Ir para conteúdo

[Encerrado] Ganhar Dinheiro Com Otserv É Crime ?


SirPotter

Posts Recomendados

Pois Bem,Muitos dos Ots Hoje Vendem Vips & Itens para Ganhar Dinheiro.

Penso em Por no Meu OT, mas agora pouco eu Lí Um Artigo Sobre um Dono de Um Servidor Pirata de World of Warcraft que Está Multado em 88 Milhões pela Blizzard (Produtora do WoW)

 

Já Que OTserv é um "Tibia Pirata"

Donos de Otservs com Mais de 200 Players e Com Muito Lucro Podem Ser Presos/Processados ?

Editado por SirPotter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava dando uma Olhada sobre este assunto ví que alguns dizem que se o otserv tiver client proprio ele deixa de depender do tibia, eliminando qualquer possibilidade do dono ser multado/preso. E ai o que Vcs Acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Open Tibia é registrado em GPL, ou seja, é Open Source.

Se tu disponibilizar o código que está a venda, não haverá problemas.

A venda só é permitida com o código liberado (free de livre, não de graça.)

Qualquer dúvida é só ler a licença da GPL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme... Pelo oque eu entendi você quis dizer que é permitido vender códigos de um servidor free. certo ?

o que eu quero saber resumidamente é : Posso Vender Intens e Vips no meu OT sem nemhum problema ?

 

Ps: Este Servidor de WoW que eu Citei tinha em Média 10 Mil Players Online por Dia. E Lucrava Milhões. Daí veio a multa Absurda.

Editado por SirPotter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí é diferente cara, WoW é WoW, OpenTibia é OpenTibia, não dá pra misturar os dois.

Mas é como eu falei: Se tu tiver um servidor opentibia que não use o .exe do Tibia, com scripts seus, e qualquer trabalho feito por você / outros, você pode sim vender, tanto itens dentro do jogo quando o próprio servidor. O problema se encontra se tu não disponibilizar esses códigos de graça, aí sim haverá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode vender vip e itens sim, e o ideal seria que você postasse o código fonte do servidor.

Não pode criar client próprio se não mudar TODAS as sprites e ainda pode ser processado por quebra de copyright.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Código Fonte Seria a Source ? Me Desculpem sou Leigo neste assunto...

@Guilherme

Mas se eu não usar o cliente do tibia, terei que criar todas as sprites novas.

Editado por SirPotter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um sacrífico a fazer :p

E sim, o código fonte é a source, tudo que tu fizer têm que ser disponibilizado de graça, não dentro do jogo, mas para alguém baixar. Portanto você pode sim vender itens, e premmiuns e sejá lá o que for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão do Pess0a;

 

Mesmo assim seria ilegal, eu vi vários clientes sendo desenvolvidos para o Open Tibia, porém todos tinham como base o uso do tibia.dat/spr e pic, ou seja são files da cipsoft ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um sacrífico a fazer :p

E sim, o código fonte é a source, tudo que tu fizer têm que ser disponibilizado de graça, não dentro do jogo, mas para alguém baixar. Portanto você pode sim vender itens, e premmiuns e sejá lá o que for.

Valeu por Responder de Novo,Se eu Criar uma página no Website com o downlod do codigo fonte dos itens do Shop do OT, eu estaria Legalizado não é ?

 

*Outra coisa: Se eu quiser vender itens terei que disponibilizar os itens otb e xml, e seu quiser vender vips terei que disponibilizar o script dela ?

 

Há Chance de o dono de um OT com no Maximo 500 players ser multado por causa do cliente ?

Editado por SirPotter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalizado perante a licença GPL. Agora sobre a questão do uso de arquivos e códigos da CipSoft eu não tenho certeza, mas, mesmo se existir a chance de uma multa, ela série ínfima, chutaria algo em 0,50%.

Até hoje só ouvi falar de uma empresa que foi processada por questões relacionadas a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalizado perante a licença GPL. Agora sobre a questão do uso de arquivos e códigos da CipSoft eu não tenho certeza, mas, mesmo se existir a chance de uma multa, ela série ínfima, chutaria algo em 0,50%.

Até hoje só ouvi falar de uma empresa que foi processada por questões relacionadas a isso.

Empresa de Open Tibia ?

 

Obrigado ai já decidi, vou liberar as Sources como você falou e criar meu OT,

Até porque com Ots de 700+ players On é muito dificil a CIP se importar com um de 300+ players ON que ainda é de uma versão muito atrasada 8.60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...