Um exemplo de NPC de Quest que fiz, ele apenas verbal, não precisa de nada alem de saber o que tem que falar.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Rougan" script="rougan.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="42" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Get out my way. I have better things to do."/> </parameters> </npc>
E o Script dele:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'quest') and getPlayerLevel(cid) >= 10 then
selfSay('What? Do you want to start a quest?', cid)
setPlayerStorageValue(cid,30000,1)
elseif msgcontains(msg, 'yes') and getPlayerStorageValue(cid,30000) == 1 then
selfSay('Ok, there is a cave.........', cid)
setPlayerStorageValue(cid,30000,2)
return true
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
É só um exemplo, modifique como bem entender já que você não explicou como seria o NPC completamente.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Jean Dappg
Ola pessoal do xtibia hoje estou aqui para pedir uns pequenos script ou como fazer
Npc--
O npc que eu to precisando é o seguinte...Ele é um npc de quest (Multi quest nele) e para falar precisa de certo level ou superior.
Movements--
São 2 movements que são isso mesmo.A primeira é:
Algo que tipo o player poem 5 items em certo lugar e da use em certo item que retira um item de certo quanto.
Explicando de outra forma:
tem os items dessa forma
A
B
C X (é um exemplo)
D
E
Tem que ter certo item (item exato) no ponto A,B,C,D e E em certa position e outro item na posição X e quando der use no item X ele retira uma pedra do caminho.
Eu até tenho o script mais ele é meio ultra passado mas vou posta para ver se entende melhor:
É esse o script.E o outro script é praticamente a mesma coisa porem você pega um item e usa numa pedra e ele apaga uma parede.
Eu agradeço desde ja
Jean
Ajuda please eu sei que isso é double post mas eu preciso dessa força