Gostei, muito bom, eu estava precisando mesmo, eu compilava o distro certinho mais na hora de conectar o item.otbm dava que a versão era errada.
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Programação
- Fazendo Com Que O Seu Ot Aceite Qualquer Item.otb!
Fazendo Com Que O Seu Ot Aceite Qualquer Item.otb!
Por dreigon67, 23 de jun. de 2012 em Tutoriais de Programação
info
Grupo: Banidos
Reputação: +24
Char no Tibia: Tony Scott

info
Grupo: Infante
Reputação: +405
Char no Tibia: Gean Riot

Boa cara!!! vou utilizar em meu servidor.
info
Grupo: Lorde
Reputação: +395
Char no Tibia: Adra Sata

Esse tópico já existe:
http://www.xtibia.co...o-qualquer-otb/
Pena ![]()
Ps: ele retiro o script, então ta valendo.
Aprovado.
Editado Agosto 9 por SkyDangerous
Funcional, mas creio que deveria comentar apenas a parte em que ele dá return, o erro é importante, para que a pessoa esteja ciente da versão diferente, mesmo que mudem poucas coisas, uma diferença razoavel de versão pode trazer bugs
info
Grupo: Herói
Reputação: +70

Seu tutorial foi aprovado, está sendo movido para área correta neste instante.
Atenciosamente, Critical.
Funcional, mas creio que deveria comentar apenas a parte em que ele dá return, o erro é importante, para que a pessoa esteja ciente da versão diferente, mesmo que mudem poucas coisas, uma diferença razoavel de versão pode trazer bugs
Axo que ele deveria colocar os cretidos para vc dalvorsn ja que vc me passo isso a +- 2 anos atras e e o mesmo sistema
Axo que ele deveria colocar os cretidos para vc dalvorsn ja que vc me passo isso a +- 2 anos atras e e o mesmo sistema
Negativo, isso é algo extremamente simples, nem precisa saber programar pra fazer, e com certeza muitos antes de mim fizeram.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +13

Uma dúvida aqui pessoal,
Por exemplo.. Já que ele não vai checar
O items.otb, eu pósso por um items.otb
De uma versão superior?
Pois meu ot é 8.60.
Pegar o items.otb de um Ot 9.80
E substituir pela .otb que está la?
Ai era só adicionando o código de cada item
Atravez do items.xml
Possivel isso?
Editado Fevereiro 8 por FenixBorges
Uma dúvida aqui pessoal,
Por exemplo.. Já que ele não vai checar
O items.otb, eu pósso por um items.otb
De uma versão superior?
Pois meu ot é 8.60.
Pegar o items.otb de um Ot 9.80
E substituir pela .otb que está la?
Ai era só adicionando o código de cada item
Atravez do items.xml
Possivel isso?
Sim é possível, porém como eu disse pode trazer erros.
Não ficou muito claro para mim, seu ot é 8.6, e você vai mudar o items.otb para uma versão superior. Depois disso você pretende usar o cliente 8.6 ou 9.80?
Se for usar client 8.60, esteja certo que dará erros.
Um outro problema é que a estrutura pode ter mudado, atributos podem ter sido adicionados/modificados, mounts entre outros, e isso pode dar vários erros. Logo não aconselho a fazer esta mudança, é preferível pegar um distro já modificado para a nova versão.
Funciono não.
continua dando o erro do version item.otb
Funciono não.
continua dando o erro do version item.otb
Algo me diz que você não compilou, e se compilou não trocou o executável ...
info
Grupo: Campones
Reputação: +4

Não consigo mudar as sources , não entendo como faço para compilar... alguém pode me ajudar com isso ?
boa, rep +
info
Grupo: Conde
Reputação: +258
Gênero: Masculino

Tutorial aprovado e movido, só não esqueça que quando o conteúdo não for seu, adicione os créditos do verdadeiro criador.
Editado Abril 8 por TheSumm

info
Grupo: Campones
Reputação: +16
Bem, eu vim aqui postar a resolução de um problema que eu percebi ser bem comum, o erro que nós vamos consertar é o do
Vamos lá:Vá na pasta onde ficam as sources do seu executavel e procure por items.ccp, abra ele pelo modo editor(ou pelo seu programa de compilar) e procure por:
if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF) std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl; else if(Items::dwMajorVersion < 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(Items::dwMajorVersion > 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_861) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT;e substitua por esse:
/*if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF) std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl; else if(Items::dwMajorVersion < 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(Items::dwMajorVersion > 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_861) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; }*/e agora é só compilar.
Explicação: Foi apenas adicionado a tag /**/ no script para anular essas linhas, ou seja inutilizar elas, fazendo assim com que ao ligar o server o seu distro não verifique a versão do items.otb, (e lembrando que nesses servidores mais recentes já existe uma opção no próprio config.lua que anula a verificação do items.otb)
Comentem e postem qualquer problema ou dúvida.
OBS: Não olhei se ja existia um tópico com essa explicação.
Créditos : Matheus tk ~
Editado Abril 8 por TheSumm
Créditos.