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Criando E Editando Seu Monstro


Shadownzinho

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Ai Galera Do Xtibia Primeiro Post Meu Aki Intao Esperem Que Gostem

Vou Ensinar A Como Criar E Editar Um Monstro

Vamos Ao Que Interessa

 

Va Em (Pasta Do Seu OT/Data/Monsters) Copie E Cole Qualquer Arquivo.XML

Apague Oq Tiver Dentro E Cole Isso

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500">
 <health now="100000000" max="100000000"/>
<look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/>
 <targetchange interval="5000" chance="8"/>
 <strategy attack="100" defense="0"/>
 <flags>
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<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
 </flags>
 <attacks>
<attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/>
<attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/>
<attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/>
</attacks>
 <defenses armor="20" defense="20">
<defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000">
  <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
<defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000">
  <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</defense>
 </defenses>
 <immunities>
<immunity invisible="1"/>
 </immunities>
<loot>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
</loot>
</monster>

 

Agr Vou Começar A Explicaçao Para Voces Poderem Editar Seu Monstro

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

*Nao Mexa Nisso É A Base Do Script Sempre Que For Começar Um Monstro Tem Que Ter Essa Tag

 

<monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500">

*Em Monster Name E Name Description É O Nome Que Aparecerá Quando Voce O Cria-lo Intao Sempre Colo Msm Nome Em Monsters Name E Name Description

*Em Race É A Raça Da Criatura Ai Voce Pode Modificar Para Qualquer Uma Ex: Human/Undead.... Etc

*Em Experience É A Xp Que O Bicho Vai Dar OBS: A Xp É Multiplicada Pela Xp Rate Do Seu OT

*Em Speed É A Velocidade Que O Bicho Se Locomeverá

*Em ManaCost Nao Mexa Deixe Sempre 500 É Uma Base Da Mana Do Bicho

 

  <health now="100000000" max="100000000"/>

*Em Health Now É A Vida Que O Bicho Vai Estar Qunado Voce Criar Ou Der Respw

*Em Max É A Vida Maxima Do Bicho

 

	<look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/>

 

*Em Look Type É O Outfit Do Monstro

*Em Head/Body/Legs/Feet É As Cores Que O Bicho Usara Se A Roupa Dele Pode Ser Custumizada

*Em Addons É O Addon Que Ele Vai Usar Para O Outfit Ai Voce Pode Escolher Usar 1/2/3 (O 1 É Uma Das Partes/O 2 É A Outra Parte/ O 3 É As 2 Partes Junta No Caso Addon Full)

*Em Corpse É O Corpo Morto Do Bicho

 

 <targetchange interval="5000" chance="8"/>
 <strategy attack="100" defense="0"/>

*Em TargetChance Interval É Tempo Que Ele Vai Tentar Atacar No Caso 5000 = 5 Seg

*Em Chance É % De Chance De Acerto

*Em Strategy Attack É Uma Base Do Atack Deixe Sempre 100

*Em Defense É Uma Base De Defesa Deixe Sempre 0

 

<flags>
<flag skull="5"/>
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<flag attackable="1"/>
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<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
 </flags>

*Em Skull É Pra Quando Voce Quere Por Caverinha No Bicho No Caso Esse Ai Esta Com Black Skull As Caverinhas Sao De Acordo Com O Comando /att skull

 

*Em Summonable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Sumonar Caso Queria Que Eles O Sumone Coloque 1

*Em Attackable Deixe 1 Para Que Os Players Possa Attacar Se Colocar 0 Os Players nao Conseguirao Atacalo

*Em Hostile Deixe 1 Para Que Os Players Possa Indentificalo Como Inimigo Se Colocar 0 Nao Sera Inimigo

*Em Illusionable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Confundilo Usando Magia De Ilusionista

*Em Conviceable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Se Transformar Caso Queria Que Eles O Possa Coloque 1

*Em Pushable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Empurralo Se Colocar 0 Os Players Conseguirao Umpurra-lo

*Em TargetDistance É O Tanto De Distancia Que O Bicho Atacara Ex 1 Ele Ataca Com 1 SQM De Distancia Do Player(Caso Queira Que Ele Attack De Longe Coloque Ex 5-6)

*Os Que Eu Nao Citei Deixe Como Esta

 

<attacks>
<attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/>
<attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/>
<attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/>
</attacks>
<defenses armor="20" defense="20">
<defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
<defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</defense>
</defenses>

*Em Melee Interval É O Tempo De Quanto Em Quanto O Bicho Vai Attakar 1000 = 1 Seg

*Em Min É Tanto Minimo Que Ele Vai Hitar

*Em Max É Tanto Maximo Que Ele Vai Hitar

*Em Vip Explosion/Trapped Noob Sao Magias Que O Bicho Ira Usar Ai Voce Coloque As Do Seu OT

*Em Chance Depois Dos Nomes Das Magias Coloque Sempre 100 Que Ai Ele Sempre Conseguira Usar As Magias

*Em Armor/Defense Esta 20 É Uma Porcentagem De Defesa Dos Hits Nao Coloque Muito Pois O Bicho Pode Ficar Imuni A Danos

*Em Speed É Magia De Velocidade Caso Nao Queira Em Seu Monstro Apenas Tire A Tag

 

 

  <immunities>
<immunity invisible="1"/>
 </immunities>

*Em Immunity Invisible Deixe 1 Ai Ele Vai Ser Imuni Aos Players Espertinhos Que Usar Utana Vid E Vai Caçar

 

<loot>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
  <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/>
</loot>

*Em Item Id É ID Do Item Que Vai Dropar

*Em CountNax É Tanto Daquele Item Que Vai Dropar

*Em Chance É Chance Que Vai Dropar Akele Item

*Em Em ChanceMax Deixe 0 Nao Influenciara Nada

 

</monster>

*Sempre Ao Finalizar Seu Monstro Coloque Essa Tag

 

Depois De Ter Feito Isso Salve E Fexe

 

Vá Em (Pasta Do Seu Ot/Data/Monsters) Abra O Monster.XML

E Adicione A Seguinte Tag

 

  <monster name="Nome Do Monstro" file="Nome Do Monstro.xml" />

 

VLW GALERA ESPERO TER AJUDADO

 

OBS: Esse Tutorial É 100% Meu E Nao Quero Ver Em Outros Topicos

 

 

Ajudei ? Rep+

Editado por Shadownzinho
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Já existe alguns tutoriais do tipo, além do mas, esse local é para postagem de script. Irei mover para aprovação de tutoriais e para ser aprovado o tutorial deve ser melhor que o existente. Lembrando também que existe um monster creator.

http://www.xtibia.co...onster-creator/

 

Movido. Rep+ como incentivo.

Editado por Vilden
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