LU

[Globalevent] Loteria Apenas Fim De Semana

Por lucas502, 12 de mai. de 2012 em Scripts

loteria fim de semana
script
19
2.4k
VodkartV
24 de maio de 2012 às 14:43

aff nem tinha percebido a verificaçao la

eu pensava que a verificaçao ja tinha terminado eu nao vi msn acho que so foi falta de atençao

Me desculpe

ja concertei o meu tambem foi tambem um boa usar o "or" no seu script mais isto nao seria como se fosse "ou" podera dar erro,nao?

e mais facil usar "and"

?

velho, estuda um pouco mais de lua porque está precisando, deixa eu te falar a diferença básica de "and" e "or"...

o "and" sempre vai retornar seu segundo argumento se o primeiro argumento for nil ou false, ou seja, ele só vai executar o bloco que seus argumentos forem verdadeiro, exemplo:

local nome = "joão"
local idade = 15

if nome == "joão" and idade == 15 then
return true
end

nesse caso só vai executar o script se o nome for joão e a idade for 15, se o nome já não for joão nem vai mais executar nada, depois do "and" ele nem vai mais ler.

o "or" é diferente, é o contrário de "and", ele executa se o seu primeiro bloco é nil ou false:

local nome = "joão"
local idade = 15

if nome == "maria" and idade == 15 then
return true
end

aqui mesmo que o nome seja maria mas a idade seja 15 ele vai sim executar o script, agora vamos estudar nosso caso

if (getWorldCreatures(0) == 0) or not isInArray(config.days, os.date("%A")) then
                                                       return true
                       end

se não tiver criaturas(players) ou não forem os dias dos fim de semana então

retornar verdadeiro

fim

aqui para executar o script, o primeiro argumento que é para checar sem tem players, porque se tivesse um player no ot ele iria checar o segundo argumento, ja que o primeiro ficaria como "false", então iria checar os dias da semana.

diferente do and, que para executar o script teria que para executar:

se criaturas == 0 e não forem os dias da semana então

retornar verdadeiro

fim

ou seja para checar os dias da semana o primeiro argumento do and teria que ser verdadeiro!

para checar os dias teria que ter 0 criaturas no servidor.

leia mais em: http://www.lua.org/manual/5.1/pt/manual.html#5.4.1

irá te ajudar

caoticC
24 de maio de 2012 às 14:56

eu ja pensava se o valor de "or" seria "se nao for seria o outro" e mesmo assim estaria certo ai eu vi que sua verifica e de igualdade "==" ou seja esta certo sim.

E claro que isso ia falhar com o not na sua primeira verificaçao mais sua verificaçao era de igualdade e sem outro "boberinha"

Porque ja o and faz as duas verificaçoes

Foi so uma falta de atençao minha

errar e humando

VodkartV
24 de maio de 2012 às 15:02

sim sim, ninguém nasceu sabendo isuhiuhSIUHsiusHUSUI

mas só tentei explicar, estou no trampo e fiz uma bagunça kk

caoticC
24 de maio de 2012 às 15:09

Eu sei,eu sei e so falta de atençao ja que eu estudei muito bem esta parte e sei a funçao que eles expressam mais a questao e que na hora as vezes acontece uns certos erros devidamente porque somos humanos.

Mais ja que os pedidos nao e caso de conversa encerramos isso agr.