Perfect!
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Mapping
- [Semi-Intermediário] - Criando Uma Casa
DA
[Semi-Intermediário] - Criando Uma Casa
Por darklight, 13 de jun. de 2012 em Tutoriais de Mapping
5.0 (1)
7
1.5k
info
Grupo: Campones
Reputação: +11
Char no Tibia: Lafrios

13 de junho de 2012 às 15:30
info
Grupo: Conde
Reputação: +128
Char no Tibia: Original Kuatxih

13 de junho de 2012 às 15:31
Está de parabéns, bem explicado e o resultado final é bem harmonioso.
REP+ (Esgotou, assim que eu tiver, eu darei).
Abraços,
Mophus
13 de junho de 2012 às 15:36
Os comentários a cima respondem ao tópico, e não tenho mais o que dizer a não ser. Aprovado.
13 de junho de 2012 às 15:41
@All
Muito obrigado mesmo, é através de comentários assim que me fazem postar mais tutoriais!
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +35

13 de junho de 2012 às 16:48
Rep+, gostei do resultado.
Edit:
Atingi o limite nem lembro como, mais depois eu do o rep+
Editado Junho 13 por Leoprotons
1 mês depois...

info
Grupo: Visconde
Reputação: +79
Introdução
Humpf! Estava a mexer em meu RME, então ao olhar uma casa que eu havia feito decidi fazer um tutorial com base nela.
*Antes de iniciar o primeiro passo, irei deixar uma tabela com alguns dos IDs usados:
- Primeiro Passo:
. Faça a base da casa no formato que desejar. No meu caso fiz na forma retangular:
- Segundo Passo:
. Ainda não terminamos a base, ou seja, temos ainda de detalhar; fiz uma variação nas paredes, adicionei janelas, uma porta, etc. etc.
- Terceiro Passo:
. Ahh! A base foi terminada. Agora vamos para o primeiro andar, se quiser fazer mais um, caso não queira, apenas faça o telhado.
- Quinto Passo:
. Eu não fiz o cômodo superior do mesmo tamanho do de baixo, então eu irei fazer algo a mais que irei mostrar depois!
- Sexto Passo:
. Hmm! Hora de detalhar o andar superior: adicionei uma varanda, fiz a variação de wall, adicionei janelas e uma varanda! Não esqueça de detalha-la; pode adicionar as "plantinhas" que eu coloquei, colocar pedrinhas, enfim, fique à vontade para fazer o que quiser.
- Sétimo Passo:
. Yep! É quase o fim. Agora é hora de fazer o telhado; quem vem acompanhando meu tutorias saberá como fazê-lo:
- Oitavo Passo:
. Uhul! É o fim, mas é algo opcional, ou seja, se quiser adicione algo chamativo por volta da casa, um exemplo:
Créditos:
Left4Dead
Bom galera, como o tutorial é para intermediário não postei os IDs das coisas, mas se quiserem que eu poste é só dizer!