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Procurado


Mulizeu

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Primeiramente Irei falar um pouco sobre o systema, ele e bem simples mais e legal!

é um sistema de recompensa pela cabeça do jogador, a medida que o jogador mata outro ele acumula kills, e quando chega a uma determinada quantia de kill, sua cabeça vale uma recompensa, e quem matar esse jogador recebe o premio

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Para ver quantos kills o jogador tem basta falar !kill ou /kill

{maxKill = 2 -- quantia de player que vai matar

 

---------------------------------------------------------------------------------------

 

Vá ate a pasta mods crie um arquivo chamado, Procurado.xml e coloque

 

V 1.0

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>  
   <mod name="Procurado" version="1.0" author="Mulizeu" contact="xtibia.com" enabled="yes">  
   <config name="pcr_func"><![CDATA[
   config = {maxKill = 2, storage = 913874, reward = {2160,100}}
   function getKills(cid)
   return getPlayerStorageValue(cid,config.storage) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid,config.storage)
   end
   ]]></config>
   <event type="login" name="ProcuradoRegister" event="script"><![CDATA[
   domodlib('pcr_func')
			    function onLogin(cid)
							    registerCreatureEvent(cid, "ProcuradoRegister")
							    registerCreatureEvent(cid, "ProcuradoKill")
							    registerCreatureEvent(cid, "ProcuradoDeath")
			    if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) == -1 then
			    setPlayerStorageValue(cid,config.storage,0)
			    end
	    return true
	    end]]></event>
   <talkaction words="/kill;!kill" event="buffer"><![CDATA[
   domodlib('pcr_func')
   return doPlayerSendTextMessage(cid,27,"You have "..getKills(cid).." Killer of the peoples")
   ]]></talkaction>	  
   <event type="kill" name="ProcuradoKill" event="script"><![CDATA[
   domodlib('pcr_func')
   function onKill(cid, target, lastHit)
   if isPlayer(cid) and isPlayer(target) == TRUE then
   setPlayerStorageValue(cid, config.storage, getKills(cid)+1)
   doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"+Kill",math.random(1,5))
   if getKills(cid) == config.maxKill then
   doBroadcastMessage("The Player "..getCreatureName(cid).." was Killer "..config.maxKill.." people and now his head is worth "..config.reward[2].." "..getItemNameById(config.reward[1]) , 22)
   end
   end
   return true
   end]]></event>
   <event type="death" name="ProcuradoDeath" event="script"><![CDATA[
   domodlib('pcr_func')
   function onDeath(cid, corpse, deathList)
   if isPlayer(deathList[1]) and getKills(cid) >= config.maxKill then
   doPlayerAddItem(deathList[1],config.reward[1],config.reward[2])
   setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 0)
   doBroadcastMessage("The Player "..getCreatureName(deathList[1]).." was Killed "..getCreatureName(cid).." and earned his reward" , 20)
   end
   return true
   end
   ]]></event>
   </mod>

 

Aceito Sujestões e ideias para melhorar o systema

 

Agradeço ao VODKART, por ter passado para mods,e deixar o script melhor configuravel

Editado por mulizeu
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ta não.

 

eu pelo menos faço assim

 

if (comando) then
  (...)
end

 

e não

if (comando) then
(...)
end

 

 

 

Eu deixo visível dou espaços sempre ..

Bom, cada um tem seu jeito de programar.

Editado por SkyDangerous
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é porque quando vai passar para code ele dá alguns espaços a mais, e para mim identação é só as linhas separadas:

 

if level > 10 then ... end

 

identado

 

if level > 10 then
...
end

 

já fica fácil de intender '-'

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@mulizeu,

Ótimo script, parabéns e continue contribuindo com a comunidade.

Rep+

 

E agora me metendo na conversa dos meus amigos, o código do jeito que esta ali, não esta indentado.

E indentado com certeza melhora o entendimento de quem esta lendo e quer aprender.

Mais esse erro de indentação ocorre mesmo se você fizer um código indentado e for postar, pois ao usar a ferramenta Código disponível na aba de postagem e indentação se perde.

Um meio de resolver esse problema é usar manualmente as tags [.CODE] [./CODE] e colar o código indentado dentro.

 

Agora parem de comentar sobre indentação aqui!

Esse tópico é destinado ao script do @mulizeu. happy.png

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