Ir para conteúdo

Se Eu Comprar Uma Gpu Pci-E 2.0 Pra Rodar Em 1.0


spartangui

Posts Recomendados

vai conectar de boa

vai usar de boa

o problema é que vai ficar capada, mais lenta

é o mesmo que comprar uma pci 3.0 e conectar em 2.0/2.1

 

analogamente, vc ta comprando 500L de água pra passar por um cano que só passa 25L/segundo

ou seja, vai demorar 20 seg

mas se conectar esses 500L de água num cano de 50L/segundo, vai demorar 10 seg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao necessariamente metade, mas vai ser menor

na verdade, vai corresponder ao máximo que a entrada pci 1.0 puder suportar

vai ficar como se vc tivesse comprado uma placa pci 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte: cada atualização da PCI aumenta o máximo de banda de memória que pode ser usado em cada conexão.

 

O PCI-E 1.0 e 1.1 (primeira versão) permitia 250MB/s de transferência de dados em cada conexão, portanto um slot PCI-Express 1.1 x16 permitia 4GB/s (250x16=4000) de transferência (e vai até x32).

O PCI-E 2.0 aumentou esse limite para 500 MB/s, portanto o mesmo slot em x16 permite 8GB/s (500x16=8000) (e vai até x16).

Até aqui as placas são 100% retrocompatíveis, já que a tecnologia foi feita para isso. A partir daqui, pelo avanço na necessidade de energia, TALVEZ uma placa PCI-E mais recente não possa ser usada em uma placa-mãe antiga.

 

O PCI-E 2.1 foi um padrão criado pela AMD que nada mais era placas preparadas para executar no PCI-E 3.0 (que na época do 2.1 não havia sido lançado).

O PCI-E 3.0 é o padrão atual e permite 800 MB/s de transferência por conexão, portanto um slot PCI-E 3.0 x16 permite 12,8GB/s de transferência (mas devido à tecnologia, efetivamente o 3.0 dobra a velocidade do 2.0).

 

Então sim, uma placa PCI-E 2.0 vai funcionar em um slot PCI-E 1.0 sem perda de desempenho desde que ela não ultrapasse o limite da conexão desse slot. São raras as placas que chegam além de 2GB/s (limite do PCI-E 2.0 x8), então geralmente elas vão funcionar sem perda de desempenho em um slot PCI-E 1.0 x16.

 

Claro, você deve verificar qual a largura (os "x") do slot pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

desculpa desenterrar o tópico, mas bom, pelo o que eu pesquisei, acho que a largura é de 16x mesmo...

a mobo é uma asus P5VD2 VM

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5VD2VM/#specifications

 

e só pra esclarecer por aqui mesmo, uma fonte 250w não aguenta nenhuma gpu né?

se eu quiser trocar a gpu vou ter que trocar a fonte também?

 

eu to pensando em ir formando um pc legal, de pouco em pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não, geralmente fonte de menos de 400w é genérica e não entrega nem a potência rotulada. De qualquer forma, 250w é pouco até pra um PC decente simples, sugiro que você pegue uma da série CX da Corsair, é a melhor marca que eu conheço (qualidade superior e pouquíssimo gasto de energia) e a série CX é bem barata.

 

Pelo que vi na placa esse slot é 2.0, eu tinha uma placa mãe dessa série e era um PCI-E 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...