicose. E, creio eu, a clorofila apenas reage com a luz.

 

Vide exemplo real, quando está escuro, a planta deixa de fazer fotossíntese e apenas respira. Se a clorofila fosse capaz de reagir com outra coisa, não existiriam as fases de claro e escuro das plantas.

 

Mas acho que nada que uma intervenção genética ou processo evolutivo possa fazer com que as plantas possam reagir com energia nuclear.

 

Já são conhecidos fungos que se alimentam dos resquícios radioativos aos arredores de Chernobyl. :)

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é perda de tempo levar esses tópicos a sério, mas whatever.

 

O que o slip disse. Se você quer uma explicação técnica estude isso mais a fundo, tem a ver com a quebra da ligação da molécula X pela radiação eletromagnética com comprimento específico (luz) - imagino eu que o motivo disso seja pq somente fótons são pequenos o bastante para realizar uma colisão que rompa tal ligação, moléculas de ar não poderiam fazer isso, como você citou. Mas, não estudei isso a fundo pra responder. Usar energia nuclear para produzir energia luminosa para as plantas pode ser feito, agora, emitir radiação nuclear em plantas e esperar crescimento é coisa de Folspa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...