Ir para conteúdo

Fazendo Com Que O Seu Ot Aceite Qualquer Item.otb!


Posts Recomendados

Bem, eu vim aqui postar a resolução de um problema que eu percebi ser bem comum, o erro que nós vamos consertar é o do

Unable to load items.otb
Vamos lá:
Vá na pasta onde ficam as sources do seu executavel e procure por items.ccp, abra ele pelo modo editor(ou pelo seu programa de compilar) e procure por:
if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF)
std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl;
else if(Items::dwMajorVersion < 3)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl;
return ERROR_INVALID_FORMAT;
}
else if(Items::dwMajorVersion > 3)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl;
return ERROR_INVALID_FORMAT;
}
else if(Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_861)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl;
return ERROR_INVALID_FORMAT;

e substitua por esse:
/*if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF)
std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl;
else if(Items::dwMajorVersion < 3)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl;
return ERROR_INVALID_FORMAT;
}
else if(Items::dwMajorVersion > 3)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl;
return ERROR_INVALID_FORMAT;
}
else if(Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_861)
{
std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl;
return ERROR_INVALID_FORMAT;
}*/

e agora é só compilar.

Explicação: Foi apenas adicionado a tag /**/ no script para anular essas linhas, ou seja inutilizar elas, fazendo assim com que ao ligar o server o seu distro não verifique a versão do items.otb, (e lembrando que nesses servidores mais recentes já existe uma opção no próprio config.lua que anula a verificação do items.otb)

Comentem e postem qualquer problema ou dúvida.

OBS: Não olhei se ja existia um tópico com essa explicação.

 

Créditos : Matheus tk ~

Editado por TheSumm
Créditos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Funcional, mas creio que deveria comentar apenas a parte em que ele dá return, o erro é importante, para que a pessoa esteja ciente da versão diferente, mesmo que mudem poucas coisas, uma diferença razoavel de versão pode trazer bugs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Funcional, mas creio que deveria comentar apenas a parte em que ele dá return, o erro é importante, para que a pessoa esteja ciente da versão diferente, mesmo que mudem poucas coisas, uma diferença razoavel de versão pode trazer bugs

Axo que ele deveria colocar os cretidos para vc dalvorsn ja que vc me passo isso a +- 2 anos atras e e o mesmo sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcional, mas creio que deveria comentar apenas a parte em que ele dá return, o erro é importante, para que a pessoa esteja ciente da versão diferente, mesmo que mudem poucas coisas, uma diferença razoavel de versão pode trazer bugs

Axo que ele deveria colocar os cretidos para vc dalvorsn ja que vc me passo isso a +- 2 anos atras e e o mesmo sistema

 

Negativo, isso é algo extremamente simples, nem precisa saber programar pra fazer, e com certeza muitos antes de mim fizeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Uma dúvida aqui pessoal,

Por exemplo.. Já que ele não vai checar

O items.otb, eu pósso por um items.otb

De uma versão superior?

Pois meu ot é 8.60.

 

Pegar o items.otb de um Ot 9.80

E substituir pela .otb que está la?

Ai era só adicionando o código de cada item

Atravez do items.xml

 

Possivel isso?

Editado por FenixBorges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida aqui pessoal,

Por exemplo.. Já que ele não vai checar

O items.otb, eu pósso por um items.otb

De uma versão superior?

Pois meu ot é 8.60.

 

Pegar o items.otb de um Ot 9.80

E substituir pela .otb que está la?

Ai era só adicionando o código de cada item

Atravez do items.xml

 

Possivel isso?

Sim é possível, porém como eu disse pode trazer erros.

Não ficou muito claro para mim, seu ot é 8.6, e você vai mudar o items.otb para uma versão superior. Depois disso você pretende usar o cliente 8.6 ou 9.80?

Se for usar client 8.60, esteja certo que dará erros.

 

Um outro problema é que a estrutura pode ter mudado, atributos podem ter sido adicionados/modificados, mounts entre outros, e isso pode dar vários erros. Logo não aconselho a fazer esta mudança, é preferível pegar um distro já modificado para a nova versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

Tutorial aprovado e movido, só não esqueça que quando o conteúdo não for seu, adicione os créditos do verdadeiro criador.

Editado por TheSumm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...